De 1.8 para 2.0
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: De 1.8 para 2.0
agora sim, teu motor e Fase II definivamente.
da pra ver o coletor do 2e ali. a conexao da mangueira do respiro do carter e de fase 2 essa com "ponte". alternador idem, panela do filtro tb, entre outros.
Mello o cabeça reta e nos Fase 1 alcool. e no Fase 2 e Domo como tu mesmo falou
essa documentação entao ta com erros mesmo.
da pra ver o coletor do 2e ali. a conexao da mangueira do respiro do carter e de fase 2 essa com "ponte". alternador idem, panela do filtro tb, entre outros.
Mello o cabeça reta e nos Fase 1 alcool. e no Fase 2 e Domo como tu mesmo falou
essa documentação entao ta com erros mesmo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1611
- Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: De 1.8 para 2.0
Opa.... boa notícia então. Já fiquei mais animado.Rafaelo escreveu:agora sim, teu motor e Fase II definivamente.
Note também que tem uma gambiarra na mangueira de recirculação de gases do motor. Tem um antichama a mais....kkk
Só uma dúvida... Por que a correia dentada do 87/88 não deu certo e tive que usar a do 86 (o mexânico que trocou a minha correia dentada falou que o meu motor é fase 1 porque não tem esticador e a correia é esticada só pela bomba dágua)?
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: De 1.8 para 2.0
pois é boa pergunta, esticador pela bomba é fase 1 sem duvida. mas o teu nao tem cara de fase 1 pelo menos o cabeçote. tem como tu tirar a tampa do filtro do carburador pra ver o coletor e o carburador talvez teu cabeçote seja fase 2 e teu bloco seja fase 1, ambos sao intercambiaveis.
se o bloco nao tem esticador e fase1
se o bloco nao tem esticador e fase1
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1611
- Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: De 1.8 para 2.0
Só esse fórum mesmo pra fazer eu desmontar meu carro essas horas....kkkk
Tirei as fotos (mas agora não foi do celular)
Já descobri que o meu carburador é um BROSOL.....kkk
Tirei as fotos (mas agora não foi do celular)
Já descobri que o meu carburador é um BROSOL.....kkk
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 13
- Registrado em: 20 Mar 2010, 22:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: De 1.8 para 2.0
abre o motor pra 86mm os cilindros,
decide se vai ficar no alcool ou na gasolina para comprar os pistões
compra ai um jogo de bielas do vectra 2.2 (148mm)
monta no seu vira de 1.8
vai virar um 1.9 com um R/L excelente ja que esse motor tem um disco de embreagem bem levinho
decide se vai ficar no alcool ou na gasolina para comprar os pistões
compra ai um jogo de bielas do vectra 2.2 (148mm)
monta no seu vira de 1.8
vai virar um 1.9 com um R/L excelente ja que esse motor tem um disco de embreagem bem levinho
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: De 1.8 para 2.0
É fase 2.
Esticador foi pela bomba de água até 88, se não estou enganado.
Esticador foi pela bomba de água até 88, se não estou enganado.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: De 1.8 para 2.0
hahaha mas olha o lado bom, é 2E alcool original, agora tu ja sabe que teu motor é 100% FII
e como o Ricador disse, em 87-88 saiu ainda motor F2 sem o esticador, que era feito pela bomba iqual dos FI por isso a confusão. so saiu em 89 em diante o esticador
obs. o motor F2 sem o esticador(87-88) precisa da correia do F1 que é menor. ja a do motor F2 com esticador é maior por isso nao serviu no teu. ta certo o mecanico
e como o Ricador disse, em 87-88 saiu ainda motor F2 sem o esticador, que era feito pela bomba iqual dos FI por isso a confusão. so saiu em 89 em diante o esticador
obs. o motor F2 sem o esticador(87-88) precisa da correia do F1 que é menor. ja a do motor F2 com esticador é maior por isso nao serviu no teu. ta certo o mecanico
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: De 1.8 para 2.0
Fase II certeza..
Taca um Cabeçote 16V com uma Fuel Tech e mete um turbao.. HO HO HO...
Taca um Cabeçote 16V com uma Fuel Tech e mete um turbao.. HO HO HO...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]