Rele auxiliar para farol

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Rele auxiliar para farol

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Farol e coisa seria , use reles de qualidade. Sair fumaça e péssimo sinal. Provavelmente teu rele já ta bichado e o farol alto não acende. Isso e fácil de constatar. Ligue o farol alto e faça uma ligação com um pedaço de fio do terminal C (comando do "farol alto ", que antigamente ia direto para a lampada e agora ta ligado no relê , fio branco) direto na saída do relé terminal F . Se a lâmpada acender , rele bichado. Sobre ele acender sozinho , e culpa do temporizador do farol . E normal . Voce deve ter esbarrado na haste de comutação alto\baixo com a chave desligada . Aí ele acende o baixo por algum tempo. Ligue a chave de ignição e ele apaga. No meu as vezes , o temporizador liga sozinho ao reconectar o cabo da bateria.
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
wtauan
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por wtauan »

já fiz esses testes, o meu relé do temporizador deve estar bixado, quanto a fumaça foi pq eu tinha limpador a capinha de proteção do relé com veja kkk aew ficou saindo fumaça, em questão do farol alto não pegar, e devido ao contado da bobina de acionamento que fica dentro do relé está sem contato, amanhã vou abrir a caixinha e dar uma lixadinha pra dar contato, ele está pegando, hoje de madrugada eu fui ao hospital levar minha filha, por volta de 01:30h da madruga, e o farol funfoi bacana , cheguei em casa 04:00h :)
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Senhores, meu carro usa lâmpadas Osram 80/100W sem relé auxiliar e nunca tive problema de superaquecimento em nada.

Gostaria de saber o seguinte: essa potência de 100W só é atingida no farol alto? Qual seria a potência no baixo?
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não teve problemas ainda, mas o circuito elétrico está sobrecarregado com essas lâmpadas fora do recomendado.
O farol alto tem mais potencia.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

frfavoreto escreveu:Senhores, meu carro usa lâmpadas Osram 80/100W sem relé auxiliar e nunca tive problema de superaquecimento em nada.

Gostaria de saber o seguinte: essa potência de 100W só é atingida no farol alto? Qual seria a potência no baixo?
É 80W no baixo e 100W no alto.
Eu também uso essas lâmpadas, quando instalei lembro que com relé auxiliar o brilho dela aumentou bastante, sinal que sem os relés o circuito original estava mesmo sobrecarregado.
Azul Atlantis 89 2.0
wtauan
Membro GL (Ní­vel 2)

verdade, mas pra ficar melhor ainda, assim que possível, instale um alternador melhor, tipo 120 do Vectra, pois essas lâmpadas requer muito da bateria, e o carro perde um pouco da potência ok :)
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

wtauan escreveu:verdade, mas pra ficar melhor ainda, assim que possível, instale um alternador melhor, tipo 120 do Vectra, pois essas lâmpadas requer muito da bateria, e o carro perde um pouco da potência ok :)
Isso só seria necessário caso além dessas lâmpadas de maior potência o carro possua um sistema de som muito potente. É inviável e desnecessário adaptar um alternador maior que 75A só por causa das lâmpadas.

Sobre a perda de potência, seria a mesma num alternador de maior capacidade. :smt023
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
wtauan
Membro GL (Ní­vel 2)

ok, concordo com vc, mas não sei em sua cidade, mas aqui o preço de um alternador. 120, é o mesmo valor do de 75 do fiat tipo :), então e melhor colocar o de 120, sendo mesmo valor $$$$ :)
Responder