Página 4 de 37

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Enviado: 17 Jan 2010, 15:57
por *DEntinHo-Rj* Pp*
-Wilton- escreveu:soh o abafador traseiro
coletor > flexivel > cano 2 1/4 > abafador traseiro..
sem intermediario...colocar 2 abafadores vai tirar um pouco o objetivo da alteração.. que eh tornar menos restritivo a saida dos gases... MAS, as vezes MUITO liberado tb pode prejudicar..por isso te sugeri o 2 1/4

wilton no meu ja tenho um modelo esportivo,tem algum problema eu mantelo?..

outra duvida meu amigo...desculpe minha ignorancia,o tamanho do cano que estamos citando é em polegada?!
no caso teria que ser 2 polegadas e 1/4?! :smt017
-Wilton- escreveu:MAS, as vezes MUITO liberado tb pode prejudicar..
no que pode prejudicar?

:smt023

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Enviado: 17 Jan 2010, 18:08
por -Wilton-
*DEntinHo-Rj* Pp* escreveu:
-Wilton- escreveu:soh o abafador traseiro
coletor > flexivel > cano 2 1/4 > abafador traseiro..
sem intermediario...colocar 2 abafadores vai tirar um pouco o objetivo da alteração.. que eh tornar menos restritivo a saida dos gases... MAS, as vezes MUITO liberado tb pode prejudicar..por isso te sugeri o 2 1/4

wilton no meu ja tenho um modelo esportivo,tem algum problema eu mantelo?..

outra duvida meu amigo...desculpe minha ignorancia,o tamanho do cano que estamos citando é em polegada?!
no caso teria que ser 2 polegadas e 1/4?! :smt017
-Wilton- escreveu:MAS, as vezes MUITO liberado tb pode prejudicar..
no que pode prejudicar? :smt023
nao..pode manter seu abafador msm entao.. mas veja o tamanho dele..nao adianta voce colocar um cano de X e ter um abafador de Y que seja menor..
isso..medidas em polegadas...

cara..nao sei ti dizer muito bem... mas tenho um amigo que tem um PickUp Corsa 1.8 aspirada..ele tinha 2 1/4...trocou por um 2,5".. e achou que perdeu rendimento... voltou pro 2 1/4...
EU(posso estar falando bobeira) penso que por ser muito grande a quantidade de ar que sai não é muito grande, deixando assim "entrar" ar..o que prejudica...

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Enviado: 17 Jan 2010, 18:13
por *DEntinHo-Rj* Pp*
entendi...

vc que entende do assunto,carro aspirado o que seria...
cabeçote rebaixado?!

pra rebaixar o cabeçote tem que preparar a valvulas ou pode ser as originais?...

:smt023

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Enviado: 22 Jan 2010, 10:05
por -Wilton-
*DEntinHo-Rj* Pp* escreveu:entendi...

vc que entende do assunto,carro aspirado o que seria...
cabeçote rebaixado?!

pra rebaixar o cabeçote tem que preparar a valvulas ou pode ser as originais?...

:smt023
caro aspirado recebe uma preparação SEM a utilização de NENHUM sobrealimentador(turbina, superchagar, blower)

resumindo..voce pode fazer de tudo..trocar cabeçote...aumentar a cilindrada do carro(tipo de 1.8 pra 1.9, ou de 2.0 pra 2.2) mudar escape, injeção... tudo... se voce nao colocar turbina, ou outra coisa do tipo eh um carro aspirado...

pra rebaixar nao precisa necessariamente mudar valvulas e talz..mas ajuda tb...

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Enviado: 22 Jan 2010, 19:27
por *DEntinHo-Rj* Pp*
[quote= "-Wilton-"]pra rebaixar nao precisa necessariamente mudar valvulas e talz..mas ajuda tb...[/quote]

qualquer oficina de retifica rebaixa o cabeçote?!

e se fosse necessario trocar as valvulas qual vc me recomendaria?


abrass

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Enviado: 23 Jan 2010, 10:48
por -Wilton-
a retifica ja eh o rebaixamento do cabçote..
cara..ai nao sei... nao entendo nda de parte tecnica..AaH

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Enviado: 23 Jan 2010, 12:58
por monza_
pessoal qual seria a melhor configuração para uma "mexidinha de leve" quanto a medida de duto, dimensão de comando, filtro levando em consideração um coletor 4X1 .

com essas alterações, que tipo de regulagens devem ser feitas na injeção (se é que tem que fazer alguma alteração nesse sentido) ?

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Enviado: 23 Jan 2010, 17:43
por -Wilton-
monza_ escreveu:pessoal qual seria a melhor configuração para uma "mexidinha de leve" quanto a medida de duto, dimensão de comando, filtro levando em consideração um coletor 4X1 .

com essas alterações, que tipo de regulagens devem ser feitas na injeção (se é que tem que fazer alguma alteração nesse sentido) ?
cara... mexidinha leve seria voce trocar o comando(Kadett GS), manda soh dar uma polidaa nos dutos, fazer um CAI(Cold Air Intake) pra colocar um filtro esportivo...