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Re: Consumo 500 EF

Enviado: 21 Nov 2009, 15:19
por simpson
Na parte debaixo do TBI tem um caninho meio dourado da grossura de um fio 4mm e esse está aberto nao tem mangueira chegando nele quando ligo o carro e acelero ele puxa ar..... Será que pode ser esse o problema?

Re: Consumo 500 EF

Enviado: 21 Nov 2009, 15:50
por Marcell 500 EF
simpson escreveu:Na parte debaixo do TBI tem um caninho meio dourado da grossura de um fio 4mm e esse está aberto nao tem mangueira chegando nele quando ligo o carro e acelero ele puxa ar..... Será que pode ser esse o problema?
Se bem me lembro, esta mangueira é a que vem do respiro do óleo. Na tampa do seu motor, aonde tem a tampa pra colocar o óleo, deve sair uma mangueira e conectar ali.

Re: Consumo 500 EF

Enviado: 22 Nov 2009, 15:02
por simpson
Vou postar algumas fotos, acho que pode ajudar e peço se alguém ver alguma coisa que ache interessante comentar, tipo ligações erradas ou quem puder responder as perguntas das fotos fico muito agradecido.
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Re: Consumo 500 EF

Enviado: 22 Nov 2009, 15:11
por simpson
Ah. E outra duvida que gostaria de perguntar a vcs, no 500 EF a bomba de gasolina fica armada direto? mesmo quando somente se liga a chave e nao da partida? ou tem alguma coisa errada no meu? Tipo minha irma tem um palio quando ela vira a chave vc escuta o barrulho da bomba porém se vc nao der na partida a bomba desarma teria que ser assim tbm no 500 EF? e a bomba de gasolina dele é a 018 mesmo que o pessoal costuma chamar de jatinho?

Re: Consumo 500 EF

Enviado: 22 Nov 2009, 23:05
por Lfrobadey
Marcell 500 EF escreveu:A injeção do 500EF é a Le-Jetronic, e não tem scanner, ela é 100% analógica. Tão logo se der problema, ferra com tudo nao aumenta só um pouco o consumo.
Isso, grato pela correção; a K é das merças mais antigas...

Re: Consumo 500 EF

Enviado: 23 Nov 2009, 11:14
por 500EF
Simpson, pelo jeito você está sem o avanço à vácuo.

Não deu para ver direito na foto, mas se não me engano, a mangueira de vácuo é ligada ali em baixo do TBI e vai até a capsula que fica lá no distribuidor (onde liga os cabos de vela, na parte de cima, à direita do motor).

Antes de ligar na capsula, tem uma derivação em forma de "T". Uma das pernas vai para a capsula do avanço e a outra vai para o canister.

Se tiver como, tire uma foto que mostra o motor todo para darmos uma olhada. :wink:

Se realmente for isso, além de estar com uma baita entrada falsa, você está sem boa parte do avanço de ponto. Assim ele vai ficar muito fraco e beberrão mesmo...

Edit: Quanto à bomba, a do meu só é acionada junto do arranque. Se só virar a chave para acender o painel, ela não liga. E pelo que sei, o acionamento dela é controlado pelo relé que fica perto da bateria, fixado na torre da suspensão.

Re: Consumo 500 EF

Enviado: 23 Nov 2009, 17:34
por simpson
Estou colocando mais fotos, entao é o seguinte:



A primeira uma geral do motor.
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Essa é a foto da capsula do distribuidor.
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Essa peça meio enferrujada ou meio amarelada no centro da foto é onde está encaixando a mangueira que sai da capsula do distribuidor.
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Essa é uma geral das mangueira proximas ao TBI
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E essa ultima mostra o estado do rele que nosso amigo 500 EF disse, nele está escrito temporizador de injeção.
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Re: Consumo 500 EF

Enviado: 23 Nov 2009, 18:01
por simpson
Com as fotos acima gostaria de saber o que vcs acham que posso fazer para resolver essa parte pelo menos da saida (ou entrada) debaixo do TBI, para refazer a media e ver se melhorou.

Será que esse rele da foto ainda funciona?