Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 30 Dez 2013, 18:09
Coy, é ""assessorado"" mesmo, ""zoa"", KKKKKKKKKKKKKK!
Tudo sobre o Chevrolet Monza!
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Obrigado pelo reconhecimento Marconi, só fiz a minha obrigação de alertar vocês de que se pode ter do melhor sem ter que inventar moda, rsrsrs! Me atrevo a dizer que se fosse retífica tu ainda estava esperando o motor sair de lá, heheheh! Muita gente aqui ajudou também, não foi só eu. Fico muito contente quando vejo que no final da tudo certo e o pessoal gosta e agradece, pena que a gente não agrade todos ou seja mal interpretado, mas faz parte.coy escreveu:Sem a ajuda destes amigos que postaram neste meu tópico (não posso ser injusto pois tenho de deixar um agradecimento especial pro Rafaelo)
Viu como foi tranquilo?coy escreveu: E sem ajuda de varias pessoas que não postaram aqui mas eu li muito em outros tópicos, eu teria mandado para um mecânico dar um "jeitinho" e iria vender o carro depois.
Vlw, a qualidade que tem ali é fantástica, desde a fabricação industrial de cada módulo, até a saída no sistema de exaustão, pode escorrer água a vontade que nunca mais fura ou sai a manta, hehehe!coy escreveu:E Rafaelo eu vi o coletor que vc fez, coisa linda.
Coy, é ""assessorado"" mesmo, ""zoa"", KKKKKKKKKKKKKK!
Está ótimo 10° o manual técnico desse motor que usa essa parafuso pede 15°. Então esta certo. Não é bom forçar especialmente pq tu não está usando graxa de rosca. Não precisa ficar com medo que eles não vão sair dali, estão todos alongados agora.coy escreveu:Como estava testando o HEI, deixei logo o motor aquecer (ventoinha armou 3 vezes) e dei o aperto final do cabeçote.
Porém, como tinha comentado antes deu muito medo de fazer este aperto, pois deu muito estalos (cada parafuso estalou umas duas vezes) parecia que ia quebrar os parafusos, e por este motivo não completei os 30 graus coloquei no máximo mais uns 10 graus.
O que acham?
Talvez tu não carregou eles como devia na montagem, e agora aos pouco ele vai carregar. Leva uns >30 min na lenta, demora bastante para todos carregarem, precisa desligar o motor, e fazer o óleo descer, depois religar, vai demorar um tempinho até expulsar todo o ar. O óleo está subindo né? É só tirar a tampa e da uma pequena acelerada da para notar. Qual óleo está usando?coy escreveu:Outra coisa que notei foi a demora pros tuchos carregarem, não bateram muito mais bateram; Lembrando que reutilizei todos os tuchos nas mesmas posições que foram tirados, porém efetuei a desmontagem total deles, efetuei lavagem e lubrificação com óleo novo.
Seria o novo óleo (mais fino) a causa da batida de tucho?
Amanhã pela manhã vou observar se na primeira partida vai dar esta batida de tucho.
Este treco vai sair de dentro do distribuidor, vou alongar os fios e fixar ele na parede corta fogo com um dissipador de calor e um cooler (de notebook), ele trabalha num local muito quente.Sempre ele, hehehe! Oh negócio sensível esse.
Show, como comentei acima, o óleo precisa descer, os cames do comando expulsa o ar de todos os 8V quando pressionado pelo aperto dos parafuso, depois ele se "equaliza" na altura correta e a batedeira termina.coy escreveu:Hoje cedo liguei novamente e graças a Deus não bateu tucho nem um pouquinho. Deixei na lenta novamente ate armar a ventoinha por três vezes, sempre conferindo água e óleo e está tudo normal.
Só vou utilizar o GNV após os primeiros 300Kms.