O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Coy, é ""assessorado"" mesmo, ""zoa"", KKKKKKKKKKKKKK!
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
Obrigado pelo reconhecimento Marconi, só fiz a minha obrigação de alertar vocês de que se pode ter do melhor sem ter que inventar moda, rsrsrs! Me atrevo a dizer que se fosse retífica tu ainda estava esperando o motor sair de lá, heheheh! Muita gente aqui ajudou também, não foi só eu. Fico muito contente quando vejo que no final da tudo certo e o pessoal gosta e agradece, pena que a gente não agrade todos ou seja mal interpretado, mas faz parte.coy escreveu:Sem a ajuda destes amigos que postaram neste meu tópico (não posso ser injusto pois tenho de deixar um agradecimento especial pro Rafaelo)
Viu como foi tranquilo?coy escreveu: E sem ajuda de varias pessoas que não postaram aqui mas eu li muito em outros tópicos, eu teria mandado para um mecânico dar um "jeitinho" e iria vender o carro depois.
Claro, tem um custo atrás que não é fácil. Mas quando falo para vocês que pode-se colocar sem adaptar um bloco ou em alguns caso motor moderno como o meu sem adaptar, podem ter certeza que vou estar falando a verdade e mostrando isso em prática. Se tem que adaptar também falo, não vejo problema algum nisso. Só que temos que separar as coisa, senão quem está por fora acaba sem saber como funciona e formando uma opnião equivocada.
Vlw, a qualidade que tem ali é fantástica, desde a fabricação industrial de cada módulo, até a saída no sistema de exaustão, pode escorrer água a vontade que nunca mais fura ou sai a manta, hehehe!coy escreveu:E Rafaelo eu vi o coletor que vc fez, coisa linda.
Saiu caro mas também não gasto nunca mais com isso, é vitalício agora, fora o benefício de torque/potência/anti poluição e estético tb, e ainda não terminei preciso fabricar os 2 silenciosos em inox tb c/manta de rocha, esses tem a mesma dimensão do Monza para usar o mesmo perfil original da instalação. Uma empresa vai fabricar ele e eu vou montar e soldar para baratear o custo que não é nada barato cada peça. Uma hora dessa monto um tópico, assim que termina o sistema de exaustão, faltam 2 peças apenas...
Novidades, era o HEI mesmo?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Coy, é ""assessorado"" mesmo, ""zoa"", KKKKKKKKKKKKKK!

Com relação ao problema que o carro apresentou de parar de dar centelha na bobina de alta tenção:
Foi exatamente o que eu suspeitava, O MALDITO MODULO HEI, mas este defeito elétrico não foi causado somente por culpa do HEI, o meu alternador deu uns picos de 15,6 volts, coloquei provisoriamente um regulador que eu tinha trocado por precaução.
O módulo que um amigo me emprestou é zero (estava na caixa) mas é da marca Gaus. Este amigo até me ofereceu que eu ficasse com ele e lhe comprasse outro, mas prefiro comprar um Delphi para mim, como outro amigo me ofereceu um distribuidor que ele tem de reserva, vou pegar o sensor dele até eu comprar o Delphi.
Como estava testando o HEI, deixei logo o motor aquecer (ventoinha armou 3 vezes) e dei o aperto final do cabeçote.
Porém, como tinha comentado antes deu muito medo de fazer este aperto, pois deu muito estálos (cada parafuso estalou umas duas vezes) parecia que ia quebrar os parafusos, e por este motivo não completei os 30 graus coloquei no máximo mais uns 10 graus.
O que acham?
Outra coisa que notei foi a demora para os tuchos carregarem, não bateram muito mais bateram; Lembrando que reutilizei todos os tuchos nas mesmas posições que foram tirados, porém efetuei a desmontagem total deles, efetuei lavagem e lubrificação com óleo novo.
Seria o novo óleo (mais fino) a causa da batida de tucho?
Amanhã pela manhã vou observar se na primeira partida vai dar esta batida de tucho.
O motor funcionou na lenta uns 40 minutos, e mais uns vinte alternado umas acelerações, mas com baixa rpm.
Não pude andar com o carro pois ele esta sem as rodas e em cima de cavaletes, amanhã a tarde irei coloca-lo para andar finalmente.
Abraços e mais uma vez obrigado a todos.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- MODERADOR
Sempre ele hehehe! Oh negócio sensível esse.
Talvez... mas o óleo 15W40 não é tao fino assim, é preferível respeitar o que o bloco pede, do que o cabeçote pede agora. O ideal era a troca dos tucho por novos. O que tu pode fazer mais adiante também.
Se depois que tu andar com ele não carregar ai sim pode ser que os tuchos estejam gastos.
Está ótimo 10° o manual técnico desse motor que usa essa parafuso pede 15°. Então esta certo. Não é bom forçar especialmente pq tu não está usando graxa de rosca. Não precisa ficar com medo que eles não vão sair dali, estão todos alongados agora.coy escreveu:Como estava testando o HEI, deixei logo o motor aquecer (ventoinha armou 3 vezes) e dei o aperto final do cabeçote.
Porém, como tinha comentado antes deu muito medo de fazer este aperto, pois deu muito estalos (cada parafuso estalou umas duas vezes) parecia que ia quebrar os parafusos, e por este motivo não completei os 30 graus coloquei no máximo mais uns 10 graus.
O que acham?
Talvez tu não carregou eles como devia na montagem, e agora aos pouco ele vai carregar. Leva uns >30 min na lenta, demora bastante para todos carregarem, precisa desligar o motor, e fazer o óleo descer, depois religar, vai demorar um tempinho até expulsar todo o ar. O óleo está subindo né? É só tirar a tampa e da uma pequena acelerada da para notar. Qual óleo está usando?coy escreveu:Outra coisa que notei foi a demora pros tuchos carregarem, não bateram muito mais bateram; Lembrando que reutilizei todos os tuchos nas mesmas posições que foram tirados, porém efetuei a desmontagem total deles, efetuei lavagem e lubrificação com óleo novo.
Seria o novo óleo (mais fino) a causa da batida de tucho?
Amanhã pela manhã vou observar se na primeira partida vai dar esta batida de tucho.
Talvez... mas o óleo 15W40 não é tao fino assim, é preferível respeitar o que o bloco pede, do que o cabeçote pede agora. O ideal era a troca dos tucho por novos. O que tu pode fazer mais adiante também.
Se depois que tu andar com ele não carregar ai sim pode ser que os tuchos estejam gastos.
- coy
Este treco vai sair de dentro do distribuidor, vou alongar os fios e fixar ele na parede corta fogo com um dissipador de calor e um cooler (de notebook), ele trabalha num local muito quente.Sempre ele, hehehe! Oh negócio sensível esse.
Sim o óleo está subindo, chega cuspir fora sem a tampa.
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- coy
Hoje cedo liguei novamente e graças a Deus não bateu tucho nem um pouquinho. Deixei na lenta novamente ate armar a ventoinha por três vezes, sempre conferindo água e óleo e está tudo normal.
Só vou utilizar o GNV após os primeiros 300Kms.
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Coy... não vou me alongar mt no comentário, pois estou pelo cel... e fico impaciente digitando nessa tela minuscula, Kkk! Mas pelo que entendi, o monzão já está de volta as ruas. Fico muito feliz por vc e espero que tenha ficado ZEROOOO.
Um conselho que lhe dou, eh tentar usar o GNV só após a primeira troca de óleo, ou seja, 1000km.
Grande abs.
Um conselho que lhe dou, eh tentar usar o GNV só após a primeira troca de óleo, ou seja, 1000km.
Grande abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
Show, como comentei acima, o óleo precisa descer, os cames do comando expulsa o ar de todos os 8V quando pressionado pelo aperto dos parafuso, depois ele se "equaliza" na altura correta e a batedeira termina.coy escreveu:Hoje cedo liguei novamente e graças a Deus não bateu tucho nem um pouquinho. Deixei na lenta novamente ate armar a ventoinha por três vezes, sempre conferindo água e óleo e está tudo normal.
o GNV não era bom ligar por enquanto.