Piloto Automático (Cruise Control)

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
webergalindo
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por webergalindo »

Opa Fala parceiro , tudo tranquilo ? achei muito legal o projeto, e é realmente um opcional mt interessante, e queria muito no meu carro, que é um Omega 92/93 GLS 2.0, queria saber se tem geito de alguma forma de adaptar e se vou ter problema porque meu painel é analógico *-*.'

Aguardo uma resposta parceiro, Obrigado, e parabens pelo trabalho :D'
Chevrolet Omega GLS 92/93 2.0 Álcool / Teto / Ar / Prata.
Em Breve: Painel Digital / Freios ABS Bosch 8.0 /
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

webergalindo escreveu:Opa Fala parceiro , tudo tranquilo ? achei muito legal o projeto, e é realmente um opcional mt interessante, e queria muito no meu carro, que é um Omega 92/93 GLS 2.0, queria saber se tem geito de alguma forma de adaptar e se vou ter problema porque meu painel é analógico *-*.'

Aguardo uma resposta parceiro, Obrigado, e parabens pelo trabalho :D'
Companheiro, perfeitamente podemos instalar no teu Omega!
Estou na finalização e testes do Cruise do Ronaldo já, no fim, listaremos item a item o que é preciso!
Continue acompanhando o tópico!
Abraços e obrigado pelo interesse!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Bem, mais progressos no Cruise Control do Ronaldo.

Segue fotos do "módulo" finalizado, falta apenas o colocar numa caixinha.
Imagem
Sem título por leopcastro, no Flickr

Imagem

Imagem

Nessa foto, tem o chicote da chave de seta, e das lampadas de indicação, o chicote do interruptor de embreagem e freio e alimentação principal. O que não contempla na foto, é o chicote que vai ao módulo principal!
Imagem

Imagem

Tem que ir um fio a mais para a chave de seta, então, fiz um conector.
Imagem

O interruptor magnético para embreagem, e os dois que vão para o freio, um NA e um NF.
Imagem

E no mais é isto, fiz um teste hoje mas tive um incoveniente. Mas, logo logo teremos mais um cruise control funcionando. E este, ficou mais bem feito que o meu! E o próximo, creio que ficará melhor que este, e assim por diante!
Abraços ai pessoal, e obrigado por acreditarem!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

ta ficando muito bom, depois é so comprar a caixa apropriada como o Vinicius deu a dica.
Leocastro escreveu:Mas, logo logo teremos mais um cruise control funcionando. E este, ficou mais bem feito que o meu! E o próximo, creio que ficará melhor que este, e assim por diante!
Abraços ai pessoal, e obrigado por acreditarem!
exatamente oque acontece ou vem acontecendo comigo Leandro, é a evolução natural dos projetos. é incrivel como na versao 1.0 agente passa despercebido e na versao 2.0 agente ve, poxa pq nao fiz isso antes :) com o ABS pra mim foi o mesmo.

o primeiro tinha umas 4 adaptações, hoje nao tem mais nenhuma! hoje meu kit é instalável pro seu proposito e objetivo que era evitar adaptaçao, nao precisa de peça de monza pra montar o kit, é um projeto genuíno e original agora, elétrica, peças,etc. mais também o preço nao é mais o mesmo de antes, é a evoluçao natural, em breve abro um topico mostrando como por ABS no monza comprando esse kit que projetei.

agora forneço ate suporte pro servo freio e cilindro mestre, uma peça desenhada especialmente pra isso(nao depende mais das peças do monza), ate o terminal do pedal agora é instalável nao precisa mais fazer adaptaçao, se um dia trocar o servo freio(moderno) o mesmo poderá ser usado como saiu da fabrica(servo freio) no monza. e por ae vai, sem contar que é tudo reversível sem tirar a originalidade do projeto monza. coisa de alto nivel mesmo. com ajudinha de umas ferramentas/empresa que tenho acesso pude chegar nesse nível técnico de montadora.

acredito que o teu está sendo e vai ser o mesmo (evoluir a cada projeto) e faço votos pra isso, vamos em frente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rafaelo escreveu:ta ficando muito bom, depois é so comprar a caixa apropriada como o Vinicius deu a dica.
Exato! Finalizado, será um projeto completamente instalável e reversível!
exatamente oque acontece ou vem acontecendo comigo Leandro, é a evolução natural dos projetos. é incrivel como na versao 1.0 agente passa despercebido e na versao 2.0 agente ve, poxa pq nao fiz isso antes :) com o ABS pra mim foi o mesmo.
o primeiro tinha umas 4 adaptações, hoje nao tem mais nenhuma! hoje meu kit é instalável pro seu proposito e objetivo que era evitar adaptaçao, nao precisa de peça de monza pra montar o kit, é um projeto genuíno e original agora, elétrica, peças,etc. mais também o preço nao é mais o mesmo de antes, é a evoluçao natural, em breve abro um topico mostrando como por ABS no monza comprando esse kit que projetei.

agora forneço ate suporte pro servo freio e cilindro mestre, uma peça desenhada especialmente pra isso(nao depende mais das peças do monza), ate o terminal do pedal agora é instalável nao precisa mais fazer adaptaçao, se um dia trocar o servo freio(moderno) o mesmo poderá ser usado como saiu da fabrica(servo freio) no monza. e por ae vai, sem contar que é tudo reversível sem tirar a originalidade do projeto monza. coisa de alto nivel mesmo. com ajudinha de umas ferramentas/empresa que tenho acesso pude chegar nesse nível técnico de montadora.
Este KIT ABS é o mais interessante de todos os projetos! Não desisti de colocar no meu Monza (ou quem sabe em outro carro), vou acompanhar o tópico quando criar!

acredito que o teu está sendo e vai ser o mesmo (evoluir a cada projeto) e faço votos pra isso, vamos em frente.
A evolução é natural! Rs, a cada solda que você faz, a outra fica melhor que a primeira e assim por diante!

Falta pouquíssima coisa para o CC do Ronaldo funcionar 100%, ai, vai depender da instalação física dele, quando estiver nas mãos do Ronaldo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Parabens a vc Leo, pelo cruize e parabens ao Rafaelo pelo ABS.
Será que vai pintar mais um omega na familia Leo?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

coy escreveu:Parabens a vc Leo, pelo cruize e parabens ao Rafaelo pelo ABS.
Será que vai pintar mais um omega na familia Leo?
Fala Coy! Obrigado pelos parabéns, sei que são sinceros!
Bem, quanto ao Omega, é um sonho, mas, no momento não posso, moro com meus pais ainda, e, lá em casa são 4 carros! 1 Corolla, 1 Monza, 1 Santana e um Fox que minha irmã está quase comprando, e, já não tem espaço suficiente! Com um omega então, o povo lá me bate !Kkkkkkkkkkkkkkkk.

Mas, é um sonho!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »