Chegando desde Uruguai

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chegando desde Uruguai

Mensagem não lida por RBMartins »

nossa gmt, imagino o susto que deve ser (se ter o carro com freio borrachudo já da medo dependendo da situação, imagina precisar dele e ele não funcionar), mas não fique ai se martirizando agora, deslizes todo mundo comete, agora é só ficar atento e bola pra frente... e por sorte não machucou ninguem....
acho que todo mundo acaba não dando bola pra essas luzes de advertência do painel, já ví muita gente andando com luzes de injeção acesa direta, de freio mesmo e tão nem ai... aki em casa mesmo quando minha tia ainda tinha o Vectra 1998 ela estava na estrada e acendeu a luz de temperatura, ela achou que não era nada e que dava pra andar até um posto, resultado: lá se foi o motor do carro, na época pra arrumar gastou uma bela grana....
com certeza seu exemplo vai servir de lição pra muitos
abraço cara !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Acontece GMT !! Todos erramos e não é nem a primeira, e nem a última vez que isso acontece... Mas com ctz se aprende algo com essa merd@ toda, e eu a uns tempos cometi o mesmo erro que vc amigo !

Martins tive que trocar o cilindro mestre do carro, mas me enrolei para fazer e rodei 1 semana com o freio meia boa... Resultado, quase bati o carro por falta de freios, e isso q eu andava na manha, mesmo assim quase deu m...... Aprendi com aquilo e em breve quero revisar meus freios de novo... Uso o carro todos os dias...

Agora força e vontade nos reparos, vc deixa ele novo, basta fazer com calma e atenção. Lembre-se mais vale uma peça recuperada em bom estado e original do que uma paralela vagabunda, tratando-se de faróis, para-choques e lanternas...

Abração GMT fica tranquilo todos fazemos mierd@ faz parte....
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por xande do abv »

gmt escreveu:Bati o monza :smt010
Sorte nada grave nao tem feridos. Estourou o freio. Estourou a bomba e 3 mangueiras, tava me avisando fazia ums 10 dias asendendo a luz de freio e eu colocava liquido e todo bom, chamei pra o mecanico pra levar ele quinta feira, e terça aconteceu isto. Minha culpa. Demorei muito :smt011
Podia ter acontecido uma desgraça porque sou um imbecil. Sorte que nao passou nada.
Vinha por uma rua e numa esquina freiou um spark, baixei a segunda, botei freio de mao quebrei o volante mais o impacto foi inevitavel. Começou freiando com o pe sem problema e a uns 5 metros disparou o pedal ate o fundo, nao tive como parar :smt011
Danos: o spark so raspou o parachoque traseiro, o monza, quebrou a lanterna esquerda :smt010 e desalinhou o parachoque,
Fiz o serviço completo de freios. Custo total do serviço: 1800 reais totalmente evitavel se eu tivese controlado o freio como devia :smt011
Que serva de leçao pra aquele que ve esa a luz do freio e nao da bola e diz:a manha eu arrumo. Tal ves nao tenha a manha. Cuidado.
cara estou com um problema parecido :roll: vou verificar não podemos adiar coisas assim :smt011 que bom que não aconteceu nada de grave daqui a pouco o monza estará novo de novo :mrgreen: abraço e que de tudo certo com o seu monza
gmt
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por gmt »

Valew a força amigos
Aos poucos vamos se recuperando do susto.
Ja foi arrumado o freio, cilindro mestre trocado, 3 das 4 mangueiras de freio trocadas por cobre revestido, grade trocada, parachoque alinhado, farol paralelo colocado falta alinhar um pouquinho ainda nao ficuo 100% (ainda nao consegui o original mais ja vou achar). Os piscas foram trocados por cristal, um dos ámbar que tinha nao eram originais e estava colado ao farol, entao aproveitei e troquei os dois.
Como eu ja disse foi uma desgraça como sorte, ninguem saiu ferido.

E volto a repetir, quando uma luz do panel ascende, controlem por favor, nao fazam o que eu fiz!!!

Saúde gente!
Robson Lott
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Estimado GMT,

Me alegro mucho que estás bien. Como dijiste, que buena suerte que no hubo nada malo. Que susto, ¿no? Chuta...
Sólo con complemento, te comento que es necesario chequear siempre los sistemas de frenos, amortiguadores, dirección y motor ANTES que prenda alguna indicación en el tablero. ¿De acuerdo? Si hay alguna luz prendida, es porque ya hay algún problema existente... y puede ser demasiado tarde... ¡¡¡jejejeje!!!

¡Envíenos fotos del reparo!

Abrazos desde Ecuador,

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
gmt
Membro Class (Ní­vel 5)

Robson Lott escreveu:Estimado GMT,

Me alegro mucho que estás bien. Como dijiste, que buena suerte que no hubo nada malo. Que susto, ¿no? Chuta...
Sólo con complemento, te comento que es necesario chequear siempre los sistemas de frenos, amortiguadores, dirección y motor ANTES que prenda alguna indicación en el tablero. ¿De acuerdo? Si hay alguna luz prendida, es porque ya hay algún problema existente... y puede ser demasiado tarde... ¡¡¡jejejeje!!!

¡Envíenos fotos del reparo!

Abrazos desde Ecuador,

Robson Lott
Gracias Robson, estas en lo cierto cuando enciende una luz en el tablero es porque problema ya está!!! De a poco voy aprendiendo :smt023
gmt
Membro Class (Ní­vel 5)

E ae pesoal, estou com novidades, logo da batida passei pela oficina e foram feitos o seguintes servicos,
- tres mangueiras de freio trocadas
- limpeza total do sistema de freios}
- cilindro mestre novo novo marca VARGA
- farol esquero (nao consegui de vidro, foi paralelo de plástico sem opcao :smt011
- aproveitando troquei os piscas por ambar (adorei mais nao sei se vao ficar)
- amortecedores MONROE novos (os 4 :D )
- alinhamento e balanceio

Aqui passamos por 15 días de chuva quase sem parar, entrou agua como louco, fizemos um servico com um amigo nota 10, seguem fotos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Logo de feito isto e uma boa limpeza nos dutos, nem uma gota mais :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tem mais novedades mais nums días eu conto pra voces,

Abracao galera,
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara ficou show !

Vc fez uma revisão igual a que eu fiz, Amortecedores novos, freios sangria geral discos pastilhas novas, tb troquei o cilindro mestre ! rs rs

Os quatro amortecedores vão dar vida nova a suavidade e prazer em dirigir um Monza, gosto dele firme de suspensão inicialmente eu pensava q era molenga a suspensão dele mas não, após reparar a minha vi o quanto é firme de curva essa carro da GM !! Isso com apenas R14 185/65 !

O trabalho de isolamento ficou show, gostei do capricho !!! Cara sobre o farol pq vc não compra no Mercado Livre aqui do brasil um novo com lente de vidro ?

Abração e parabéns pelos UPS !!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder