Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Há 3 semanas atrás eu comprei um par de porta-trecos para o Monza, já que os meus estavam furados, como vcs puderam ver nas primeiras fotos do tópico.

Comprei no ML. Pelas fotos, as peças estavam sujas, porém, íntegras. Comprei, vi as qualificações do vendedor, paguei via depósito e tudo transcorreu bem.

As peças chegaram. E é aquela emoção quando vc vai abrindo o pacote, tirando o plástico bolha, e vendo a peça saindo.

Fiquei absolutamente impressionado com aquele primeiro pedaço da peça que vi. Parecia que tinha saído do fornecedor da GM em 1990...

Imagem

...o que me estranhou muito. Quando a esmola é demais, o santo desconfia. Quando acabei de tirar o plástico bolha, vi que as peças tinham sido reformadas, e pintadas. E claro, as cicatrizes da reforma estavam todas lá. Nessa e na proxima foto, vcs veráo a marca do plástico bolha na pintura

Imagem

Imagem

Remendos naqula parte mas fina do porta trecos, que sempre quebra no Monza. O problema náo é isso, o problema é ter perdido a textura na parte da frente da peça

Imagem

Aqui não fica muito nítido, mas é o reparo na parte de baixo que se estendia até a parte da frente
Imagem

Ou seja, não dava para colocar essas peças no carro.

Tinha outras fotos, mas o lixo do meu celular aliado a habilidade de homem das cavernas do dono fizeram com que sumissem...kkkk

Mas depois de alguma negociação, o vendedor aceitou a devolução das peças e devolveu o dinheiro.

Mas diante desse imprevisto, eu parei todas as compras via internet até a resolução do problema. Como vou ficar fora do cirquito pelas próximas 2 semanas, só vou voltar a comprar no fim do mes.

Enquanto isso, o Barão vai virando casa para as teias de aranha na garagem...kkkkkk...merecido descanso!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Esta complicado o ML psra peças de carro.
Tive uma baita dor de cabeça com o kit de dh que comprei.
Veio aos pedaços, tive que gastar com frete de retorno, só recebi ontem, depous de 1 mês, outro kit e mesmo assim fakta a polua do vira e mangueira de pressão.

Pelo menos vc não ficou no prejuízo, menos mal.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Complicado e chato isso ein Evandro, eu dei sorte quando comprei os porta trecos para o Caixote, encontrei eles da cor azul (cor interna do meu Monza), NOVOS, ABSOLUTAMENTE SEM USO ALGUM, e paguei 120 reais neles! Foi sorte! rs.
Não desista, irá encontrar os benditos!

sobre o porta trecos do console central, encontrou algo?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

eduardo_saura escreveu:Esta complicado o ML psra peças de carro.
Tive uma baita dor de cabeça com o kit de dh que comprei.
Veio aos pedaços, tive que gastar com frete de retorno, só recebi ontem, depous de 1 mês, outro kit e mesmo assim fakta a polua do vira e mangueira de pressão.

Pelo menos vc não ficou no prejuízo, menos mal.
Sim, embora tenha perdido tempo e deixado de comprar porta-trecos zero na caixa devido a todo o tempo da compra, recebimento, retorno, o vendedor foi honesto e me reembolsou o que gastei... mas a perda de tempo fica.

ML tá complicado mesmo!!! :smt011

Leocastro escreveu:Complicado e chato isso ein Evandro, eu dei sorte quando comprei os porta trecos para o Caixote, encontrei eles da cor azul (cor interna do meu Monza), NOVOS, ABSOLUTAMENTE SEM USO ALGUM, e paguei 120 reais neles! Foi sorte! rs.

Pô Leandrão, tá com sorte hein? Lendo sua mensagem, eu concluo que o melhor jeito de comprar peças e ir devagar e sem pressa alguma, como vc tá fazendo. Monta o carro e vai dando as melhorias aos poucos. Vou seguir essa abordagem.

Já encontraram para mim. Um amigo Monzeiro já me mandou as peças. Só estou esperando. Assim que chegar eu postarei fotos.

O console central, por não ser peça crítica / escassa, vou ficar vendo em FV e no ML até que apareça uma BBB (boa, bonita e barata)

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Chato demais... Mas, infelizmente acontece.

Evandro, te mandei uma MP e uma msg no FB sobre uns videos da Le Jetronic, tu chegou a ver algo?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Leo, o problema é que na época que vc tinha o caixote, era BEM mais fácil achar peças pro monza.

Eu fui atras de uns faróis pra monza tubarão, cibié e com milha.... coisa que há 6 meses era facilmente encontrado aqui na minha cidade... resultado: só tinha um lado e custando quase 450 reais... Infelizmente as fábricas vão parando de fazer peças pra carro fora de linha, e quem sofre com isso, somos nós, que gostamos de manter os carros sempre em dia, com as peças originais!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Leocastro escreveu:Chato demais... Mas, infelizmente acontece.

Evandro, te mandei uma MP e uma msg no FB sobre uns videos da Le Jetronic, tu chegou a ver algo?
Me manda o link lá no FB!

Diego Paiva escreveu:Leo, o problema é que na época que vc tinha o caixote, era BEM mais fácil achar peças pro monza.

Eu fui atras de uns faróis pra monza tubarão, cibié e com milha.... coisa que há 6 meses era facilmente encontrado aqui na minha cidade... resultado: só tinha um lado e custando quase 450 reais... Infelizmente as fábricas vão parando de fazer peças pra carro fora de linha, e quem sofre com isso, somos nós, que gostamos de manter os carros sempre em dia, com as peças originais!
Mas tá impressionante a velocidade de desaparecimento de peças no mercado!!!! (e o aumento de preços!!!)

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Leocastro escreveu:Complicado e chato isso ein Evandro, eu dei sorte quando comprei os porta trecos para o Caixote, encontrei eles da cor azul (cor interna do meu Monza), NOVOS, ABSOLUTAMENTE SEM USO ALGUM, e paguei 120 reais neles! Foi sorte! rs.

Esses estou na caçada há muito, muito tempo e nada, nem novo nem usado.
Responder