Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
-
eduardo_saura
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Então, ela nao coleta nada. Em uma próxima utilização acho que vou colocar um tubo tipi conduite ligado no aspirador de pó. Estou em duvida se quando for lixar o fundo se uso ela ou faço manual. Mas acho que vou usa-la, gosto da textura uniforme que ela propicia.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
com o calorzinho se rendeu o pino heheheh, senao sai por bem mais por mal que eles saem. que bom que tirou a porta, trabalhar com ela no lugar fica um serviço bem estranho nesse teu esquema mais profissional, nao seria legal deixa*la. fez bem em remover. boa ideia do refletor de calor !
nao esqueçe que precisa de entrada e saida de ar, so o exaustor ligado vai criar vacuo e podendo ate ser fatal la dentro. de um lado coloque o ventilador, e de outro exaustor. o melhor é sempre colocar o exaustor o mais proximo da "rua" se colocar no fundo o exaustor vai entupir de nevoa e nao vai ter funçao alguma. pode usar 2 ventiladores mesmo, so encher de fita em volta eles pra vedar o plastico.
eletricidade estatica: é algo importante a se preocupar, instale um fio fino desencapado bem espalhado feito um leque sobre o plastico, e coloca uma fita tape nele, a outra ponta aterre pelo lado de fora no chao com uma fita tambem. isso evita eletricidade estatica, ainda mais nos dias frios que vao fazer agora.
nao esqueça da mascara EPI, a mascara de po de 5 reais nao é pra tinta, precisa de uma pra quimicos uma nova ta +- 100,00 isso é vital, sem ela tu pode ate desmair la dentro.
quanto aos animais: é obrigatorio a remoçao deles, nao esqueca eles respiram como nos, e vao se intoxicar. no dia da pintura faça a remoçao deles !
as minhas cadelas quando entram na oficina e eu estou pintando, ou usando um quimico forte, elas entram e começam a espirrar hehehe, dae ja dou um corridao nelas, uahahuauha. dae na hora se mandam.
nao esqueçe que precisa de entrada e saida de ar, so o exaustor ligado vai criar vacuo e podendo ate ser fatal la dentro. de um lado coloque o ventilador, e de outro exaustor. o melhor é sempre colocar o exaustor o mais proximo da "rua" se colocar no fundo o exaustor vai entupir de nevoa e nao vai ter funçao alguma. pode usar 2 ventiladores mesmo, so encher de fita em volta eles pra vedar o plastico.
eletricidade estatica: é algo importante a se preocupar, instale um fio fino desencapado bem espalhado feito um leque sobre o plastico, e coloca uma fita tape nele, a outra ponta aterre pelo lado de fora no chao com uma fita tambem. isso evita eletricidade estatica, ainda mais nos dias frios que vao fazer agora.
nao esqueça da mascara EPI, a mascara de po de 5 reais nao é pra tinta, precisa de uma pra quimicos uma nova ta +- 100,00 isso é vital, sem ela tu pode ate desmair la dentro.
quanto aos animais: é obrigatorio a remoçao deles, nao esqueca eles respiram como nos, e vao se intoxicar. no dia da pintura faça a remoçao deles !
as minhas cadelas quando entram na oficina e eu estou pintando, ou usando um quimico forte, elas entram e começam a espirrar hehehe, dae ja dou um corridao nelas, uahahuauha. dae na hora se mandam.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
S h E e Q u O
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
- Injeção: Carburador
Estas ferramentas e equipamentos todos são colírios para os nossos olhos!!! Mto massa hein!!! Legal!! Aproveite, na minha opinião, esta é fase mais gostosa da restauração e depois dela as melhores fases também virão logo na sequência. Abração
-
eduardo_saura
Rafaelo, perguntas, :smt017Rafaelo escreveu:com o calorzinho se rendeu o pino heheheh, senao sai por bem mais por mal que eles saem. que bom que tirou a porta, trabalhar com ela no lugar fica um serviço bem estranho nesse teu esquema mais profissional, nao seria legal deixa*la. fez bem em remover. boa ideia do refletor de calor !
1- Quanto ao calor, posso utilizar esse mesmo sistema para outros parafusos emperrados?
2- No ventilador vc diz para colocar fita em volta dele para vedar o plástico. Como assim?
3- Porque a eletricidade estatica pode atrapalhar sendo necessário fazer o aterramento?
A máscara comprei o mes passado. Sem ela é impossivel, o verniz é intolerável.

-
eduardo_saura
Eu adoro ferramentas e equipamentosS h E e Q u O escreveu:Estas ferramentas e equipamentos todos são colírios para os nossos olhos!!! Mto massa hein!!!
Aos poucos eu vou comprando as coisas e conforme vou ganhando conhecimento, eu mesmo vou fazendo tudo.
Essa ferramenta da Raven para sacar a porta. paguei nela 70reais, se fosse levar em um porco para tirar, me cobraria pelo menos 50 pilas. Como gosto muito disso, estou nessa linha de pensamento, ao invés de pagar pelo serviço eu compro o material necessário e eu mesmo faço, assim fui conseguindo comprar ferramentas e equipamentos e ir me equipando.
Abc!
-
Rafaelo
- MODERADOR
pode, alias qualquer coisa que se torne dificil a remoçao. ja usei muito ele em parafuso de suspensao onde tem trava quimica principalmente. é uma ferramente indispençavel queimador manual.eduardo_saura escreveu:1- Quanto ao calor, posso utilizar esse mesmo sistema para outros parafusos emperrados?
tu vai montar uma maloquinha ne? entao, faça o corte envolta do ventilador pra colocar ele entra a rua e dentro da gabine. e pra vedar use uma fita larga de embalagem, assim faz a vedaçao do plastico. estou pensando que tu vai fazer uma gabine é isso?eduardo_saura escreveu:2- No ventilador vc diz para colocar fita em volta dele para vedar o plástico. Como assim?
pq plastico criam eletricidade estatica. e faisca + vapor = boommeduardo_saura escreveu:3- Porque a eletricidade estatica pode atrapalhar sendo necessário fazer o aterramento?
isso ae, serve perfeitamente pro proposito. verdade, sem isso é praticamente mortal pintar verniz. alem do problema respiratorio que pode dar.
-
eduardo_saura
Rafaelo escreveu:tu vai montar uma maloquinha ne?
kkkk Quase mijei de rir! Sim, vou fazer uma maloquinha e nao sabia que a pobre coitada poderia explodir comigo dentro kkk :smt030Rafaelo escreveu: pq plastico criam eletricidade estatica. e faisca + vapor = boomm.
Valeu pelas dicas! :smt023
-
Rafaelo
- MODERADOR
hehehe pode sim, ainda mais no frio seco com eletricidade estatica esfregando no plastico, é perigoso, essas linhas de aterramento evita isso. o mais certo ainda é usar pulsera anti estatica aterrada. so que isso tira toda a mobilidade dentro da cabine.