Polimentos - Detail Automotivo em geral.
- rafamts
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Olá pessoal,
Venho pedir o auxílio de vocês na seguinte situação: fui aplicar selante plc no meu carro e observei que ficaram marcas na lataria ( tipo resquício de material). Algumas marcas consegui remover com pano de microfibra, mas outras permaneceram na lataria. Estou aplicando o selante com boina de espuma preta e velocidade na politriz de 1800 rpm. O que pode estar dando errado na aplicação?
Venho pedir o auxílio de vocês na seguinte situação: fui aplicar selante plc no meu carro e observei que ficaram marcas na lataria ( tipo resquício de material). Algumas marcas consegui remover com pano de microfibra, mas outras permaneceram na lataria. Estou aplicando o selante com boina de espuma preta e velocidade na politriz de 1800 rpm. O que pode estar dando errado na aplicação?
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
rafael fico micro risco ou material incrustado? se for material é so lavar com agua tudo que sai, é so nao demorar demais na passagem do polimento e aplicar produto somente na area de polimento e nao em toda a peça, isso causa secamento do material.
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- rafamts
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Obrigado pela dica Rafaelo, vou procurar também passar menor quantidade de produto. Acho que estava passando em excesso também :smt017
Abraço,
Rafael
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
PLC tu aplica bem pouco produto.
Algumas gotas fazem uma boa área.
É difícil de remover quando SECA e quanto mais passa a máquina mais ele adere, pois ele sela com base no aquecimento da chapa e boina.
Você pode tentar remover com desengraxante.
A rotação também influência, tente trabalhar com rotação mais baixa e em áreas menores quando estiver quente e seco o clima.
Lembre-se de sempre "engolir" as gotas do produto com a boina levemente inclinada (somente para entrar por cima dele, pouquíssima coisa), para ele não espirrar e não ficar nas bordas, não agindo e ainda trazendo hologramas pela boina seca na pintura.
Via de regra, com esses cuidados dificilmente ele seca, e normalmente ele marca quando você não engole a gota com a boina e ele espirra o produto na área polida, e até mesmo quando você espalha o produto como espalha os polidores, quando fica uma névoa e tu vem com a máquina encima, enfim, é um composto que o ideal é aplicar gotinhas de leve e vir com a máquina realmente puxando brilho (lustrando), engolindo o produto, voltando e mandando ver no lustro, como se só estivesse alisando a pintura, lentamente.
Depois que tu pega a manha, vai ver que é um excelente produto.
Algumas gotas fazem uma boa área.
É difícil de remover quando SECA e quanto mais passa a máquina mais ele adere, pois ele sela com base no aquecimento da chapa e boina.
Você pode tentar remover com desengraxante.
A rotação também influência, tente trabalhar com rotação mais baixa e em áreas menores quando estiver quente e seco o clima.
Lembre-se de sempre "engolir" as gotas do produto com a boina levemente inclinada (somente para entrar por cima dele, pouquíssima coisa), para ele não espirrar e não ficar nas bordas, não agindo e ainda trazendo hologramas pela boina seca na pintura.
Via de regra, com esses cuidados dificilmente ele seca, e normalmente ele marca quando você não engole a gota com a boina e ele espirra o produto na área polida, e até mesmo quando você espalha o produto como espalha os polidores, quando fica uma névoa e tu vem com a máquina encima, enfim, é um composto que o ideal é aplicar gotinhas de leve e vir com a máquina realmente puxando brilho (lustrando), engolindo o produto, voltando e mandando ver no lustro, como se só estivesse alisando a pintura, lentamente.
Depois que tu pega a manha, vai ver que é um excelente produto.
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Rodrigo esse produto nao é base dagua nao? toda ver que grudou foi do lavar que sai. e se nao sai, um pouco detergente neutro resolve.rodrigogsi escreveu:PLC tu aplica bem pouco produto.
Algumas gotas fazem uma boa área.
É difícil de remover quando SECA e quanto mais passa a máquina mais ele adere, pois ele sela com base no aquecimento da chapa e boina.
Você pode tentar remover com desengraxante.
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Perfeitamente! Base d'água!
O problema, e o que observamos, é que, na maioria das vezes, o pessoal só vê a mancha após a cura completa do produto, ou tenta remover com mais produto e mais passadas da boina, e as vezes elevando a rotação, e é aí que ele tende a ser mais difícil de ser removido..quando agente faz corretamente, peça a peça, com calma, para olha e etc, se tiver qualquer excesso, mesmo que seco, agente ranca fora da maneira como tu falou sem qualquer problema...o lascado é o resto...hehehe
O problema, e o que observamos, é que, na maioria das vezes, o pessoal só vê a mancha após a cura completa do produto, ou tenta remover com mais produto e mais passadas da boina, e as vezes elevando a rotação, e é aí que ele tende a ser mais difícil de ser removido..quando agente faz corretamente, peça a peça, com calma, para olha e etc, se tiver qualquer excesso, mesmo que seco, agente ranca fora da maneira como tu falou sem qualquer problema...o lascado é o resto...hehehe
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
ah sim, sem duvida o efeito cascata de colocar problema em cima de problema. boa parte das mancha sai so lavando com agua e detergente neutro e secando polindo. aqui ja aconteceu isso, mais como conheço ja entro com lavamento do filme e boina. isso acontece muito quando colocam muito material ou secam demais devido a rpm alta.
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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Exatamente meu velho!
E esse é um erro comum no uso do plc..muitos acham "ah é fácil" e fazem de qualquer maneira...hehehehe
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