Página 30 de 241
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 11 Set 2011, 17:23
por Diego Paiva
Realmente esse meu amigo refez o câmbio dele já tem alguns anos.. uns 3~4 anos... não é algo recente não... Nesse tempo as coisas por lá podem ter mudado

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 12 Set 2011, 00:51
por cleston
hehe andei viajando e estive fora do tópico..
andei lendo a origem do monza "venezuelano" e o mais engraçado que as fontes tanto minha.,quanto do kiko são do meu grau do escalão da GM..sera que a mesma pessoa contou 2 histórias diferentes??hehe brincadeiras a parte..o amigo que me informou
sobre a tal origem e fabricação brasileira..tambem trabalhou diretamente na GM nos anos de glória do s/r e por 35 serviu a empresa.,mora até hj em frente a fabrica da gm..,num prédio onde 50% são ex funcionarios e tambem era do auto-escalão da gm e tinha direto com andré beer,o mesmo conhece bem as histórias da gm e mais ainda os off-tópic da GM por assim dizer..agora pra desvendar esse trem só o próprio andré beer entrando aki e postando...hehe :P
no mais continou acreditando na versão do meu ilustre amigo..agora fica a lenda para desvendarmos...
abraços
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 12 Set 2011, 09:40
por Evandro Monza SR
Diego Paiva escreveu:Realmente esse meu amigo refez o câmbio dele já tem alguns anos.. uns 3~4 anos... não é algo recente não... Nesse tempo as coisas por lá podem ter mudado

Ola' Diego e Kiko
Realmente o cambio e' sempre uma preocupação. Um curioso mexendo num cambio desses, ainda mais considerando que a configuração do carro e' originalíssima de fabrica, seria um crime.
Vou consultar o Japa San (que binguem ainda sabe o nome...kkkk... mais um mistério aqui no post) sobre esse cambio.
Como o óleo do cambio esta vermelho, esta' sem cheiro de queimado, o cambio esta' em boas condições (sem patinar, trocando marcha no tempo, etc) e eu so' estou rodando no fds dando uma volta pelo bairro, vou priorizar a revisão mecânica em motor, freios e suspensão, principalmente considerando que o sistema de arrefecimento e' a atual fragilidade do carro. Mas fica aqui anotada a dica do Japa San de Sampa.
Obrigado pelas dicas!!!!!
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 12 Set 2011, 09:45
por Evandro Monza SR
weuller escreveu:Não sei o porquê mas essas calotinhas com o emblema grafado em baixo relevo passam a idéia de serem as originais quando colocadas ao lado dessas calotinhas antigas apenas pintadas!
Está ficando interessante a cada dia esse tópico!
Abraço!
Weuller
Também achei isso!!! As calotinhas em relevo sao mais no padrao GM. As calotinhas Venezuelanas nem código de identificação possuem.
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 12 Set 2011, 09:51
por Evandro Monza SR
Leocastro escreveu:Evandro, ficará bem feito demais ein!
Me diga, de qual vw é essa chave? o emblema é mais bonito!
Fala Leo, beleza? A chave e' de um Jetta. Nao sabia que ela tinha diferença com outras chaves da linha. Estava fora da linha VW desde 2006, assim como GM...

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 12 Set 2011, 09:57
por Evandro Monza SR
sergioelf escreveu:Evandro,
Não é nada fácil achar esses rádios principalmente com boa aparência como este a um preço justo, demorei um tempo para achar os meus.
As calotinhas também sem comentários, foi igual as que comprei, acho que quem vendeu não sabia do valor delas. A vantagem é que se tiver paciência consegue encontrar muita coisa original bem barato ainda em algumas concessionárias. Assim que comprei meu carro fiz um limpa na maior concessionária daqui comprei tudo que tinha por um preço as vezes bem inferior ao mercado paralelo.
São estes detalhes que fazem a diferença em uma restauração bem feita e que levam a um resultado igual a do seu antigo S/R.
O post está cada dia melhor!
Abs
E' verdade Sergio. Os rádios que são apresentáveis, os caras pedem preços maiores que rádios de primeira linha atuais. Veja no ML um anuncio de um Torino AC Delco, que e' original do SR. Estão pedindo R$ 350!!!! E ainda esta faltando um botão. Um Rio de Janeiro esta' nessa base também, se estiver apresentável.
Restaurar carro no Brasil, como qualquer outra atividade, esta se tornando inviável. Vejo naquele programa Mestres da Restauração os caras restaurarem carros nos EUA por 4 ou 5 mil dólares. Aqui no Brasil, vc não faz muita coisa com 4 mil Reais, se precisar fazer uma restauração completa e detalhada.
Instalou-se uma verdadeira ladroeira. Eu comprei o volante do meu ex-S/R zero bala, na caixa, por R$ 180,00. Agora no ML, pelo que me lembre, esta' 3x mais caro!!! Ta phoda!!!!!
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 14 Set 2011, 15:23
por kikocorreia
Ainda esperando resposta do meu mecânico. Abraço
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 15 Set 2011, 10:42
por gleidson
acompanhando..... :smt023