Aquele 4x2x1 que eu postei na pagina anterior está anunciado por 850,00 e nao vi curvas amassadas nele.
Claro que não tem o padrão de um coletor bem feito de verdade. Mas é como eu disse, dos menos caros, ainda parece ser um dos menos ruins que tem por ai...
So tenho minhas duvidas se o custo x beneficio de um upgrade desse compensa para quem esta partindo do motor original. Com esta mesma grana, EU acho que tem outros upgrades que dão mais retorno. Talvez entre na lista para aqueles que ja estiverem neste estagio...
pode não ser o mais top do mercado mais é muito bom mesmo com as dobra e o ganho é certo ,relacionado a monza que tem um coletor ... que prende mt a maioria desses coletores ae mesmo com dobras é bem superior que o original. :smt024
todo tubo amassado por dobra cria barriga, quanto mais fina a parede pior, a tinta preta deve ta disfarçando e aliado a imagem de baixa qualidade engana. nao tem como nao amassar tubo na dobradeira mesmo com tecnicas, em especial esses que dao quase 90° no raio de dobra que o coletor pede.
consegui ver barriga nessa imagem que tu postou mesmo em baixa qualidade da pra ver la embaixo na união do 2X1. da pra ver que fica comprimido no raio da dobra em relação ao restante.
uma coisa é certa e todos estao de acordo, escapamento do monza é ruim, é muito apertado tanto é que alta ele trava e nao despacha pq gera muita carga no sistema, o diametro é pequeno demais pro deslocamento(tem 1.0 que tem maior diametro só pra ter uma ideia nosso gol 1.0 é um), tem muita curva, o raio da saida dos cilindro é estrangulado, sem contar o enrrugamento do ferro fundido que ferra com o fluxo, nada bom isso. pra mim de qualquer forma é preciso arrumar pelo menos o coletor de escape pra só depois pensar no resto. isso é o gargalo do sistema, se ta apertado tudo que fizer nao terá grandes benefícios, taxa maior com escape livre é sempre mais produtivo que com escape apertado.
motor que respira melhor sempre tem mais eficiência em alto giro onde tem o maior deslocamento.
pra quem nao tem muita grana e quer algo bom, esse coletor de 850,00 parece ser uma boa.
sem duvida Rafael, vai da exigência da pessoa, vai depender do bolso do cara tb. tem mercado pra tudo mundo, e coletor de diversos tipos e qualidade.
Só lembrando que ele está anunciado como coletor para kadett. Então não sei se a parte de baixo tem alguma diferença para o monza, se pega no cárter, etc.
concordo com vc rafaelo isso varia do gosto e do bolso tbm rs,eu mesmo comprei o meu barato e não tão bom quanto os outros porem percebi na hora a melhora mesmo com um coletor longe dos 100% de um bem feito.
Galera uma duvida , veio do nada isso na cabeça, qual faixa de rpm é considerada baixa e acima de quanto já considera alta, no caso do monza.
Pois vejo falando isso do 4x1 que perde em baixa e ganha na alta, queria saber qual a faixa de giro seria essa baixa e alta.
Isso me ajudaria a definir mais sobre o que fazer.
realmente tem uma perda em baixa porem é ridicula velho eu mesmo tbm fiquei meio assim com isso porem quando instalei nem percebi pra falar a verdade teve concerteza mais não percebi até pq 2.0 é um motor bem forte e com bom torq
Vizzy escreveu:Galera uma duvida , veio do nada isso na cabeça, qual faixa de rpm é considerada baixa e acima de quanto já considera alta, no caso do monza.
Pois vejo falando isso do 4x1 que perde em baixa e ganha na alta, queria saber qual a faixa de giro seria essa baixa e alta.
Isso me ajudaria a definir mais sobre o que fazer.
Eu considero alta acima dos 4000RPM .
Rafaelo escreveu:todo tubo amassado por dobra cria barriga, quanto mais fina a parede pior, a tinta preta deve ta disfarçando e aliado a imagem de baixa qualidade engana. nao tem como nao amassar tubo na dobradeira mesmo com tecnicas, em especial esses que dao quase 90° no raio de dobra que o coletor pede.
Ja usei a dobradeira em tubos de menor diametro e é complicado quando a parede é muito fina ele "rasga" na solda do tubo isso quando ele não vira um triângulo . Uma boa ilustração é olhar as dobras da cadeira de praia e ver o quanto ele criam barriga para dentro.