Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

Meus caros, me ajudem com uma dúvida:
Depois de lavar o carpete na fazenda, teve algo que me fez coçar a cabeça: como nosso modelo >1993 possui o varão do trambulador dentro do habitáculo, o mesmo, ao atravessar a corta-fogo, tem como proteção uma coifa. Pois bem, achei estrando encontrar 2 coifas lá!
Não faria sentido ter 2 coifas na haste do trambulador. Daí fui brincar de garimpar no ML algumas coisinhas :smt024 , e encontrei isso :smt017 :

Imagem

Seria então uma das coifas, a que vai nesse lugar? :D

Imagem

Como podem perceber, exatamente onde há uma junta flexivel, deveria ser o lugar pra essa coifa?

Abraços!!!

Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988

Mensagem não lida por jhsantana »

Fala Robson, no Classicão quando molhava o carpete nesta região entrava pela portinhola que fecha quando liga o AC.
Fica aberta quando o carro esta desligado e entrava água em volta devido a borracha que fica em volta da carcaça da portinhola.
Ou pode pode ter corroído a parede corta fogo que fica naquela região, devido ao acumulo de folhas, só desmontando o porta luvas para observar.
Abs

PS: Estou meio sem tempo pra fazer uma correria nos FV's do Tirol, mas assim que der olho suas peças.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Surfin »

Tenho quase certeza que meu SL/E não tem a coifa pelo lado de dentro, exatamente como na sua foto.
Acho que se tiver, faz mais sentido ela ficar na parede corta fogo mesmo, já que a 'junta' fica protegida embaixo do controle dos vidros.
Monza: SL/E 1993
jhsantana

Robson Lott escreveu:
Imagem
Se não estou enganado essa haste é do modelo até 92.

Tópicos
Reforma do Classicão

OCD 4.1

Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Exatamente, esta ai é do Modelo até 92. Essa coifinha ai é praticamente impossível de se encontrar!
Imagem
Imagem
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... panema-_JM
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Robson Lott
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

Surfin, Leocastro e Santana

Obrigado pelas explicações!

Agora eu entendi bem, e voltei a ficar encacucado, pois essa coifa, no meu tem 2! Dá pra fazer conchinha com elas! :lol: E são exatamente iguais, excentricas e na haste do trambulador fixada na parede corta-fogo, não fazendo sentido mesmo de ficarem na cruzeta dentro do habitáculo.

Agora, 120 contos de réis é uma vesicular, hein?!??! :rolleyes: Vou ganhar dinheiro vendendo a 2a. que está no meu carro, talvez dê pra comprar um outro Monza...
Fala Robson, no Classicão quando molhava o carpete nesta região entrava pela portinhola que fecha quando liga o AC.
Fica aberta quando o carro esta desligado e entrava água em volta devido a borracha que fica em volta da carcaça da portinhola.
Ou pode pode ter corroído a parede corta fogo que fica naquela região, devido ao acumulo de folhas, só desmontando o porta luvas para observar.
Abs

PS: Estou meio sem tempo pra fazer uma correria nos FV's do Tirol, mas assim que der olho suas peças.
Santana,

Sem pressas, meu caro! Obrigado desde já pra assim que der pra vc dar um pulinho lá nos FV's do Tirol! ;-)

NEssa região que vc falou sobre a portinhola de entrada de ar externa, nas primeiras pgs desse tópico eu tirei umas fotos dali. Graças a Deus não tem corrosão, apenas um entupimento por folhagem do duto logo abaixo do motor do ventilador, que fez subir a água e entrar água por ali, encharcando o carpete, mas isso foi na época que esse Monza Caneta BIC ficou parado entre 2008 e 2013, sabe... O antigo dono confirmou comigo sobre esse ocorrido/evento, tanto que a válvula do duto (aquela de borracha que o cristianopw postou) não tá presente... Provavelmente o antigo dono jogou fora ela, achando que a presence dela é que jodió (f0deu em ESP!) o carpete e espuma com a entrada de água por essa portinhola.

Mas em Dez-2014 eu JÁ TINHA secado essa espuma e lavado o carpete, entendeu?! A foto da mancha do carpete foi DEPOIS dessa limpeza, o que me deixou mais encacucado, já que meu pai (quem levou o carro de Uberaba à BH) não havia pegado chuva que justificasse um acontecimento parecido à esse acima.

Confere?! ;-)

Agora. Me leva a abrir uma hipótese de que o mal encaixe da coifa da haste pode ter trazido poeira do motor pra dentro do carro, atravessando o tunel por dentro e saindo por onde tá essa mancha...... mas essa hipótese é FRAQUÍSSIMA, pois teria que ser mtaaaaaaaa poeira e mtaaaaaaaaaa velocidade durante mtoooooooos kms, o que não foi o caso, uma vez que não peguei tanta poeira assim, meu pai não corre mto (uma hora ele falou q viu um 150 de todo tamanho no painel digital! hahahahah!!!) e Uberaba a BH são só 476km!

Abraços!!!

Robson Lott

PS: De qualquer maneira, tô pleiteando mais fotos e detalhes sobre a mancha pra que minha véia mãe tire fotos e me avise!
Editado pela última vez por Robson Lott em 10 Abr 2015, 16:56, em um total de 1 vez.
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Motor: 1.8
Ano: 1990

Mensagem não lida por MLKDINO »

Putz LOTT, foi mal.... esqueci-me de que vc está em Cuenca. Prometo usar o gentílico correto a partir de agora, ok?

Amigo Cuequero.... ou seria cuequeño.... ops, ficou meio estranho não? kkkkkkk Relaxa aí, vai... :lol: :lol:

Meu, na boa, aqui em Udi apenas 2% das transferências de veículos são realizadas por PF, o restante é tudo por despachante e, como você, eu também só faço pessoalmente porque não me agrada as relações espúrias entre estes e o poder público.... ô língua preta essa minha :smt018

Bem, se vc já entrou no juizado especial, ao menos quando voltar ao Brasa e, se ainda estiver pendente, vc pode andar com sua cópia do processo no carro e, mediante qualquer indagação policial, lance mão dos devidos "embargos auriculares" (agora eu forcei...rsrsrsrsss) e apresente a documentação para não ser ainda mais penalizado ok.....

Amigo, sorte com o carpete porque se for como afirmaram acima (sujeira residual), então tá tranquilo e vc poderá resolver logo, ok....

Hasta la vista. Saludos desde Brasil! Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
jhsantana

Robson Lott escreveu: Mas em Dez-2015 eu JÁ TINHA secado essa espuma e lavado o carpete, entendeu?! A foto da mancha do carpete foi DEPOIS dessa limpeza, o que me deixou mais encacucado, já que meu pai (quem levou o carro de Uberaba à BH) não havia pegado chuva que justificasse um acontecimento parecido à esse acima.

KKKKKKK, olha a altitude fazendo efeito, o cara foi ao futuro galera.Tomara que nessa viagem vc tenha visto que a tranferencia deu certo, na torcida por vc.
Abs

Tópicos
Reforma do Classicão

OCD 4.1

Responder