Surfin, Leocastro e Santana
Obrigado pelas explicações!
Agora eu entendi bem, e voltei a ficar encacucado, pois essa coifa, no meu tem 2! Dá pra fazer conchinha com elas!

E são exatamente iguais, excentricas e na haste do trambulador fixada na parede corta-fogo, não fazendo sentido mesmo de ficarem na cruzeta dentro do habitáculo.
Agora, 120 contos de réis é uma vesicular, hein?!??! :rolleyes: Vou ganhar dinheiro vendendo a 2a. que está no meu carro, talvez dê pra comprar um outro Monza...
Fala Robson, no Classicão quando molhava o carpete nesta região entrava pela portinhola que fecha quando liga o AC.
Fica aberta quando o carro esta desligado e entrava água em volta devido a borracha que fica em volta da carcaça da portinhola.
Ou pode pode ter corroído a parede corta fogo que fica naquela região, devido ao acumulo de folhas, só desmontando o porta luvas para observar.
Abs
PS: Estou meio sem tempo pra fazer uma correria nos FV's do Tirol, mas assim que der olho suas peças.
Santana,
Sem pressas, meu caro! Obrigado desde já pra assim que der pra vc dar um pulinho lá nos FV's do Tirol!
NEssa região que vc falou sobre a portinhola de entrada de ar externa, nas primeiras pgs desse tópico eu tirei umas fotos dali. Graças a Deus não tem corrosão, apenas um entupimento por folhagem do duto logo abaixo do motor do ventilador, que fez subir a água e entrar água por ali, encharcando o carpete, mas isso foi na época que esse Monza Caneta BIC ficou parado entre 2008 e 2013, sabe... O antigo dono confirmou comigo sobre esse ocorrido/evento, tanto que a válvula do duto (aquela de borracha que o cristianopw postou) não tá presente... Provavelmente o antigo dono jogou fora ela, achando que a presence dela é que jodió (f0deu em ESP!) o carpete e espuma com a entrada de água por essa portinhola.
Mas em Dez-2014 eu JÁ TINHA secado essa espuma e lavado o carpete, entendeu?! A foto da mancha do carpete foi DEPOIS dessa limpeza, o que me deixou mais encacucado, já que meu pai (quem levou o carro de Uberaba à BH) não havia pegado chuva que justificasse um acontecimento parecido à esse acima.
Confere?!
Agora. Me leva a abrir uma hipótese de que o mal encaixe da coifa da haste pode ter trazido poeira do motor pra dentro do carro, atravessando o tunel por dentro e saindo por onde tá essa mancha...... mas essa hipótese é FRAQUÍSSIMA, pois teria que ser mtaaaaaaaa poeira e mtaaaaaaaaaa velocidade durante mtoooooooos kms, o que não foi o caso, uma vez que não peguei tanta poeira assim, meu pai não corre mto (uma hora ele falou q viu um 150 de todo tamanho no painel digital! hahahahah!!!) e Uberaba a BH são só 476km!
Abraços!!!
Robson Lott
PS: De qualquer maneira, tô pleiteando mais fotos e detalhes sobre a mancha pra que minha véia mãe tire fotos e me avise!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km