"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

por isso baixou mais 3 centésimos
03 décimos de mm :mrgreen:

so passei para acompanhar.
parabens pela nova aquisiçao amigo :smt023
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Diego, se importaria em dizer quanto gastou nesse cabeçote? Sei que estamos a 3.000 km de distância e os preços variam, mas como tenho que fazer isso no meu, queria ter uma noção de valor. :smt030
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por daviddiniz »

luiz sle escreveu: Eu sei cara, eu falei que o ano do Classic era 91, onde a IE MPFi era opcional e se escolhida junto vinha o painel digital.
Ah sim agora entendi :P
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

jesuino b ferreira escreveu:
por isso baixou mais 3 centésimos
03 décimos de mm :mrgreen:

so passei para acompanhar.
parabens pela nova aquisiçao amigo :smt023
Valeu! Ve se me vende o rádio, heim? kkkk
eduardo_saura escreveu:Diego, se importaria em dizer quanto gastou nesse cabeçote? Sei que estamos a 3.000 km de distância e os preços variam, mas como tenho que fazer isso no meu, queria ter uma noção de valor. :smt030
Eduardo, o orçamento inicial deu 264... dei aquela velha chorada, caiu pra 220... quando fui pagar, antes tive que pagar umas contas não previstas no orçamento rs..... fiquei só com 210 na carteira e ele aceitou. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego a brincadeira está ficando bacana não é?

Para mim não foi uma grande surpresa você ter que descarbonizar o cabeçote do carro. Esse cabeçote não é o que veio no carro de fábrica, foi trocado por mim logo que comprei esse carro por conta da juntar ter queimado por falta de uso do aditivo do radiador pelo antigo dono, isso explica o fato de já ter sido rebaixado 0,5 mm. Achei que o serviço na retífica não ficou muito caro, muito pelo contrário. Se fosse aqui em Teresina você gastaria em média R$ 500 fácil nessa intervenção.
Como de costume vão algumas considerações para orientar você em determinados serviços que foram ou não realizados no carro.

1- Já que o motor do carro está parcialmente desmontado seria interessante você aproveitar para trocar as velas que são bastante antigas, bem como os cabos de vela que acredito nunca terem sido trocados desde que comprei o carro.

2- Outro ponto importante seria a troca das bases do motor, pois acredito que elas estejam muito cansadas mesmo. Lembro-me que troquei uma delas na concessionária quando fiz uma boa revisão, mas você sabe como são as coisas por aqui, então não custa nada dar uma boa olhada nisso.

3- Verifique com bastante atenção o chicote que corre por trás do motor, pois ele não está em bom estado. Certamente está ressecado, com alguns conectores em mal estado ou até mesmo ligados de maneira errada. O carro oscilava bem quando ligava o A/C chegando a dar alguns estalos na caixa de fusíveis. Verificar o aterramento, bem como os cabos da bateria seria uma medida bem acertada.

4- Outra coisa importante seria a troca da tampa do reservatório de expansão, bem como a tampa por onde se administra o óleo no motor, pois acredito que a sua capacidade de vedação não está muito boa.

Por enquanto são essas as considerações e os serviços que realizei e não realizei no carro. Qualquer dúvida é só perguntar, pois estou aqui para ajudar no que for possível.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR

Sheldonn, não esqueça que esse preço de 210 é apenas a retífica. Adicione a esse valor, mais uns 150~200 (mão de obra, que no caso é minha) e mais uns 250 de peças... ou seja, a brincadeira não sai tão barata! :smt023
Já vou gastando EXATOS 2500 nesse carro.... Ainda faltam freios, suspensão, ac, pintura e funilaria... :smt005

1- As velas serão trocadas sim, estão muito carbonizadas, muito pretas... nem dá pra ver a cerâmica. Os cabos de vela eu irei medir a resistência deles, se houver necessidade irei trocar. Mas acho que não vai ser preciso, o carro funcionava direito...

2- Os coxins do motor aparentemente estão bons. Não notei vibração do motor, nem percebi que ele estava "arriado". Acho que não vai ser preciso trocar.

3- O chicote será verificado. Como já comentado, comprei os conectores que estavam quebrados, resta ter um tempinho pra fazer a substituição.

4- A tampa do reservatório de expansão parece nova. A tampa do óleo, posteriormente irei trocar, pois não é original.... apesar dela não ter demonstrado vazamentos, por ser uma coisa relativamente barata, irei trocar...

Abs.
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Ótimo Diego. A sua reforma está sendo muito positiva para mim, pois estou lembrando daquilo que fiz no carro e posso ficar atualizando e ajudando de longe.
Como eu havia te falado sempre o carro tem uma boa estrutura, mas era necessário uma pessoa com paciência, conhecimento técnico e um pouco de dinheiro para realizar as intervenções necessárias para deixá-lo em bom estado.
Tudo que falei acima é baseado naquilo que foi consertado no carro, bem como algumas coisas que fui deixando para lá e chegou a um ponto que não dava mais para consertar visto o acumulado de problemas, bem como a falta de conhecimento técnico.
Falei dos coxins do motor, pois lembro-me que um dele estava rachado, justamento o que foi trocado e os outros dois estavam ressecados necessitando de troca em breve, pelo menos foi isso que o mecânico me falou.
Em relação à tampa do reservatório de expansão e a tampa do reservatório de óleo eu falo por que aparentemente, no caso da tampa do reservatório de expansão, vazava um pouco do líquido de arrefecimento e no caso da tampa do reservatório de óleo, por não ser original poderia vazar depois que o cabeçote estivesse pronto e como tudo já está desmontado seria interessante verificar isso.
No mais o serviço como usual está de primeira. Estou aprovando cada passo que você está dando, embora você tenha toda a liberdade do mundo para fazer o que quiser. Estou aqui para apoiar você. Um abraço amigo.
Ps.: se não for pedir demais, amanhã que é domingo tire umas fotos em melhor resolução do carro, do motor para a gente ver como está tudo. Queria umas fotos detalhadas do motor desmontado ainda, do interior pelado e do exterior do carro. Faz esse esforço, pegue a câmera e tire as fotos beleza?
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR

Bom, pessoal, postando mais algumas fotos...

Cabeçote após retirada do motor:
Imagem

Visão Geral:
Imagem

Iniciando a limpeza dos pistões:
Imagem

Pistões e face do bloco já limpos:
Imagem
Face do bloco eu limpei bem com car80, depois lixei com taco rígido e uma lixa 400 de lixamento à seco.

Tuchos, balancins e escoras separados, para ser montados novamente na mesmo local que se encontravam:
Imagem
Não reparem, é uma caixa de ovo,kkkk, mas serviu bem.

Depois do grau:
Imagem

Começando a montar:
Imagem

Retentores novos:
Imagem

Além disso foram compradas várias outras peças....segue lista:
-Spray preto alta temperatura;
-Chicote sensor MAP;
-Retentor do comando de válvulas;
-Retentor de válvulas;
-Junta Cabeçote;
-Anel de vedação do distribuidor;
-Junta carter (com defletor);
-Silicone LOCTITE (cinza);
-Chicote Bico Injetor;
-Kit reparo bico injetor;
-Car80
-Selos do coletor de admissão;
-Ventoinha auxiliar de 10";
-Proteção de alumínio da mangueira do AC.

Ventoinha e proteção da mangueira:
Imagem

Abs.
Responder