Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Como eu disse, não tenho certeza se foi mistura ou somente argonio... teria que confirmar.
na epoca que tu comprou me tinha dito mistura. ser foi mistura de C0² com algum inerte(helio ou argonio) foi processo MAG. pelo preço que pagaram na carga ta com cara de ter cido mistura utilizando CO2.

argonio pouco mais caro . helio ta 1m³ R$55,00 . Co² é o mais barato de todos
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Hoje choveu o dia todo em SP, entao nao pude seguir meu cronograma que hoje seria aplicacao de PFV no assoalho e fundo pu de preenchimento nas areas que se faz necessário.

Mas o dia nao foi perdido. Fiz a montagem dos compressores, instalaçao de filtro de ar, elétrica e etc. Liguei os dois na mesma linha de ar com um T, assim terei 150 litros de ar (100 do grande e 50 do pequeno) sendo que pelo teste que fiz pretendo deixar o grande como principal e o menor como reserva de ar. Ou seja, se eu ligo os dois juntos a fiaçao nao aguenta e desarma disjuntor, entao vou carregar os dois com ar. Feito isso, os dois carregados, vou monitorando a pressao em cada um deles e conforme a necessidade eu vou ligando o pequeno. O grande ficara o tempo todo ligado, só o pequeno que irei manuseando conforme a necessidade.

Imagem

Os dois nesse carrinho móvel, com o T, filtro de ar e manometro na boca da pistola também. Pelos testes que fiz hoje, quando aciona a pistola a diferenca de pressao é grande no filtro de ar e na boca da pistola. São 6 / 7 metros de mangueira. Exemplo, se regulo o filtro em 40 libras, na boca da pistola ela chega a 15 libras. Entao deixei o filtro em 60 libras, o regulador da pistola em 40/50 libras e com o gatilho acionado ele mantém 20 libras bem estável. Creio que essa regulagem está ok.

Bom, vcs devem estar pensando como vou pintar o carro nessa bagunça :lol: . Calma, como disse o carrinho dos compressores é móvel e tenho 7 metros de mangueira. Vou levar esse carrinho para uma outra area e estou montando uma cabine de pintura. Simples, barata mas acho que vai me atender muito bem.

Imagem

Comprei 2 gazebos o que totaliza 6 metros de comprimento por 3 de largura. Vou fechar toda a volta com esse plastico que estava colando hoje. Vou colocar 2 ou 3 bicos de luz dentro do gazebo e tenho um ventilador de chao que vou inverter a rotaçao para trabalhar como exaustor. A mascara quimica de focinheira já providenciei tambem.

Outra coisa que fiz foi remover a porta do lado do passageiro. A do motorista devido a forte chuva nao deu tempo de remover.

Para remover a porta utilizei:

1- Ajuda do Rafaelo com suas dicas preciosas :lol:

2 - Maçarico, luva de proteçao
Imagem

3- Uma chapa metálica para isolar a chama e nao queimar o painel
Imagem

4- Marreta de 3 kg e ferramenta Raven
Imagem

5- Ferramenta posicionada
Imagem

6- Pino extraido! Se nao fosse o Rafaelo dizer que precisava usar o maçarico, jamais conseguiria tirar esse pino.
Imagem

7- Porta extraida! :smt023
Imagem

É isso! Acho que escrevi muita coisa :lol:
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigogsi »

:D me enche os olhos os compressores!
ohhh beleza!
adoro essas paradas!
Cara, seguinte...que bico tu tem nessa pistola ae? Se tiver 2, use o maior.
A pressão eventualmente tu tem que jogar mais alta no fundo...para atomizar legal..eu deixo sempre a pistola com 30psi para enchimento..
não se esqueça de um recipiente com thiner e um pincel para limpar a capa de ar toda a hora..pelo menos comigo, encrosta rapidinho fundo ali nos chifrinhos...
Tá muito boa essa tua estufa ae em meu velho!
Mtu chique!
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Ah, não se preocupe com falta de ar...
Esse compressor supre a pistola e ainda carrega o cilindro numa boa durante o uso, ele pode demorar, mas não vai ter problemas com a hvlp à ponto de murchar a pistola..fique tranquilo..aposto minhas fichas que tu não vai precisar abrir o menorzinho não..
eduardo_saura

rodrigogsi escreveu::D me enche os olhos os compressores!
ohhh beleza!
adoro essas paradas!
Cara, seguinte...que bico tu tem nessa pistola ae? Se tiver 2, use o maior.
A pressão eventualmente tu tem que jogar mais alta no fundo...para atomizar legal..eu deixo sempre a pistola com 30psi para enchimento..
não se esqueça de um recipiente com thiner e um pincel para limpar a capa de ar toda a hora..pelo menos comigo, encrosta rapidinho fundo ali nos chifrinhos...
Tá muito boa essa tua estufa ae em meu velho!
Mtu chique!
rodrigogsi escreveu:Ah, não se preocupe com falta de ar...
Esse compressor supre a pistola e ainda carrega o cilindro numa boa durante o uso, ele pode demorar, mas não vai ter problemas com a hvlp à ponto de murchar a pistola..fique tranquilo..aposto minhas fichas que tu não vai precisar abrir o menorzinho não..
Gostou do esquema dos compressores né?! :lol: Cara, nao ia sossegar se nao fizesse esse esquema de T, Fiz uma manutencao bacana neles, troquei oleo dos 2, limpeza geral, no grande troquei visor de óleo, pressostato, correia (coleoquei uma lixo Dayco :lol: e por coincidencia era de Monza), verifiquei rolamento do motor elétrico e transformei para 110v.
Sim, tenho dois bicos. para o fundo de enchimento eu uso o maior. Vou usar 30 libras entao para aplicar. Iria usar 20.
Quando a estufa estiver pronta vamos ver se vcs aprovam. Um dos motivos que me fez decidir por montar uma é que durante o periodo de 45/60 dias de evaporacao do verniz o carro nao vai estar em condicoes de rodar pq vou desmontar muita coisa do cofre e quando for remontar já vou fazer com as peças novas. Nesse periodo como nao posso colocar capa entao tinha que fazer alguma coisa para proteger.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Massa em! aí é bonito! tudo nos trinques para fazer a reforma!
É uma segurança né cara, se der algum problema, tem o outro agindo junto.
Usa o bico maior tanto no de preenchimento como no de isolamento cara..sem crise..mesmo ele mais diluído ainda assim é viscoso pacas, nem se compara à tinta pu quanto mais ao verniz..vai trampo em!
E me diga uma coisa: Tá fazendo isso em casa, essa pintura?
Cara..isso dá um cheiro em...aqui em casa o pessoal fica meio louco quando eu resolvo fazer isso quando tem gente em casa..eu judio deles..é complicado..hehehe e olha que minha garagem ventila muito bem!
eduardo_saura

rodrigogsi escreveu:Massa em! aí é bonito! tudo nos trinques para fazer a reforma!
É uma segurança né cara, se der algum problema, tem o outro agindo junto.
Usa o bico maior tanto no de preenchimento como no de isolamento cara..sem crise..mesmo ele mais diluído ainda assim é viscoso pacas, nem se compara à tinta pu quanto mais ao verniz..vai trampo em!
E me diga uma coisa: Tá fazendo isso em casa, essa pintura?
Cara..isso dá um cheiro em...aqui em casa o pessoal fica meio louco quando eu resolvo fazer isso quando tem gente em casa..eu judio deles..é complicado..hehehe e olha que minha garagem ventila muito bem!
O desmonte e o lixamento a seco fiz na casa da minha mãe. Minha irmã estava furiosa com a sujeira.
A pintura vou fazer em outro lugar mais espaçoso. Meus pais tem um depósito de reciclagem e lá tem bastante espaço. O problema são os cachorros que tem lá. Já disse que quando for fazer isso tem que tirar os coitados de lá, mas meu pai acha que não tem problema. :smt021

Vou convencê-lo de tirar os cachorros no dia. :smt021
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Bah! Coitado dos dog meu..aqui tem uma poodle..mas eu deixo ela bemmmm longe das arte, trancada na sala, dentro de casa!
O lixamento faz uma sujeira enorme! Os compostos da pistola deixam uma nevoa por todo o lado!
Cara, essa tua lixadeira ae, não coleta o pó direito né?
Então tanto faz a interface ter furos ou nao, não é mesmo?
Responder