Hoje choveu o dia todo em SP, entao nao pude seguir meu cronograma que hoje seria aplicacao de PFV no assoalho e fundo pu de preenchimento nas areas que se faz necessário.
Mas o dia nao foi perdido. Fiz a montagem dos compressores, instalaçao de filtro de ar, elétrica e etc. Liguei os dois na mesma linha de ar com um T, assim terei 150 litros de ar (100 do grande e 50 do pequeno) sendo que pelo teste que fiz pretendo deixar o grande como principal e o menor como reserva de ar. Ou seja, se eu ligo os dois juntos a fiaçao nao aguenta e desarma disjuntor, entao vou carregar os dois com ar. Feito isso, os dois carregados, vou monitorando a pressao em cada um deles e conforme a necessidade eu vou ligando o pequeno. O grande ficara o tempo todo ligado, só o pequeno que irei manuseando conforme a necessidade.
Os dois nesse carrinho móvel, com o T, filtro de ar e manometro na boca da pistola também. Pelos testes que fiz hoje, quando aciona a pistola a diferenca de pressao é grande no filtro de ar e na boca da pistola. São 6 / 7 metros de mangueira. Exemplo, se regulo o filtro em 40 libras, na boca da pistola ela chega a 15 libras. Entao deixei o filtro em 60 libras, o regulador da pistola em 40/50 libras e com o gatilho acionado ele mantém 20 libras bem estável. Creio que essa regulagem está ok.
Bom, vcs devem estar pensando como vou pintar o carro nessa bagunça

. Calma, como disse o carrinho dos compressores é móvel e tenho 7 metros de mangueira. Vou levar esse carrinho para uma outra area e estou montando uma cabine de pintura. Simples, barata mas acho que vai me atender muito bem.
Comprei 2 gazebos o que totaliza 6 metros de comprimento por 3 de largura. Vou fechar toda a volta com esse plastico que estava colando hoje. Vou colocar 2 ou 3 bicos de luz dentro do gazebo e tenho um ventilador de chao que vou inverter a rotaçao para trabalhar como exaustor. A mascara quimica de focinheira já providenciei tambem.
Outra coisa que fiz foi remover a porta do lado do passageiro. A do motorista devido a forte chuva nao deu tempo de remover.
Para remover a porta utilizei:
1- Ajuda do Rafaelo com suas dicas preciosas
2 - Maçarico, luva de proteçao
3- Uma chapa metálica para isolar a chama e nao queimar o painel
4- Marreta de 3 kg e ferramenta Raven
5- Ferramenta posicionada
6- Pino extraido! Se nao fosse o Rafaelo dizer que precisava usar o maçarico, jamais conseguiria tirar esse pino.
7- Porta extraida! :smt023
É isso! Acho que escrevi muita coisa