Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo
Rafaelo, legal essa sua explicação e solução pra essa questão.
Mas quando tu cita ECU você se refere a ECU do ABS né? Não a ECU do motor... correto?
Mas quando tu cita ECU você se refere a ECU do ABS né? Não a ECU do motor... correto?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
sim, ECU do ABS. no caso ela ta programada pra receber 29 pulsos e nao 44 como a roda fonica do monza c/ABS. como paguei barato o par de homocinetica sai mais barato fazer as rodas de sinal no CNC do que comprar o par de homocineticas original vectra B.
e fora que fica mais original com as do monza. nada de mais tambem, a outra tb fica.
e fora que fica mais original com as do monza. nada de mais tambem, a outra tb fica.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
Eu tinha Pensado em cortar o conduite tmb. Então ia dar certo. hahah eu pensei q iria estragar o conduite por causa da força aplicada.. hahah. seria a unica alternativa pra mim tmb. ainda bem que o rafaelo fez pra mim. agora vai ficar show.
E ai Rafaelo, hahah. Desculpa o sumiço, eh q final do ano eh ..... a gente acaba ficando sem tempo...
Eu pensava que a do monza tinha 29 dentes tmb. hahaha
Graças a Deus, dei uma dentro. ashuhuashu entao acertei em colocar essas homocineticas. hhaha
Que bom.... Tu eh ... dimais hein? ashuhuashuas Alguem te alertou disso ou vc imaginou? foi la e fez o teste?
Fico perfeita sua roda fonica sob medida. hahahaha
e realmente, é melhor ter o sistema funcionanando com a quantidade certa de dentes, fica mais seguro e mais original.
Já Chegou as Peças ai?
To anciosoo pra ter meu freio de mão de volta e o restante do ABS Instalado. hahah
Abrass
E ai Rafaelo, hahah. Desculpa o sumiço, eh q final do ano eh ..... a gente acaba ficando sem tempo...
Eu pensava que a do monza tinha 29 dentes tmb. hahaha
Graças a Deus, dei uma dentro. ashuhuashu entao acertei em colocar essas homocineticas. hhaha
Que bom.... Tu eh ... dimais hein? ashuhuashuas Alguem te alertou disso ou vc imaginou? foi la e fez o teste?
Fico perfeita sua roda fonica sob medida. hahahaha
e realmente, é melhor ter o sistema funcionanando com a quantidade certa de dentes, fica mais seguro e mais original.
Já Chegou as Peças ai?
To anciosoo pra ter meu freio de mão de volta e o restante do ABS Instalado. hahah
Abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
ah é fim de ano é aquilo que falamos ontem uahuaahauauauh e fim de tudo ate de ano uahauahuhuauhu.
nem tem oque desculpar nao fez nada de errado ue, pois é bem que poderia ter 29 dentes, mais infelizmente nao e tem que trocar o aro dentado pelo correto. sim, eu mesmo nao sabia disso. ja desconfiava mais sabe quando tu nao quer acreditar? pois é assim foi. tanto é que quando comprei as homocinetica depois que foi me tocar disso. mais tudo bem eu arrumo isso facinho, o bom que agora o pessoal ja sabe que nao seria ideial usar homocinetica do monza com abs. ou fazer como vou fazer, trocar o aro.
eu ja tinha imaginado que a frequencia ia ser alta devido o numero alto de dentes por volta(RPM). a central analogica trabalha em outra frequencia. as ECU-ABS digitais bosch da classe >5 pra cima trabalham a 29 pulsos por volta.
sem duvida, a precisao é exata ambos deram a mesma velocidade e pude comprovar isso aqui. so nao foi exata na roda de 44 dentes. oque nao seria problema tb né, so ia pulsar mais rapido a pinça. mais nao é o correto. a minha captaçao de velocidade eu posso escolher da caixa original desse motor F17+ ou pelo ABS. como ele esta instalado pra captar pelo ABS tenho que arrumar essa pendencia simples de troca de aro de sinal.
ainda nao. vamos ve se chega so seg .
ah a questao de cortar o conduite do cabo eu acharia valido se pude-se retirar o conduite e tirar o cabo pra poder limar o corte, e tambem fazer um corte preciso reto. ae sim acharia legal e ate eu mesmo faria no meu. mais como nao é possivel desmontar prefiro nem mexer pra nao roçar o cabo de aço com um corte afiado. mais é uma boa dica sem duvida...
nem tem oque desculpar nao fez nada de errado ue, pois é bem que poderia ter 29 dentes, mais infelizmente nao e tem que trocar o aro dentado pelo correto. sim, eu mesmo nao sabia disso. ja desconfiava mais sabe quando tu nao quer acreditar? pois é assim foi. tanto é que quando comprei as homocinetica depois que foi me tocar disso. mais tudo bem eu arrumo isso facinho, o bom que agora o pessoal ja sabe que nao seria ideial usar homocinetica do monza com abs. ou fazer como vou fazer, trocar o aro.
eu ja tinha imaginado que a frequencia ia ser alta devido o numero alto de dentes por volta(RPM). a central analogica trabalha em outra frequencia. as ECU-ABS digitais bosch da classe >5 pra cima trabalham a 29 pulsos por volta.
sem duvida, a precisao é exata ambos deram a mesma velocidade e pude comprovar isso aqui. so nao foi exata na roda de 44 dentes. oque nao seria problema tb né, so ia pulsar mais rapido a pinça. mais nao é o correto. a minha captaçao de velocidade eu posso escolher da caixa original desse motor F17+ ou pelo ABS. como ele esta instalado pra captar pelo ABS tenho que arrumar essa pendencia simples de troca de aro de sinal.
ainda nao. vamos ve se chega so seg .
ah a questao de cortar o conduite do cabo eu acharia valido se pude-se retirar o conduite e tirar o cabo pra poder limar o corte, e tambem fazer um corte preciso reto. ae sim acharia legal e ate eu mesmo faria no meu. mais como nao é possivel desmontar prefiro nem mexer pra nao roçar o cabo de aço com um corte afiado. mais é uma boa dica sem duvida...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
dbz cade as novidades?
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
Opa, E ae tudo bem?? Então, Agora ta nas mãos do rafaelo. hahahdaviddiniz escreveu:dbz cade as novidades?
Enviei Meu Cilindro Mestre e Servo Freio ( Vulgo Hidrovacuo ) Pro Rafaelo, Dai Ele ta fazendo umas Alterações.
Parece que já termnou, só falta reproduzir o sensor ABS.
Terça Feira ele me envia, Então Acredito que la pelo dia 21 Teremos Novidades...
- Ligar o Freio de Mão - ( to sem até hoje. kkk )
- Colocar Modulo ABS
- Adaptar duas entrada Maiores c/ Rosca nos Caninhos de Freio.
- Ligar Tudo
- Colocar fluido Freio Doth 5.1 ( Qual uma Marca Boa?? )
- E Testar o Freio Sem ABS.
Dai só vai faltar a ligaçãoo do ABS... O resto vai estar tudo Prontooo. hehheheh
Em Breve Novidadesss Galera. heheh
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Injeção: EFi
Esta ficando muito top esse abs,quando for testar ele ve se faz um video hein...
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
Opa, Vou fazer um video sim. hehehehsaul jorge escreveu:Esta ficando muito top esse abs,quando for testar ele ve se faz um video hein...
Pode ter certeza. ^^
Dai vamos ver os resultades Reais. ^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^