Classic Life 09/10
-
José Leal
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Classic Life 09/10
Na verdade, na verdade, eu coloquei a Pódium pensando em economia.
Como vc deve saber, a taxa de compressão dos VHCE é em torno de 12,5:1. Na gasolina, para não detonar, a central de IE atrasa o já broxante ponto de ignição. Como a Pódium tem maior resistência a detonação, teoricamente a IE não vai precisar atrasar demasiadamente o ponto, deixando o motor mais esperto e por consequência, vindo economia. Mas tem que ser algo significativo, pois abastecendo com gasolina VPower, gasto em torno de R$165,00 e com a Pódium, gastarei aproximadamente R$198,00, ambos valores com o tanque completamente seco (55l).
Como vc deve saber, a taxa de compressão dos VHCE é em torno de 12,5:1. Na gasolina, para não detonar, a central de IE atrasa o já broxante ponto de ignição. Como a Pódium tem maior resistência a detonação, teoricamente a IE não vai precisar atrasar demasiadamente o ponto, deixando o motor mais esperto e por consequência, vindo economia. Mas tem que ser algo significativo, pois abastecendo com gasolina VPower, gasto em torno de R$165,00 e com a Pódium, gastarei aproximadamente R$198,00, ambos valores com o tanque completamente seco (55l).
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Classic Life 09/10
E já teve alguma melhora por colocar a podium?
O sistema não entenderá que é gasolina e, naturalmente atrasará o ponto de ignição, ou ele consegue diferenciar a comum da podium?
O sistema não entenderá que é gasolina e, naturalmente atrasará o ponto de ignição, ou ele consegue diferenciar a comum da podium?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Classic Life 09/10
José eu já cheguei a rodar uns 2 tanques consecutivos no meu antigo Palio Fire 2003, e o consumo do carro era outro, carro muito mais esperto e economico, eu já dei meu relato das minhas experiências com a Podium em vários tópicos, acho inclusive que aqui no seu eu já o fiz. Vale a pena, há uma diferença considerável no valor, mas pra mim vale a pena, eu não gosto muito de economizar em combustível, não abasteço por preço e sim por qualidade, se fosse pra economizar até no combustível, eu prefiro andar de bicicleta... 33 reais de diferença considero um valor baixo visto os benefícios que trará ao carro com o uso constante, eu recomendo...
Depois de rodar uns 2 tanques o carro estará totalmente apto a extrair o melhor do combustível, pois como sabe as centrais usam os sensores para fazer correções momentâneas, mas sempre se baseando em informações antigas gravadas na memória. Ou você poderia resetar a central depois de abastecer, assim ela irá assumir parâmetros de fábrica e começar do zero com o combustível dos deuses... kkkk!!!!
Depois de rodar uns 2 tanques o carro estará totalmente apto a extrair o melhor do combustível, pois como sabe as centrais usam os sensores para fazer correções momentâneas, mas sempre se baseando em informações antigas gravadas na memória. Ou você poderia resetar a central depois de abastecer, assim ela irá assumir parâmetros de fábrica e começar do zero com o combustível dos deuses... kkkk!!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Classic Life 09/10
caramba o tanque do classic é 2 litros menor que o do Monza tubarão o.O deve rodar pakas com esse tanque,uma vez coloquei v-power no meu Monza n gostei n senti aumento nem de potencia nem de economia fico como se tivesse colocado comum é pq essas gasolinas é indicada pra carros de alta taxa e dizem que pra carros bem fortes ae vc ver diferença na potencia. pow jose seu classic é show de bola bem bonito eu acho essa frente mais bonita que a do novo.
-
José Leal
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Classic Life 09/10
Cara, eu não posso afirmar nada, pois andei menos de 20KM com o combustível. Mas nas primeiras impressões, aparentemente o motor está mais esperto.Leocastro escreveu:E já teve alguma melhora por colocar a podium?
O sistema não entenderá que é gasolina e, naturalmente atrasará o ponto de ignição, ou ele consegue diferenciar a comum da podium?
Essa história de ponto é interessante. Na partida, a IE avança ao máximo o ponto e vem atrasando enquanto o sensor de detonação está trabalhando. O sensor deixou de captar a detonação, a IE fica trabalhando naquele parâmetro (obviamente vai variando um pouco, dependendo da carga/rotação/temperatura do motor). Com a Pódium, vai parar de detonar com o ponto mais avançado que na gasolina aditivada. Só por esse fato, vem um pouco mais de potência e torque, comparado com a gasolina aditivada e esta é melhor que a gasolina comum.
Pois é, vou rodar aqui com a Pódium e verei o que vira. Ontem coloquei mais R$50,00 e o tanque está pela metade. A VPower que estava antes, já deve estar bem diluída.vrsilva escreveu:José eu já cheguei a rodar uns 2 tanques consecutivos no meu antigo Palio Fire 2003, e o consumo do carro era outro, carro muito mais esperto e economico, eu já dei meu relato das minhas experiências com a Podium em vários tópicos, acho inclusive que aqui no seu eu já o fiz. Vale a pena, há uma diferença considerável no valor, mas pra mim vale a pena, eu não gosto muito de economizar em combustível, não abasteço por preço e sim por qualidade, se fosse pra economizar até no combustível, eu prefiro andar de bicicleta... 33 reais de diferença considero um valor baixo visto os benefícios que trará ao carro com o uso constante, eu recomendo...
Depois de rodar uns 2 tanques o carro estará totalmente apto a extrair o melhor do combustível, pois como sabe as centrais usam os sensores para fazer correções momentâneas, mas sempre se baseando em informações antigas gravadas na memória. Ou você poderia resetar a central depois de abastecer, assim ela irá assumir parâmetros de fábrica e começar do zero com o combustível dos deuses... kkkk!!!!
Na verdade, gasolina aditivada serve para manter a linha de combustível limpa. Ela pode até trazer melhoras na potência, desde que o bico estivesse podre de sujo. Daí, com a limpeza que ela proporciona, vem um pouco de potência.rafael_club escreveu:caramba o tanque do classic é 2 litros menor que o do Monza tubarão o.O deve rodar pakas com esse tanque,uma vez coloquei v-power no meu Monza n gostei n senti aumento nem de potencia nem de economia fico como se tivesse colocado comum é pq essas gasolinas é indicada pra carros de alta taxa e dizem que pra carros bem fortes ae vc ver diferença na potencia. pow jose seu classic é show de bola bem bonito eu acho essa frente mais bonita que a do novo.
Obrigado pelos elogios! Sobre o modelo novo, até acho legal. Mas deixou de ser um clássico.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Classic Life 09/10
Combustível algum vai trazer potência além da nominal do motor, se houve mudança no comportamento do motor, como o José já comentou, é porque havia problemas ou no combustível utilizado anteriormente ou, no próprio motor.rafael_club escreveu:caramba o tanque do classic é 2 litros menor que o do Monza tubarão o.O deve rodar pakas com esse tanque,uma vez coloquei v-power no meu Monza n gostei n senti aumento nem de potencia nem de economia fico como se tivesse colocado comum é pq essas gasolinas é indicada pra carros de alta taxa e dizem que pra carros bem fortes ae vc ver diferença na potencia. pow jose seu classic é show de bola bem bonito eu acho essa frente mais bonita que a do novo.
Nem a Podium traz mais potência, ela só aumenta uma porcentagem da eficiência da combustão. Mas o motor não vai ganhar pocotós a mais, existe muita diferença em ganhar potência e ficar mais esperto, rápido de resposta, é comum as pessoas confundirem isso.
Quando eu rodo com álcool V-Power meu carro anda alguns quilômetros a mais, com o álcool comum eu rodo uns 340km com um tanque, com a V-Power dá pra rodar uns 360 até 370km. É uma diferença considerável, sempre que posso abasteço com V-Power, mas geralmente fico num revesamento. Uma coisa que pra mim tem que ter é cheiro no combustível, o álcool tem que cheirar pinga de longe, como se tivesse quebrado uma garrafa de 51 do seu lado, se não cheirar forte o álcool eu cancelo o abastecimento completo do tanque, e mando por um valor menor...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
S h E e Q u O
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Classic Life 09/10
Um verdadeiro achado! Raríssimo exemplar 2009 praticamente zero km e com uma cor espetacular!! A forração interna está perfeita tbém. Vc é sortudo! rs. Abraço
-
José Leal
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Classic Life 09/10
Valeu, Chico!
Um abraço!
Um abraço!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!