Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Mensagem não lida por Eugean »

eduardo_saura escreveu:Excelente custo benefício essa máquina. A grande vantagem da Tig é um cordão de solda mais fino (exige menos esmeril), solda limpa, menos fagulhas, e etc.

Só veja com o Rafaelo o gás correto para usar com ela.
Ele me disse que é o cilindro de argonio pequeno carregado + regulador de pressão TIG, e varetas de adição mais isso é barato 45,00 o quilo da e sobra, a vareta é aço 1020
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Imagem
isso que eu estava pensando me parece que ele não tenha a capa do ventilador aquela preta no meu não tem esse espaço
tem o espaço sim.
olha como ele fica instalado no monza MPFI.
so que eu acho que vai ter que chegar ele mais para cima por causa da entrada de oleo da sua bomba.

analisa com calma que voçe consegue fazer um serviço gra-fino :smt023
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Entao tome coragem e faça vc mesmo. Vai ficar muito melhor que outra pessoa fazer e terá a maquina para vc. Se soubesse o tanto que me arrependi de nao ter comprado uma.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

eugean vai gastar uns 2000,00 no kit novo TIG. so precisa treinar antes de qualquer coisa, o mais complicado é a reproduçao da estamparia pra fazer a continuidade da estampa, depois o cordao com a TIG fica super raso, a qualidade é a melhor possivel. nda melhor que isso existe.

nao faz faisca como a MIG/MAG, so com o eletrodo da tocha soldaria pra terem uma ideia. nem metal de adiçao precisa. é claro que tem que por, so dei um exemplo tecnico. acho um investimento muito legal, ela serve pra qualquer coisa. ate pra soldar portao no eletrodo revestido, muito versatil. to loco pra comprar uma rsrsrsr mais é certo que vou so nao sei quando...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Ano: 1992

Mensagem não lida por Eugean »

Gente vou comprar a maquina de solda, mais aos poucos primeiro a maquina e depois o cilindro de gás, enquanto não compro ela vou adiantar a fiação e nessa parte vou precisar muito da ajuda de vcs, pois isso não tenho nem ideia, vou começar pela limpeza e depois analisar os estado dos mesmo, amanha postarei fotos de toda a fiação do carro.
Galera uma duvida alguém sabe se da para fabricar um compressor de ar para pintura pois achei muitos vídeos como um abaixo

sei que talvez nao de para pintar o carro( BEM QUE PODIA DAR :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ) mais se der para produzir esse compressor creio que da para fazer pequenos serviços como aplicação de bate-pedra em caixas de roda, pintura das pecas menores com preto vinilico, ou ate mesmo limpeza, essas peças sao baratas o problema seria o cilindro de grande reserva, eu gosto de fazer esse tipo de coisa claro que com segurança eu fiz um filtro canister para meu aquário plantado e funciona muito bem, eu não gastei ne 1/20 que gastaria em um filtro com a mesma vazão de agua e mesma eficácia, se alguém puder me ajudar, me desculpem por fugir um pouco do topico.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

A fiaçao 220 da solda vc pode puxar um fio direto do relógio de força. Sei que é fácil, eu sabia fazer, mas nao lembro. Assim vc nao corre o risco de sobrecarregar a fiaçao da sua casa.

Quanto a esses compressores, nao compensa fabricar em casa. Isso daí não serve pra muita coisa, só serve pra encher pneu :lol:
As peças são caras, quando dei um tapa no meu de 100 litros, gastei 180,00 só no kit do pressostato. Aí no caso, tem o motor, o cilindro, conexões, manômetro....não compensa.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

compressor tem que comprar, fazer em casa alem de custar carissimo tem que ter ferramentas correta e peças e conhecimento. senao vira uma bomba relogio e com isso nao se brinca.

um compressor V2 100L faz um carro sem dar falta. acho que ta uns 1600,000 um novo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por nicolasrj »

Eugean se você quiser os adesivos originais do Barcelona você pode encontrar nesse site aqui. www.decaline.com.br ou http://www.decalline.com.br/conteudo-ga ... 150&idpg=4
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
Responder