Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
E ai Rafaelo, é isso ai, apos varios dias de pequisa aki e ali, cheguei no seguinte: sensor de fase vectra flex no comando igual o da gente, tem so nos vectra 2.4 16v 150 cv, porem no ano de 2010 a GM não fabricou o modelo 2.4 16v pq fez o 2.0 8v 145CV sequencial, que inutilizou o 2.4 de 150cv, fabricados dai então por ser 2.0 8v sequencial com o sensor de fase no comando e sensor de rotação na fonica. No meu caso, estou com o cabeçote do 2010 porem minha IE é do 2007 2.0 8v que não tenha sensor de fase, apenas sensor de rotação por ser semi-sequencial, ao meu ver e após muita pesquisa, quem manda é a IE não o comando dai o meu funcionará bem porem em modo semi-sequencial, só não funcionaria se fosse ao contrario, minha IE fosse 2010 e cabeçote 2007/2009, pois a IE precisaria do sinal do sensor de fase mas não teria, a minha não procura pois pra ela não existe este sensor, dai funcionará nos seus parametros normais.
Acho que é isso se eu estive errado me corrijam!!
Vou contar amanhã os dentes da roda fonica e posto no meu outro post pra vc me ajudar com ponto meu carro. valew
Acho que é isso se eu estive errado me corrijam!!
Vou contar amanhã os dentes da roda fonica e posto no meu outro post pra vc me ajudar com ponto meu carro. valew
-
- Membro SL (Nível 1)
Aproveitando o ensejo, o canister, tenho de por obrigatoriamente?? atrapalha muito se não por, e ond posso por se tive foto ajudaria mto!!! AHHh outra pergunta, quero postar fotos e videos aki pra vcs verem, mas como faço isso não to conseguindo, ajuda ai!! Valew!!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
guilly. a nova geração do motor 8V flex roletado foi de 2009-2012 de 140CV no alcool, nao teve motor 145cv.
pelo que sei no caso dos roletados antes era virtual o sensor e depois de 2011 passou a ser fisico(sensor). no teu caso se a ECU nao tem, entao nao tem mesmo sem problemas. nao precisa por o canister, se vai usar alcool nao precisa, se for usar gasolina é obrigatorio em termos de lei, mais a nao utilização nao se faz nescessaria. é so um anti poluidor, pode por o do monza mesmo e ligar a porta da ECU do eletrocanister que é controlado eletronicamente. eu como só vou usar alcool, nao faço seu uso.
pra por fotos tem um tutorial explicando isso. se pegar o codigo link direct e coloca dentro desse codigo [img] na barra das respostas. ae quando upar a foto tu vai ver os tipos de links e o direct é oque precisa...
pelo que sei no caso dos roletados antes era virtual o sensor e depois de 2011 passou a ser fisico(sensor). no teu caso se a ECU nao tem, entao nao tem mesmo sem problemas. nao precisa por o canister, se vai usar alcool nao precisa, se for usar gasolina é obrigatorio em termos de lei, mais a nao utilização nao se faz nescessaria. é so um anti poluidor, pode por o do monza mesmo e ligar a porta da ECU do eletrocanister que é controlado eletronicamente. eu como só vou usar alcool, nao faço seu uso.
pra por fotos tem um tutorial explicando isso. se pegar o codigo link direct e coloca dentro desse codigo [img] na barra das respostas. ae quando upar a foto tu vai ver os tipos de links e o direct é oque precisa...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
E ai Rafaelo, bele!!
CAra é o seguinte, não consegui contar os dentes da roda fonica que adaptei pois ja ta fixada e não da pra ver todos os dente, mas nela tem um codigo: 90 265 094 - andei pesquisando e pelo que vi esta é justamente do vectra 8v.
Depois de dar mais alguns ajustes o carro ta da seguinte forma:
Funciona normalmente, na lenta ta beleza, so de vez enquando ocila um pouco, mas a aceleração ta muito irregular, e quando acelero esta estourando muito no escapamento tipo fora de ponto, e se fico acelerando, de vez enquando dá um estalo no comando, ele tambem esta aquecendo muito em comparação com ele original, a ventoinha quase não desliga e quando desliga, menos de 2 minutos ja liga de novo isto o carro parado, pois não rodo com ele ainda, (fico imaginando ele no transito, pegaria fogo), mas não ferve nem nada, mas só o bafo do motor ta quente pra caramba, será que o sistema de refrigeção original do monza é insuficiente?? tenho de por outro melhor??
Da uma olhada no video:
http://youtu.be/-KPyz7zAGNE
Coloquei as fotos tambem:
http://youtu.be/tBQAvo8Rrus
Me ajuda ai amigo, pois ja estou nos finalmente e não vejo a hoara de ficar redondinho pra mim sair rodando!!
Valew!!
CAra é o seguinte, não consegui contar os dentes da roda fonica que adaptei pois ja ta fixada e não da pra ver todos os dente, mas nela tem um codigo: 90 265 094 - andei pesquisando e pelo que vi esta é justamente do vectra 8v.
Depois de dar mais alguns ajustes o carro ta da seguinte forma:
Funciona normalmente, na lenta ta beleza, so de vez enquando ocila um pouco, mas a aceleração ta muito irregular, e quando acelero esta estourando muito no escapamento tipo fora de ponto, e se fico acelerando, de vez enquando dá um estalo no comando, ele tambem esta aquecendo muito em comparação com ele original, a ventoinha quase não desliga e quando desliga, menos de 2 minutos ja liga de novo isto o carro parado, pois não rodo com ele ainda, (fico imaginando ele no transito, pegaria fogo), mas não ferve nem nada, mas só o bafo do motor ta quente pra caramba, será que o sistema de refrigeção original do monza é insuficiente?? tenho de por outro melhor??
Da uma olhada no video:
http://youtu.be/-KPyz7zAGNE
Coloquei as fotos tambem:
http://youtu.be/tBQAvo8Rrus
Me ajuda ai amigo, pois ja estou nos finalmente e não vejo a hoara de ficar redondinho pra mim sair rodando!!
Valew!!
-
- Membro GL (Nível 2)
Uma pergunta em qual dente esta alinhado o sensor de rotacao quando o primeiro cilindro esta em PMS.
se nao me engado ele deve esta na vigesimo dente, outra coisa pelas imagens paresse que o sensor nao esta bem alinhado com a roda.
se nao me engado ele deve esta na vigesimo dente, outra coisa pelas imagens paresse que o sensor nao esta bem alinhado com a roda.
GM monza 1985/86 vermelho.
Injetado by MS MPFI.
GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
Injetado by MS MPFI.
GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
-
- Membro SL (Nível 1)
Não sei ao certo em que dente fica no PMS, vc tem certeza que é no 20º, pois se tiver como vou ter que levantar o carro pra contar em que dente esta, se tiver errado ja acerto.
Quanto ao alinhamento do sensor, não esta perfeito mas acredito que esteja beleza pois ja vi em outros carros bem desalinhados e funcionavam normalmente.
Valew!
Quanto ao alinhamento do sensor, não esta perfeito mas acredito que esteja beleza pois ja vi em outros carros bem desalinhados e funcionavam normalmente.
Valew!
-
- MODERADOR
absoluta. todos os GM familia 2 sao 20 dentes pos falha. é padrao ate la fora. se teu carro ta fora disso vai falhar sempre e ficar com o ponto fora do padrao normal. teu carro ta com problema de ponto, tem que colocar no ponto correto senao vai acontecer semre isso de falhar em aceleração,esquentar de mais ou de menos,falta de potencia etc. pela tua descrição ta com ponto muito adiantado e cuidado nao use o carro assim pode quebrar ele.Guily22 escreveu:Não sei ao certo em que dente fica no PMS, vc tem certeza que é no 20º
uma forma mais facil. coloca em estado de sincronia a polia de comando dessa forma tu sabe que eles esta em PMS 1°. depois disso olha na roda fonica a falha e conte ate 20 dentes use uma caneta piloto pra nao se perder, marca cada dente e depois confira se o centro do furo do sensor esta batendo com o topo do dente numero 20°. senao estiver batendo ja achou o problema. :smt023
padrao GM é dente numero 20 equivalente a 120°. roda fonica 60-2
peguei a tua foto e ja marquei onde deve contar ate 20 e marcar com uma canela piloto o "topo e a lateral" do dente pra visualizar melhor. como falei antes, coloca em sincronia teu motor via polia de comando que no teu caso como ta adaptado é mais facil, tando em sincronia ja sabes que está em PMS. dae ficou facil é so ver se o dente numero 20 esta perfeitamente alinhado ao centro do sensor.

Editado pela última vez por Rafaelo em 07 Ago 2012, 18:38, em um total de 2 vezes.
-
- MODERADOR
cilindro 1° = dente numero 20° pos falha = sincronia das polias = tudo OKacochaves escreveu:Uma pergunta em qual dente esta alinhado o sensor de rotacao quando o primeiro cilindro esta em PMS.
obs: ta bem desbalanciado tua adaptaçao viu, nao ta muito confiavel vou ser bem sincero contigo. pra efeito de teste ok mais tenta melhorar mais usando um pouco de precisao mecanica,eng, etc. senao é arriscado isso em alta rpm voar tudo lonje. e nao esqueça de colocar um filtro ae tb. a ECU nao ta em um local bom tb... com o tempo vai arrumando isso pra deixar mais seguro teu auto.
ah esse cabeçote nao é roletado. o roletado é com escrita X em verde