pior que não. essa variação é com giro estabilizando variando poucas RPM e olhe lá. rsrs!!! esse pico de 6 a 7 é quando ele sobe pra 800RPM e volta, sacou? não é uma variação grande de giro.José Leal escreveu:Diego, estou me baseando nas leituras do meu carro. Quando o motor está aquecendo, a variação de leitura do CB varia poucos ml, e o giro sobe coisa de uns 100RPM. Pelo que vc está relatando, parece que o motor do seu carro quase apaga, caindo para uns 500RPM e depois sobe para uns 2000RPM. A variação tá muito grande....José, prestei atenção hoje. é +- isso mesmo quando acabo de ligar. entre 3,5 e 4,5 com picos de 6 a 7 quando a lenta dá uma variada e sobe um pouco o giro. depois vai caindo e se estabiliza nos 2,8~3,2 l/h.
pra você ver, com giro em 1000RPM o consumo já pula pra mais de 9L/h, com motor ainda aquecendo. a 2000RPM, se me lembro bem, com motor frio fica pra lá de 15l/h. com motor quente é perto de 10. não me lembro bem agora do consumo nesses giros. vou ver depois e te falo, mas os 9 em 1000 são certos, com motor um pouco frio ainda e no álcool.
a lenta dele é entre 650-700RPM. muitos relatam variação de consumo nessa faixa que falei mesmo. em torno de 4l/h com motor quente e 1 ou mais com motor frio. é normal.

abs!