Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

Evandro Monza SR escreveu:Eita Monza de sorte !!!!
Algumas das peças que vc esta comprando são beeeeem dificeis de achar.
Esse carro vai ficar muito top !!!!
Que é isso meu jovem, apenas estou colocando em prática uma frase que meu Pai não parava de repetir, " Se for pra fazer, faça bem feito."

Hoje chegou uns adesivos que comprei pela internet, na verdade comprei para testar, mas gostei do resultado, tem que fazer uns arremates, mas no geral, é bom sim, comprei com tal de Renato Resende([email protected]), esse contato alguém me passou um certo tempo.
Imagem

Essa semana mandei um e-mail para a GM novamente, mas dessa vez foi questionando a cor do Preto utilizado nos contornos das janelas laterais e nos demais detalhes, e a resposta segue na imagem a seguir...
Imagem

Preto Formal (11)

Acabei abrindo outro Tópico na sessão correta de Lataria e Pintura ---> viewtopic.php?f=11&t=33858 para informação e discussão do assunto.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá Renato,

Rapaz, essa madrugada li seu tópico de cabo a rabo e fiquei impressionado com o nível de detalhes da restauração que está conduzindo em seu Monza. Tenho um Monza SL/E com a tapeçaria interna idêntica ao seu, na cor cinza. Por acaso, você já procurou os tecidos para a reforma do banco do motorista? Esse tecido (na verdade são duas variantes, uma chamada "NAVALHADO MOSAICO GM" e outra "NAVALHADO TURIM GM"), na cor cinza, não é produzido mais, então é muito difícil de achar, apenas pontas de estoque. Se você achar, por favor, me avise, também tenho interesse.

Mais uma vez, parabéns pelo belo trabalho que tens feito pra preservar esse magnífico carro!! No que precisar, estou à disposição! :)
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

avvsilva escreveu:Olá Renato,
Rapaz, essa madrugada li seu tópico de cabo a rabo e fiquei impressionado com o nível de detalhes da restauração que está conduzindo em seu Monza. Tenho um Monza SL/E com a tapeçaria interna idêntica ao seu, na cor cinza. Por acaso, você já procurou os tecidos para a reforma do banco do motorista? Esse tecido (na verdade são duas variantes, uma chamada "NAVALHADO MOSAICO GM" e outra "NAVALHADO TURIM GM"), na cor cinza, não é produzido mais, então é muito difícil de achar, apenas pontas de estoque. Se você achar, por favor, me avise, também tenho interesse.
Mais uma vez, parabéns pelo belo trabalho que tens feito pra preservar esse magnífico carro!! No que precisar, estou à disposição! :)
Obrigado!!!!

Que informação top, podes me dizer qual é o teu?? Fui no seu tópico mais as fotos não aparecem. Podes colocar uma foto do interior do teu, principalmente do teto, dos bancos, do acento traseiro de preferência com o descansa braço aberto, forrações de porta e laterais? Ahh do carpete e do console.. Ufaa!!!

Em relação o interior, tenho uma novidade que deve chegar em breve, o que posso adiantar que será algo original e quase, quase novo!!!
Editado pela última vez por rmmnato em 06 Nov 2015, 18:03, em um total de 1 vez.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por avvsilva »

rmmnato escreveu:
Obrigado!!!!

Que informação top, podes me dizer qual é o teu??

Em relação o interior, tenho uma novidade que deve chegar em breve, o que posso adiantar que será algo original e quase, quase novo!!!
Perfeitamente, Renato, o meu Monza está nesses 2 tópicos:

Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 43&t=23082

Monza SL/E 1989 prata
viewtopic.php?f=33&t=15491

Qualquer dúvida ou sugestão é muito bem-vinda! :)
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

avvsilva escreveu:
rmmnato escreveu:
Obrigado!!!!

Que informação top, podes me dizer qual é o teu??

Em relação o interior, tenho uma novidade que deve chegar em breve, o que posso adiantar que será algo original e quase, quase novo!!!
Perfeitamente, Renato, o meu Monza está nesses 2 tópicos:

Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 43&t=23082

Monza SL/E 1989 prata
viewtopic.php?f=33&t=15491

Qualquer dúvida ou sugestão é muito bem-vinda! :)
Estou saindo do trabalho, chegando em casa vou ler esses 2 tópicos todinhos.. obrigado!!
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por avvsilva »

rmmnato escreveu: Fui no seu tópico mais as fotos não aparecem. Podes colocar uma foto do interior do teu, principalmente do teto, dos bancos, do acento traseiro de preferência com o descansa braço aberto, forrações de porta e laterais? Ahh do carpete e do console.. Ufaa!!!
Estranho, renato, aqui aparecem perfeitamente. Acredito que o problema deva ser relacionado a algo chamado DNS, que faz com que em uma região certos sites sejam bloqueados, tente visualizar meus tópicos (endereços acima) usando um site de proxy.

https://www.proxfree.com/

É só digitar os endereços no espaço apresentado na página acima. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por rmmnato »

avvsilva escreveu:
rmmnato escreveu: Fui no seu tópico mais as fotos não aparecem. Podes colocar uma foto do interior do teu, principalmente do teto, dos bancos, do acento traseiro de preferência com o descansa braço aberto, forrações de porta e laterais? Ahh do carpete e do console.. Ufaa!!!
Estranho, renato, aqui aparecem perfeitamente. Acredito que o problema deva ser relacionado a algo chamado DNS, que faz com que em uma região certos sites sejam bloqueados, tente visualizar meus tópicos (endereços acima) usando um site de proxy.
https://www.proxfree.com/
É só digitar os endereços no espaço apresentado na página acima. :smt023
Avvsilva, seu carro é lindo, seu tópico é uma faculdade sobre o Monza, vai ser muito útil para chegar na conclusão do meu Monza. Parabéns!

Ontem foi dia do Monza ir para a lataria e funilaria, calculamos que o carro ficará pronto em 3 meses, mas vamos arredondar para 5 meses.

O rapaz que vai trabalhar nele, trabalha em uma empresa de transporte coletivo, então ele só vai trabalhar no Monza, das 14hrs até as 18hrs, então será um caminho um pouco lento. Outro problema que essa oficina dele fica contramão do meu trajeto, acho que vou pouco, mas pelo menos ir 1 vez por semana.

Desmontei o interior e tirei os vidros e detalhes, o resto ele vai tirar, inclusive ele pediu para deixar as lanternas, faróis, piscas e o para-choque no lugar para fazer o alinhamento.
O vidro traseiro e o para-brisa ele vai tirar, fiquei com medo de tirar, as rodas ele vai colocar umas pretas pois essas vão para a reforma.
A primeira coisa que ele ia fazer é terminar de retirar os vidros, lavar tudo e trocar o assoalho que está podre, depois ele vai me chamar para falar sobre a adaptação do teto e a funilaria. Até lá, fiquem com essas duas fotos que meu primo bateu, não ficaram boas, mas, é o que temos pra hoje!

Imagem
Imagem

Abraços e até mais!
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Legal, lá se vai o Monzão para a fase mais intrigante da restauração: a que dá mais trabalho, mas a que apresenta os maiores resultados e os melhores sabores!
Boa sorte na empreitada!
Abraço!!
Responder