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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Enviado: 27 Dez 2013, 19:45
por Rafaelo
coy escreveu:Então a diferença desta junta é só a fase 1 ou 2?
existem 3 tipo de juntas coletor admissão.
1° fase 1 82 a 86 (carburador)
2° fase 2 87 a 91 (carburador 2E)
3° fase 2 90 a 96 (injetado)

Na imagem que tu postou é a junta fase 1 a qual me refiro na imagem comparando a um coletor EFI. Para tu por a junta correta ou é a EFI, MPFI Monza, ou MPFI Vectra, Astra, S10, Omega... a do Monza carburado nenhuma vai dar.


coy escreveu:Fui encostando os parafuso bem devagar e seguindo a ordem de aperto, apertei a primeira etapa (2,5 mkgf) bem devagar e realmente senti que este aperto é bem pouquinho, as etapas angulares foram muito simples, mas na 4º etapa chega a dar medo, pois vc sente que o aperto começa a ficar difícil.
Eu tb tive a mesma impressão, tanto é que o aperto de aquecimento eu só deixei com +15° no manual de serviço desse motor pede 15° e não 30° pós aquecido. Acho exagerado esse aperto "extra", sim é bem pouco mesmo.

Não te esqueça do vídeo para mostrar como ficou o funcionamento do motor novo. Já termina com boa parte das dúvidas dos leigos.
coy escreveu:Uma coisa que estranhei é que senti a vareta de óleo agarrando (raspando em algo), mas eu já tinha montado ela antes de fechar o cárter, para ver se pegava em algo.
Essa tua junta já venho meio estranha de fábrica, então tudo que der com ela é só um reflexo. Normalmente não é para dar isso. Tenta mexer a posição do tubo de ventilação, talvez melhore.

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Enviado: 27 Dez 2013, 21:23
por eduardo_saura
Bacana Coy!
Não vejo a hora de ver esse motor funcionando.

Que bom que conseguiu torquear certinho.

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Enviado: 27 Dez 2013, 21:24
por coy
eduardo_saura escreveu:
Que bom que conseguiu torquear certinho.
Tambem depois das aulas que vc e o Rafaelo me deram, não tinha como dar errado.

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Enviado: 27 Dez 2013, 21:32
por coy
Está quase lá
Imagem
CAM00287 por coyrj, no Flickr
Imagem
CAM00291 por coyrj, no Flickr
Amanhã se tudo der certo o monzão vai dar umas voltas.

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Enviado: 27 Dez 2013, 21:34
por eduardo_saura
Que nada Coy! Eu não tenho nem 10% do conhecimento do Rafaelo, Kkk!

Seu empenho e força de vontade foi fundamental!

Edit

Agora vi as fotos :D
Muito bem montado tudo, tudo no lugar!

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Enviado: 30 Dez 2013, 12:45
por coy
Só para atualizar, depois eu detalho mais:
O motor funcionou de boa (fiz uns vídeos que vou editar e postar). Tive apenas um problema com a proteção da correia dentada, que estava encostando na polia.
Mas acabei voltando ao começo de tudo, pois apos poucos minutos funcionado cortou corrente, não tem centelha na bobina, tudo indica que seja o mardito do módulo HEI.
Vou tentar resolver este problema para poder dar o aperto final do cabeçote e terminar toda a montagem.
Abraços.

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Enviado: 30 Dez 2013, 13:22
por coy
Só uma palinha:

Este giro foi apenas para avaliar possiveis problemas, estava sem as velas, sem cabo de bobina e com o bico injetor desligado

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Enviado: 30 Dez 2013, 13:36
por Rafaelo
Bem legal, sempre é bom fazer um pré giro antes de ligar por definitivo. Serve para muita coisa.

Certeza que é o HEI? Veja se não é o sensor de rotação mal plugado, algum mau contato na parte elétrica. A bobina, cabo, soquetes elétrico.