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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Enviado: 27 Abr 2015, 14:24
por CristianoHi-tech
Ele vai fazer tudo mesmo, desde a limpeza das peças fora do carro, evaporador, retifica no compressor, óleo, gás e troca do filtro acumulador. Serviço de 2 a 3 dias.
Mas a questão é: Será que esse R12 é o R12 de antigamente???? :smt017
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Enviado: 27 Abr 2015, 14:28
por rafamts
CristianoHi-tech escreveu:Ele vai fazer tudo mesmo, desde a limpeza das peças fora do carro, evaporador, retifica no compressor, óleo, gás e troca do filtro acumulador. Serviço de 2 a 3 dias.
Mas a questão é: Será que esse R12 é o R12 de antigamente???? :smt017
Deve usar o substituto do R-12 que é o ICEON M049.
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Enviado: 11 Ago 2015, 13:12
por dbzronaldo
Só pra constar em registro!
Meu AC ta uma maravilha até hoje!!!! O coisa boa! hehehe
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Enviado: 22 Set 2015, 20:08
por CristianoHi-tech
Fala meus amigos, atualizando o post.
Lutei mas consegui arrumar o ar do meu monza.
Serviços meu em casa: Limpeza do evaporador e condensador fora do carro.
Serviços na loja:
Troca de todos os O'rings de vedação;
troca do filtro acumulador;
troca da válvula de expansão;
Limpeza com gás R141b em todo o sistema;
Troca do óleo mineral pelo sintético do R134a;
Troca do selo do compressor e seus anéis de vedação;
Troca da mangueira de alta (compressor - condensador)
Mão-de-obra;
Carga de gás R134a
Total: R$ 550,00
Agora resfriando legal. O filtro secador fica suado de água feito eu no sol quente kkkkkk.
Abraços.
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Enviado: 14 Out 2015, 15:50
por DigoCardoso
Pessoal, estou tentando resolver um vazamento no ar do meu monza. Pelo visto, colocaram o R134a no lugar do R-12, pois o meu é um 95/95 (e conferi nas fotos da 3ª página do post). Nenhuma adaptação foi feita, apenas tiraram o óleo antigo e colocaram o novo, além do vácuo no sistema e inserção do gás novo. Porém, em 3 anos, vazou tudo. Devo considerar como um vazamento ou é normal em um carro antigo? Pensei em adicionar aquele produto "Stop leak" que vendem no ML, um produto americano que promete vedar vazamentos em qualquer parte do sistema de ar-condicionado.
Segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... escape-_JM
É uma solução barata, mas não sei se eficiente.
O que me dizem?
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Enviado: 14 Out 2015, 16:26
por Carlos A. Freire
Se não tem gás, tem vazamento. Repare que não troca gás de geladeira a cada ano.
Se usa o R-12 e colocaram o R-134 sem nenhuma limpeza e troca de peças, pode ter causado sérios problemas ao sistema. O óleo do R-12 não pode ter contato com óleo do R134, pois causam reações químicas.
O ideal é procurar vazamentos grandes com ar comprimido, se não encontrar, colocar gás com contraste. Depois com equipamento adequado a esse fim, se procura o vazamento, pois o aparelho vai detectar esse contraste.
Abs,
Carlos Freire
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Enviado: 04 Nov 2015, 11:22
por MS silva
Valeu galera eu estava pensando que teria que trocar todas as mangueiras, e o pior o condensador que não é nada barato, agora fiquei mais feliz pois estou colocando AC e DH no meu 89 e consegui todo o sistema em um desmanche agora vou revisar fazer uma limpeza em todo o sistema colocar para funcionar.
Valeu amigos pelas informações :smt023
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Enviado: 07 Set 2016, 23:34
por Renato GM na Veia
DbzRonaldo,
cara, estou com o projeto de colocar ar no meu.... já revirei a internet inteira e ninguém tem..... só vc!!! Como fez o "milagre" de fazer o filtro de cabine?! E onde o colocou?! Não consigo entender onde foi pela foto!!!
Abraços amigo...no aguardo!!