daviddiniz escreveu:O rádio ficou muito bom mas S h E e Q u O não seria interessante(sei que vou levar uma bronca) ter um rádio moderno para usar no dia dia e deixar esse para quando tiver um encontro?
E a instalação dos auto falantes ficou muito boa parece original de fábrica.

Fala David, blz?
Bronca?

Que nada, pode dar toda e qualquer sugestão que você quiser. Aqui você está em casa, amigão!
Com esse carro eu rodei cerca de 400 km, desde quando eu o comprei, em março de 2013. É um carro que eu comprei para ser o meu segundo carro, mas, na prática, ele fica em uma garagem, na sombra, limpo, tanque cheio, com um feltro em cima, coberto por uma capa.
O Monza é um carro que eu sempre tive vontade de ter, principalmente os caixote, porque é um carro que fez parte da minha infância. Eu entro dentro dele e parece que voltei nos anos 80, exatamente do jeito que foi na época. O ruído da chave abrindo a porta, do escapamento, do motor funcionando, tudo isso tem um significado para mim. É como se eu estivesse andando com o carro e sonhando. Então, o rádio foi um detalhe da época que eu encontrei para completá-lo. Quando está funcionando, o som é bom. Não é forte com estes de hoje, mas é exatamente como era na época. E isso acabou fazendo "parte do conjunto".
Outro aspecto interessante é que esse carro que eu encontrei é um verdadeiro milagre. Ele tem só 80.000km rodados originais, era de um único dono e não tem detalhes, por isso, me arrepia pensar em instalar equipamentos de som nele que me custasse furar a lata. Neste caso, eu preferiria comprar outro Monza, mais judiado, de um modelo básico, e personalizá-lo todo, inclusive com um som mais moderno.
Já tive um Monza GL 94 que eu usava no dia a dia. Foi há muitos anos. Nele eu coloquei atrás dois alto-falantes 6x9 Pioneer, na época, o lendário 6988. Nas portas, eu tinha aquele Pioneer de 6 polegadas redondo, dentro do suporte original. Ficava bonito. Atrás os 6988 nas próprias molduras e na frente os de 6" escondidos dentro do suporte original. E que som, hein!! Eu tinha um CD da Joven Pan que bombava rsrsrs........ (saudade).
Como não havia MP3 na época, quanto menos DVD ou caixas seladas de som, eu tinha um CD Player Pioneer 835, que é daquele modelo que a abertura de entrada do CD fica escondida e que tem um equalizador gráfico digital. Era um conjunto muito bom para a época. Se eu tivesse esse Monza hoje, deixava essa sonzeira toda nele ou com algo mais moderno, com absoluta certeza.
Então, eu acho sim muito interessante a sua sugestão. Um DVD ou MP3 Pioneer, ainda mais com uma DH e com um ar condicionado, seria tudo de bom. Seria mesmo. Mas o símbolo que este Monza, especificamente, representa para mim, perderia o seu brilho ou a sua finalidade com estas alterações. Fora que eu nem iria ouvir música direito, pois o objetivo é ouvir o som do motor, do escape etc. Seria a mesma coisa de colocar nele um escapamento esportivo.
É uma questão, mesmo, de foco, que é ter o carro lá sempre novo e original. Mas, é claro, não são raras as vezes que a gente quer fechar os vidros, ligar o ar e ouvir um som alto de qualidade, inclusive com um sub na mala. Quem sabe, até, manter este mesmo conjunto, adicionando um módulo de potência para melhorar o som.
Valeu pelo apoio e pela sugestão. Confesso que você me deixou com "água na boca", já que os Pioneer são mesmo um baita equipamento de som que todo carro merece
Abração, meu caro!!! Vc é muito bem vindo aqui!! :smt023