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Re: Monza GLS 95

Enviado: 03 Out 2014, 18:43
por RBMartins
E só vc reforçar a moldura do forro do seu carro com fibra de vidro, mesmo que tenha algum quebradinho é só no lugar vc fazer um molde com papelão que dá certo...
Fazendo com a fibra, aplique duas camadas que o forro vira uma rocha de tão resistente que fica

Re: Monza GLS 95

Enviado: 04 Out 2014, 20:42
por Jhonata001
RBMartins escreveu:E só vc reforçar a moldura do forro do seu carro com fibra de vidro, mesmo que tenha algum quebradinho é só no lugar vc fazer um molde com papelão que dá certo...
Fazendo com a fibra, aplique duas camadas que o forro vira uma rocha de tão resistente que fica
Muito obrigado pela ideia Martins, devo colocar a fibra de vidro mesmo, conforme eu for mexendo no monzão eu vou tirando as fotos do passo a passo :smt023

Re: Monza GLS 95

Enviado: 04 Out 2014, 21:05
por S h E e Q u O
O Monzão está bem calçado agora :D
:smt023

Re: Monza GLS 95

Enviado: 27 Out 2014, 21:59
por cristianopw
Cara, primeiramente tenho que te dizer, QUE MONZA, HEIM?! Já vi os vídeos que tens dele no Youtube, fiquei babando no teu carro!

Sobre a reforma que tu fez nos faróis de neblina, usou o spray cromado comum? Eu também fiz este serviço nos meus faróis de neblina, mas não gostei muito do spray. Aí eu comprei uma fita cromada e colei nos neblinas, depois passei um verniz alta temperatura e ficou praticamente novo.

Quanto ao xenon que tu colocou, precisou usar a lâmpada H3C (que é um pouco menor em relação a xenon H3), ou usou a que vem no kit mesmo? Pois dizem que com a lâmpada xenon H3 é preciso tirar fora aquele chapelete do farol, que fica em cima da lâmpada, aí acaba cegando quem vem de frente :smt017 Quero por um kit de 4300K nos meus neblinas.

Outra coisa, a tapeçaria do teu porta malas é original ou foi feita? O tecido dela é beeeeeem mais bonito e espesso do que o que foi utilizado nos Monza.

Ah, caso tu queria ver como eu fiz o serviço nos neblinas, tá aí o tópico:

viewtopic.php?f=6&t=31433

Re: Monza GLS 95

Enviado: 31 Out 2014, 04:08
por Jhonata001
cristianopw escreveu:Cara, primeiramente tenho que te dizer, QUE MONZA, HEIM?! Já vi os vídeos que tens dele no Youtube, fiquei babando no teu carro!

Sobre a reforma que tu fez nos faróis de neblina, usou o spray cromado comum? Eu também fiz este serviço nos meus faróis de neblina, mas não gostei muito do spray. Aí eu comprei uma fita cromada e colei nos neblinas, depois passei um verniz alta temperatura e ficou praticamente novo.

Quanto ao xenon que tu colocou, precisou usar a lâmpada H3C (que é um pouco menor em relação a xenon H3), ou usou a que vem no kit mesmo? Pois dizem que com a lâmpada xenon H3 é preciso tirar fora aquele chapelete do farol, que fica em cima da lâmpada, aí acaba cegando quem vem de frente :smt017 Quero por um kit de 4300K nos meus neblinas.

Outra coisa, a tapeçaria do teu porta malas é original ou foi feita? O tecido dela é beeeeeem mais bonito e espesso do que o que foi utilizado nos Monza.

Ah, caso tu queria ver como eu fiz o serviço nos neblinas, tá aí o tópico:

viewtopic.php?f=6&t=31433
Opa, eai Critiano blz? cara, se vc baba no meu carro então vamos trocar, pq eu que babo no seu carro cada vez que vejo as fotos dele :smt005 :smt005 :smt005
Sobre os faróis de neblina: Sim apenas usei o spray comum, no meu caso melhorou invista o que estava antes, más longe de ideal, dei uma olhada lá no seu tópco, vou tirar um tempinho e fazer como vc fez no seu...

Xenon: Bom, meu xenon é H3 e não precisei tirar aquela especie de 'limitador de foco' o que eu fiz foi inclinar eles um pouco para cima, não da um encaixe perfeito realmente, mas não sega, da pra dar uma ajeitada com a mão msm na hora de montar e fica legal.

Tapeçaria do porta malas: Quando comprei, ele já veio daquele jeito, não é original. O tecido original fica por baixo, e o antigo dono mandou revestir o forro original com aquele tecido bastante felpudo que parece pelúcia kkk, isso nas paredes do porta-malas, já no fundo foi trocado tudo, ele revestiu aquele tecido preto sob camadas de feltro anti ruido, daqueles que o pessoal usa, o cara mandou fazer beem espesso mesmo, tem mais ou menos 3/4 cm de espessura, parece uma cama literalmente, de tão espesso arrisco a dizer que até ajuda a abafar um pouco os ruídos para quem viaja no banco de trás.

Abração!

Re: Monza GLS 95

Enviado: 31 Out 2014, 04:13
por Jhonata001
Bom, essa é a frente do monzão, e percebam que do lado direito do carro fica um espaço enorme entre o farol e o capô, já não sei o que fazer para alinhar isso, ta com uma cara de carro batido que só vendo :smt017 já mexi naquelas borrachas que ficam por baixo do capô e mudou pouca coisa, alguém me ajuda por favor, pois eu já não sei o que fazer
Imagem

Re: Monza GLS 95

Enviado: 31 Out 2014, 12:03
por DÉCO
.
Jonata, olhando a foto parece apenas um ajuste no capô, atravez mesmo das borrachas que regulam ele, vc teria que "aumentar" o lado direito, pode observar na junçao do capo com o paralama, logo acima da seta, que ta uns 4 mm mais baixo, teria que subir usando a borracha de regulagem APENAS deste lado...

Olhando a foto fica quase impossivel saber c ja bateu ou nao, porem EU NAO ACREDITO que tenha batido, o alinhamento ta muito bom, precisa apenas de um ajuste....

abraço

Re: Monza GLS 95

Enviado: 31 Out 2014, 12:04
por vrsilva
Cara, ficou bacana os serviços realizados... Parabéns... Em especial o para-choques...

Porém nos neblinas não precisava ter pintado eles todos daquela forma, agora já ta feito, e nem aparece, mas acho que foi um pouco de exagero de sua parte... Rsrsrs...

Com relação à comprar novos, cara, procura por alguma empresa que faz cromagem e manda cromar, não é caro, muito mais barato que comprar eles novos, e mantenha os seus mesmos, acho que a compra por novos é somente quando quebram, no mais é tudo tranquilo de restaurar...

Eu fiz esse mesmo procedimento nos meus, porém não pintei eles todos de cromo não... kkkK!!! Só pintei a parte interna de preto porque estava feia e ia dar um aspecto de sujo nos vidros, então pintei com preto fosco de alta temperatura a caixa interna, e também a tinta que usei de fundo para o cromo e esse mesmo preto para alta temperaturas, tudo colorgin.
Foram 3 demãos do preto AT, e depois umas 4 do cromo, deixei secando por bastante tempo. E montei fechando com silicone de junta.

Também coloquei Xenon no meu H3 com lampada comum, e realmente as lampadas encostam no defletor que há na frente dela, porém mesmo com o defletor está mandando bastante luz pra cima... Mas vai ficar assim...

Com relação ao alinhamento do farol, o capô deve ser alinhado com os paralamas, e depois o farol possui 4 parafusos, solte os de cima e depois os que tem atrás dele, alinhe os faróis no lugar e aperte primeiro os de trás, depois tu aperta os de cima... E veja se melhorou... O meu também não tem alinhamento perfeito na frente não, e meu carro tem algumas marcas de que já foi recuperada a frente nesse lado do carona também...
Um lanterneiro bom deve conseguir resolver isso facilmente e não deve cobrar caro... Eu ainda irei mandar fazer isso no meu...

Novamente parabéns pelos UP's no Monzão que como sempre está lindo...