Monza GLS 95

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS 95

Mensagem não lida por RBMartins »

E só vc reforçar a moldura do forro do seu carro com fibra de vidro, mesmo que tenha algum quebradinho é só no lugar vc fazer um molde com papelão que dá certo...
Fazendo com a fibra, aplique duas camadas que o forro vira uma rocha de tão resistente que fica
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Jhonata001
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 186
Registrado em: 27 Fev 2013, 00:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS 95

Mensagem não lida por Jhonata001 »

RBMartins escreveu:E só vc reforçar a moldura do forro do seu carro com fibra de vidro, mesmo que tenha algum quebradinho é só no lugar vc fazer um molde com papelão que dá certo...
Fazendo com a fibra, aplique duas camadas que o forro vira uma rocha de tão resistente que fica
Muito obrigado pela ideia Martins, devo colocar a fibra de vidro mesmo, conforme eu for mexendo no monzão eu vou tirando as fotos do passo a passo :smt023
Monza GLS 2.0 EFI 94/95 110cv, Vermelho Goya Perolisado, Acabamento interno Cinza Platino, ar quente, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, trava elétrica, porta malas elétrico, retrovisores elétricos, Banco do motorista com regulagem de altura.
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza GLS 95

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

O Monzão está bem calçado agora :D
:smt023
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 03 Fev 2010, 17:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS 95

Mensagem não lida por cristianopw »

Cara, primeiramente tenho que te dizer, QUE MONZA, HEIM?! Já vi os vídeos que tens dele no Youtube, fiquei babando no teu carro!

Sobre a reforma que tu fez nos faróis de neblina, usou o spray cromado comum? Eu também fiz este serviço nos meus faróis de neblina, mas não gostei muito do spray. Aí eu comprei uma fita cromada e colei nos neblinas, depois passei um verniz alta temperatura e ficou praticamente novo.

Quanto ao xenon que tu colocou, precisou usar a lâmpada H3C (que é um pouco menor em relação a xenon H3), ou usou a que vem no kit mesmo? Pois dizem que com a lâmpada xenon H3 é preciso tirar fora aquele chapelete do farol, que fica em cima da lâmpada, aí acaba cegando quem vem de frente :smt017 Quero por um kit de 4300K nos meus neblinas.

Outra coisa, a tapeçaria do teu porta malas é original ou foi feita? O tecido dela é beeeeeem mais bonito e espesso do que o que foi utilizado nos Monza.

Ah, caso tu queria ver como eu fiz o serviço nos neblinas, tá aí o tópico:

viewtopic.php?f=6&t=31433
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
Jhonata001
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 186
Registrado em: 27 Fev 2013, 00:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS 95

Mensagem não lida por Jhonata001 »

cristianopw escreveu:Cara, primeiramente tenho que te dizer, QUE MONZA, HEIM?! Já vi os vídeos que tens dele no Youtube, fiquei babando no teu carro!

Sobre a reforma que tu fez nos faróis de neblina, usou o spray cromado comum? Eu também fiz este serviço nos meus faróis de neblina, mas não gostei muito do spray. Aí eu comprei uma fita cromada e colei nos neblinas, depois passei um verniz alta temperatura e ficou praticamente novo.

Quanto ao xenon que tu colocou, precisou usar a lâmpada H3C (que é um pouco menor em relação a xenon H3), ou usou a que vem no kit mesmo? Pois dizem que com a lâmpada xenon H3 é preciso tirar fora aquele chapelete do farol, que fica em cima da lâmpada, aí acaba cegando quem vem de frente :smt017 Quero por um kit de 4300K nos meus neblinas.

Outra coisa, a tapeçaria do teu porta malas é original ou foi feita? O tecido dela é beeeeeem mais bonito e espesso do que o que foi utilizado nos Monza.

Ah, caso tu queria ver como eu fiz o serviço nos neblinas, tá aí o tópico:

viewtopic.php?f=6&t=31433
Opa, eai Critiano blz? cara, se vc baba no meu carro então vamos trocar, pq eu que babo no seu carro cada vez que vejo as fotos dele :smt005 :smt005 :smt005
Sobre os faróis de neblina: Sim apenas usei o spray comum, no meu caso melhorou invista o que estava antes, más longe de ideal, dei uma olhada lá no seu tópco, vou tirar um tempinho e fazer como vc fez no seu...

Xenon: Bom, meu xenon é H3 e não precisei tirar aquela especie de 'limitador de foco' o que eu fiz foi inclinar eles um pouco para cima, não da um encaixe perfeito realmente, mas não sega, da pra dar uma ajeitada com a mão msm na hora de montar e fica legal.

Tapeçaria do porta malas: Quando comprei, ele já veio daquele jeito, não é original. O tecido original fica por baixo, e o antigo dono mandou revestir o forro original com aquele tecido bastante felpudo que parece pelúcia kkk, isso nas paredes do porta-malas, já no fundo foi trocado tudo, ele revestiu aquele tecido preto sob camadas de feltro anti ruido, daqueles que o pessoal usa, o cara mandou fazer beem espesso mesmo, tem mais ou menos 3/4 cm de espessura, parece uma cama literalmente, de tão espesso arrisco a dizer que até ajuda a abafar um pouco os ruídos para quem viaja no banco de trás.

Abração!
Monza GLS 2.0 EFI 94/95 110cv, Vermelho Goya Perolisado, Acabamento interno Cinza Platino, ar quente, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, trava elétrica, porta malas elétrico, retrovisores elétricos, Banco do motorista com regulagem de altura.
Jhonata001
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 186
Registrado em: 27 Fev 2013, 00:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS 95

Mensagem não lida por Jhonata001 »

Bom, essa é a frente do monzão, e percebam que do lado direito do carro fica um espaço enorme entre o farol e o capô, já não sei o que fazer para alinhar isso, ta com uma cara de carro batido que só vendo :smt017 já mexi naquelas borrachas que ficam por baixo do capô e mudou pouca coisa, alguém me ajuda por favor, pois eu já não sei o que fazer
Imagem
Monza GLS 2.0 EFI 94/95 110cv, Vermelho Goya Perolisado, Acabamento interno Cinza Platino, ar quente, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, trava elétrica, porta malas elétrico, retrovisores elétricos, Banco do motorista com regulagem de altura.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza GLS 95

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Jonata, olhando a foto parece apenas um ajuste no capô, atravez mesmo das borrachas que regulam ele, vc teria que "aumentar" o lado direito, pode observar na junçao do capo com o paralama, logo acima da seta, que ta uns 4 mm mais baixo, teria que subir usando a borracha de regulagem APENAS deste lado...

Olhando a foto fica quase impossivel saber c ja bateu ou nao, porem EU NAO ACREDITO que tenha batido, o alinhamento ta muito bom, precisa apenas de um ajuste....

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS 95

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara, ficou bacana os serviços realizados... Parabéns... Em especial o para-choques...

Porém nos neblinas não precisava ter pintado eles todos daquela forma, agora já ta feito, e nem aparece, mas acho que foi um pouco de exagero de sua parte... Rsrsrs...

Com relação à comprar novos, cara, procura por alguma empresa que faz cromagem e manda cromar, não é caro, muito mais barato que comprar eles novos, e mantenha os seus mesmos, acho que a compra por novos é somente quando quebram, no mais é tudo tranquilo de restaurar...

Eu fiz esse mesmo procedimento nos meus, porém não pintei eles todos de cromo não... kkkK!!! Só pintei a parte interna de preto porque estava feia e ia dar um aspecto de sujo nos vidros, então pintei com preto fosco de alta temperatura a caixa interna, e também a tinta que usei de fundo para o cromo e esse mesmo preto para alta temperaturas, tudo colorgin.
Foram 3 demãos do preto AT, e depois umas 4 do cromo, deixei secando por bastante tempo. E montei fechando com silicone de junta.

Também coloquei Xenon no meu H3 com lampada comum, e realmente as lampadas encostam no defletor que há na frente dela, porém mesmo com o defletor está mandando bastante luz pra cima... Mas vai ficar assim...

Com relação ao alinhamento do farol, o capô deve ser alinhado com os paralamas, e depois o farol possui 4 parafusos, solte os de cima e depois os que tem atrás dele, alinhe os faróis no lugar e aperte primeiro os de trás, depois tu aperta os de cima... E veja se melhorou... O meu também não tem alinhamento perfeito na frente não, e meu carro tem algumas marcas de que já foi recuperada a frente nesse lado do carona também...
Um lanterneiro bom deve conseguir resolver isso facilmente e não deve cobrar caro... Eu ainda irei mandar fazer isso no meu...

Novamente parabéns pelos UP's no Monzão que como sempre está lindo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder