My GM

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: My GM

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

S h E e Q u O escreveu:O mais gostoso das restaurações e manutenções é sermos chatos rsrsrs..........
Mas, depois que você aplica o desengraxante, você enxagua e seca o motor, para depois aplicar o WD-40 ou você simplesmente seca o motor, sem enxaguá-lo?
Quanto ao Solupan, sei bem do que ele é capaz. O antigo proprietário do meu Monza lavou o motor com esta desgraça e acabou com tudo. O motor todo está com um caldo laranja, decorrente da ferrugem. Logo quando comprei o carro, quando o motor ficava quente, deixava na garagem aquele cheiro de metal enferrujado, de carro velho velho velho mesmo. Fiz uma limpeza superficial e melhorou bastante. Passei WD-40 meio que geral para preservar o que sobrou e evitar a evolução da oxidação. Depois que eu terminar a etapa do retoque, quando irei retocar o painel dianteiro, pretendo fazer uma limpeza geral e pesada no motor com uma mini retífica. Se o resultado for de pelo menos 50% do que você obteve, vou ficar muito feliz :D
Depois do desengraxante, eu enxaguo o motor, depois seco com pano, ar, depois ainda deixo ao sol... se não tiver ar com compressão não tem problema, tire o excesso com pano e deixe ao sol. Se não secar podem ficar manchas nas borrachas e juntar poeira antes mesmo de você terminar o serviço... depois disso, passe o WD40.. :)

Sugiro que você aplique o RHAIFER convertedor de ferrugem em primer onde existam pontos de corrosão e até quem sabe onde não exista pois ele vai evitar que aconteça. O produto seca bem rápido, é transparente e não sai com água... você taambém pode pintar por cima dele, por isso chamam de convertedor em fundo. No meu Monza eu passei esse produto em todas as juntas de chapas dentro do cofre do motor mesmo sem pontos de corrosão, assim posso dormir sossegado pois sei que ele está bem protegido... é viável também usar graxa de cavidade spray nas áreas de difícil acesso para proteção.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Marcelo Lazzaroni

S h E e Q u O escreveu:Esta borrachinha da porta faz toda a diferença e a gente praticamente não a encontra mais. O Déco é o cara, só podia ser ele mesmo para encontrá-la rsrsrs............
Concordo com você sobre os borrachões. Aguarde a plena cura da pintura e dê o polimento. Não agradou, faça-se de novo. Agradou, beleza, fixam-se os borrachões e bola pra frente.
O aspecto do seu motor é o sonho de todo Monzeiro. Não sei quem é mais enjoado, se sou eu ou você. Mas, pelo jeito, acho que é você rsrs..... Se você puder, dê uma pista sobre o segredo que você tem para deixar as peças plástica pretas como novas :oops: :D
Abraço
O Déco é genial cara, o bicho acha coisas que parecem sem impossíveis isso sem falar das ídeias malucas que ele tem e sempre dão resultado positivo rsrsrs..
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
:lol: Puxa vida, fico muito feliz e lisonjeado pelos elogios, tento fazer o melhor quando vou ajudar alguem, e como ja disse fui ajudado muitas vezes e mais importante de tudo sei como nós somos exigentes e nao posso imaginar algum lugar que saiba o que significa para nós os nossos carros e principalmente entendam isso.

Agora falando do carro do MARCELO LAZZARONI, que motor é esse, cara :shock: , que capricho, este JIMMO faz falta aqui em Sao Paulo, sei que c procurar, vou encontrar, mas aí no Sul c encontra com facilidade.

Fico chateado quando nao consigo alcançar as expectativas de quem tento ajudar, :( porem, tenho consciência que nao sou perfeito, mas a intençao é sempre a melhor de todas.

Abraço Amigos :D
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

DÉCO escreveu:.
:lol: Puxa vida, fico muito feliz e lisonjeado pelos elogios, tento fazer o melhor quando vou ajudar alguem, e como ja disse fui ajudado muitas vezes e mais importante de tudo sei como nós somos exigentes e nao posso imaginar algum lugar que saiba o que significa para nós os nossos carros e principalmente entendam isso.

Agora falando do carro do MARCELO LAZZARONI, que motor é esse, cara :shock: , que capricho, este JIMMO faz falta aqui em Sao Paulo, sei que c procurar, vou encontrar, mas aí no Sul c encontra com facilidade.

Fico chateado quando nao consigo alcançar as expectativas de quem tento ajudar, :( porem, tenho consciência que nao sou perfeito, mas a intençao é sempre a melhor de todas.

:smt023 :smt023 :smt023
Marcelo Lazzaroni

DÉCO escreveu:.

Tú é o cara, parceiro! :)
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

E aí Marcelo, blz?
Novidade sobre a pintura? Vai dar um polimento adicional, esperar mais uns 15 dias?
Abraço
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por daviddiniz »

Marcelo Lazzaroni escreveu:Fotos do meu Monza já recuperado do "susto" porém, não deixei colocar os borrachões por que não gostei da pintura. Fiquei com impressão de que a pigmentação metálica não ficou perfeita, segundo eles pode ser o brilho do verniz e que em poucos dias fique tudo normal e imperceptível. Por via das dúvidas, os frisos não foram colocados e se até terça feira não ficar como eu quero, eles serão obrigados a repintar o para-lamas alongando para o capô e porta.
Imagem
Imagem

Sem as faixas brancas o visual externo do monza melhorou 1000% :D

É impressão ou ele está rebaixado?
Marcelo Lazzaroni

Haha... bom, sinto informar que ele ja se encontra novamente com as faixas...

Nao foi reiabxado nao. :)
Responder