Depois do desengraxante, eu enxaguo o motor, depois seco com pano, ar, depois ainda deixo ao sol... se não tiver ar com compressão não tem problema, tire o excesso com pano e deixe ao sol. Se não secar podem ficar manchas nas borrachas e juntar poeira antes mesmo de você terminar o serviço... depois disso, passe o WD40..S h E e Q u O escreveu:O mais gostoso das restaurações e manutenções é sermos chatos rsrsrs..........
Mas, depois que você aplica o desengraxante, você enxagua e seca o motor, para depois aplicar o WD-40 ou você simplesmente seca o motor, sem enxaguá-lo?
Quanto ao Solupan, sei bem do que ele é capaz. O antigo proprietário do meu Monza lavou o motor com esta desgraça e acabou com tudo. O motor todo está com um caldo laranja, decorrente da ferrugem. Logo quando comprei o carro, quando o motor ficava quente, deixava na garagem aquele cheiro de metal enferrujado, de carro velho velho velho mesmo. Fiz uma limpeza superficial e melhorou bastante. Passei WD-40 meio que geral para preservar o que sobrou e evitar a evolução da oxidação. Depois que eu terminar a etapa do retoque, quando irei retocar o painel dianteiro, pretendo fazer uma limpeza geral e pesada no motor com uma mini retífica. Se o resultado for de pelo menos 50% do que você obteve, vou ficar muito feliz

Sugiro que você aplique o RHAIFER convertedor de ferrugem em primer onde existam pontos de corrosão e até quem sabe onde não exista pois ele vai evitar que aconteça. O produto seca bem rápido, é transparente e não sai com água... você taambém pode pintar por cima dele, por isso chamam de convertedor em fundo. No meu Monza eu passei esse produto em todas as juntas de chapas dentro do cofre do motor mesmo sem pontos de corrosão, assim posso dormir sossegado pois sei que ele está bem protegido... é viável também usar graxa de cavidade spray nas áreas de difícil acesso para proteção.