Sem noção ou de coleção ???
-
chrisbergamo
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Sem noção ou de coleção ???
Desculpas pelo texto longo? Que que é isso meus amigos...eu só tenho a agradecer sle1989, Evandro, Rafael ,vrsilva... Com uma lista de testes e coisas a olhar como essa não tem o que dar errado.
No video do malzoni ele comenta que no monza injetado automatico a central da injecao exerce algum tipo de controle sobre o cambio aonde o TCC entra nao só dependendo da velocidade mas tambem dependendo da posicao do acelerador. Inclusive o monza automatico injetado deve ser de leve mais economico nao?
Agora nossa, fiquei impressionado com a velocidade maxima reportada. Nao que eu passe todo da dos 145 por hora mas as vezes num tapetao desses de estrada da pra dar uns 160 vez por outra. Sera que mesmo no automatico injetado com injecao e TCC o carro fica tao manco assim? Essa manquidao é devido a serem somente 3 marchas e elas serem de relacao bem longa?
Um grande agraco e obrigado pelo excelente topico.
No video do malzoni ele comenta que no monza injetado automatico a central da injecao exerce algum tipo de controle sobre o cambio aonde o TCC entra nao só dependendo da velocidade mas tambem dependendo da posicao do acelerador. Inclusive o monza automatico injetado deve ser de leve mais economico nao?
Agora nossa, fiquei impressionado com a velocidade maxima reportada. Nao que eu passe todo da dos 145 por hora mas as vezes num tapetao desses de estrada da pra dar uns 160 vez por outra. Sera que mesmo no automatico injetado com injecao e TCC o carro fica tao manco assim? Essa manquidao é devido a serem somente 3 marchas e elas serem de relacao bem longa?
Um grande agraco e obrigado pelo excelente topico.
-
josé guilherme
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
muito lindo esse classic se
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
-
sle1989
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
chrisbergamo,chrisbergamo escreveu:Inclusive o monza automatico injetado deve ser de leve mais economico nao?
Deve sim ser mais econômico, mas se for comparar com um EFI ou um MPFI manual, o consumo vai ser sempre maior.
Essa manquidão é por causa da caixa. No meu já coloquei 140 km/h no painel e a rotação do motor foi a 4500 RPM, se tivesse pista ele talvez poderia ter chegado nos 150 km/h no painel, o que em torno de 145 km/h reais. Depois que se acustuma com a caixa dá pra acompanhar a maioria dos carros na arrancada se estiver usando gasolina, mas depois dos 100 Km/h o carro se arrasta. Já perdi pra camaro depois dos 120 km/h :smt005 .chrisbergamo escreveu: Agora nossa, fiquei impressionado com a velocidade maxima reportada. Nao que eu passe todo da dos 145 por hora mas as vezes num tapetao desses de estrada da pra dar uns 160 vez por outra. Sera que mesmo no automatico injetado com injecao e TCC o carro fica tao manco assim? Essa manquidao é devido a serem somente 3 marchas e elas serem de relacao bem longa?
-
chrisbergamo
- Membro GL (Nível 2)
Entao sle1989 mas sera que no automatico 1993 com a tecnologia da injecao e com ela atuando sobre o funcionamento do cambio automatico o comportamento seria o mesmo?
-
sle1989
Até onde sei a caixa do meu é a mesma do monza 1993, sendo assim a relação da caixa não muda e o que determina velocidade final é a caixa. Já a aceleração vai sim ser beneficiada, visto que o monza MPFI tem mais torque e potência do que o carburado.chrisbergamo escreveu:Entao sle1989 mas sera que no automatico 1993 com a tecnologia da injecao e com ela atuando sobre o funcionamento do cambio automatico o comportamento seria o mesmo?
-
chrisbergamo
- Membro GL (Nível 2)
Hummmm...certo...bem depois dessa aula sobre cambios automaticos de monza só tenho certeza de uma coisa...antes de pegar um desses....um teste drive vai ser essencial...porque eu sou meio pe de chumbo as vezes...preciso ver ate onde essa manquidao vai me incomodar. Obrigado senhores. Um grande abraco.
-
chrisbergamo
- Membro GL (Nível 2)
sle1989 só uma coisa tava lendo aqui no forum mesmo que ate 1990 os monzas automaticos nao tinham bloqueio do conversor de torque. Deve ser o caso do seu não? Por isso o motor grita demais e o carro não vai.sle1989 escreveu:chrisbergamo,chrisbergamo escreveu:Inclusive o monza automatico injetado deve ser de leve mais economico nao?
Deve sim ser mais econômico, mas se for comparar com um EFI ou um MPFI manual, o consumo vai ser sempre maior.
Essa manquidão é por causa da caixa. No meu já coloquei 140 km/h no painel e a rotação do motor foi a 4500 RPM, se tivesse pista ele talvez poderia ter chegado nos 150 km/h no painel, o que em torno de 145 km/h reais. Depois que se acustuma com a caixa dá pra acompanhar a maioria dos carros na arrancada se estiver usando gasolina, mas depois dos 100 Km/h o carro se arrasta. Já perdi pra camaro depois dos 120 km/h :smt005 .chrisbergamo escreveu: Agora nossa, fiquei impressionado com a velocidade maxima reportada. Nao que eu passe todo da dos 145 por hora mas as vezes num tapetao desses de estrada da pra dar uns 160 vez por outra. Sera que mesmo no automatico injetado com injecao e TCC o carro fica tao manco assim? Essa manquidao é devido a serem somente 3 marchas e elas serem de relacao bem longa?
Já com o bloqueio do conversor no monzas automaticos pós 91 o comportamento dever mais proximo a um cambio automatico mais moderno ou não?
-
sle1989
chrisbergamo,chrisbergamo escreveu:
sle1989 só uma coisa tava lendo aqui no forum mesmo que ate 1990 os monzas automaticos nao tinham bloqueio do conversor de torque. Deve ser o caso do seu não? Por isso o motor grita demais e o carro não vai.
Já com o bloqueio do conversor no monzas automaticos pós 91 o comportamento dever mais proximo a um cambio automatico mais moderno ou não?
A partir de 1989 os monzas já possuim o TCC ( bloqueio do conversor ) :smt023 .
O meu ( monza sle 1989/90) possui esse recurso e está ativo, ele derruba uns 300 RPM da rotação do motor acima dos 60 Km/h, mas o meu está com pouca eficiência no TCC por causa da caixa que já está desgastada. O jonasclassic ( monza classic 1990 ) falou uma vez que o TCC normalmente derruba uns 500 RPM. O antigo monza do LeoCastro ( monza sle 1990 ) também possuia o TCC quando estava com a caixa automática ainda original. O monza do evandro monza sr ( monza sr 1989 venezuelano ) também possui o TCC mas está sem funcionar, por isso o carro dele "grita" mais que o meu.
Por isso falo que a caixa é a mesma do monza tubarão automático. Pelo que sei essa caixa automática é a mesma dos monza de 1985 a 1988, a diferença que nesses anos o local onde entra o cabo do TCC dentro do cambio era fechado, já que o mesmo não utilizava esse recurso.
Abraço e fica com Deus.