Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Diego Paiva escreveu:Não, a máquina que comprei pra ele é exclusiva pra gás! Comprei no submarino, saiu 1050 já com o frete pra cá! Mas nesse site, o preço dela já subiu muito.
Mas achei essa aqui:
http://www.dutramaquinas.com.br/produto ... gn=buscape

Já comprei nessa loja, comprei minha politriz (da mesma marca da máquina de solda)... chegou certinho aqui! Tudo bem embalado!
Essa loja é boa mesmo, bem confiável. Valeu por ter mostrado qual a maquina. :smt023
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Eduardo, quando for comprar a maquina caso pegue uma MIG/MAG com gas, faça a compra do cilindro de argonio ou helio puro para o processo de MIG. o processo MIG é pra metais finos e nao ferrosos e ferrosos... MAG gera muita penetraçao nao sendo ideal pra metais finos,podendo furar ou contaminar.

informaçao sobre processos de soldagem.
http://oxibras.com.br/prod_gases_cilindros.html

o processo utilizado no Diego foi MAG e nao MIG. so de utilizar C0² ja se classifica como MAG. seja mistura ou nao. a sorte deles que foi mistura, senao nao soldava a estamparia do carro de 1mm,furava antes.

entao prefira argonio puro. sai mais caro a carga porem é mais limpo, mais seguro soldar no processo MIG. fica a dica.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardo_saura

Rafaelo escreveu:Eduardo, quando for comprar a maquina caso pegue uma MIG/MAG com gas, faça a compra do cilindro de argonio ou helio puro para o processo de MIG. o processo MIG é pra metais finos e nao ferrosos e ferrosos... MAG gera muita penetraçao nao sendo ideal pra metais finos,podendo furar ou contaminar.

informaçao sobre processos de soldagem.
http://oxibras.com.br/prod_gases_cilindros.html

o processo utilizado no Diego foi MAG e nao MIG. so de utilizar C0² ja se classifica como MAG. seja mistura ou nao. a sorte deles que foi mistura, senao nao soldava a estamparia do carro de 1mm,furava antes.

entao prefira argonio puro. sai mais caro a carga porem é mais limpo, mais seguro soldar no processo MIG. fica a dica.
O melhor custo beneficio que vi até agora é aquela 3x1 que vc enviou o link do ML que faz corte plasma também. O jeito é esperar até o próximo ano tb para comprar ela :smt030 . Se pegar outro modelo capaz de me arrepender.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

eduardo_saura escreveu:Comprei no ML aquelas gradinhas de ventilaçao que ficam no tampão do som.

Pedi cinza, mas o infeliz me enviou preta. Voces sabem se tem como pintar de cinza?

Imagem
Sim. Nas boas casas do ramo vc encontra tinta cinza para plástico. Mas tem que ser tinta para plástico!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
eduardo_saura

Evandro Monza SR escreveu:
eduardo_saura escreveu:Comprei no ML aquelas gradinhas de ventilaçao que ficam no tampão do som.

Pedi cinza, mas o infeliz me enviou preta. Voces sabem se tem como pintar de cinza?

Imagem
Sim. Nas boas casas do ramo vc encontra tinta cinza para plástico. Mas tem que ser tinta para plástico!

:smt023 Evandro! Obrigado pela dica.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

eduardo_saura escreveu:O melhor custo beneficio que vi até agora é aquela 3x1 que vc enviou o link do ML que faz corte plasma também. O jeito é esperar até o próximo ano tb para comprar ela :smt030 . Se pegar outro modelo capaz de me arrepender.
sem duvida alguma. uma plasma separada ja custa 1500,00 vale lembra que essa multi funcional nao é pra trabalho diario, ela tem baixa potencia em todo os processos TIG,plasma,MMA mais pra nos que usamos de vez em quando, e como utilizamos pra o ramo estaparia baixa espessura atende muito bem.

o plasma corta ate 8mm. a as soldas senao me engano ate 140A oque solda ate estrutura leve, sem problemas. e vale lembrar que essa TIG é a mais pao com ovo possivel, bem simples de regulagem... e nao solda 'nao metais' como aluminio, cobre, bronze.

mais pra nos é uma bela escolha. ate inox na TIG faz.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Pinta sim Eduardo!
Se não achar o tom para plástico, não se preocupe, com um bom tratamento dá para pintar com tinta automotiva e até mesmo verniz sem muito transtorno.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Como eu disse, não tenho certeza se foi mistura ou somente argonio... teria que confirmar.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder