Ronaldo cade tu cara? ta mocado ae? hahahahah aparece po.
dando segmento ao ABS vai uma informaçao no minimo importante pra deixar as coisa como se estivesse saido de fabrica, evitando adaptaçao forçadas oque nunca é bem vinda, pelo menos pra mim. ja os outros nao sei cada um com sua forma de trabalhar.
entao, eu ja devo ter falado aqui que a homocinetica do monza c/ABS da pra usar no ABS Bosch 8.0. sim da eu comprei elas e estao instaladas, mais tem um "problema". o numero de dentes da roda fonica originaria dela é muito alto a frequencia gerada na central do ABS sao 44 dentes oque gera uma frequencia muito alta mentindo a velocidade. ou seja, na velocidade original desse ABS 8.0(cubo original vectra C ou outro GM ABS 8.0) é uma frequencia X ja que a roda fonica é de um tipo e a programaçao da ECU esta programada pra receber apenas 29 pulsos por volta. oque acontece se usar a roda fonica do monza de 44 dentes. acontece que vai mentir a velocidade real registrada na central do ABS. o ABS vai intepretar o seguinte segue abaixo...
por exemplo:
ABS 8.0 ligado ao cubo original dele = 80 km/h real representa 120 km/h com a roda fonica do monza ABS. ambos na mesma rotaçao RPM
ABS 8.0 ligado ao cubo original dele = 120 km/h real representa 180 km/h com a roda fonica do monza ABS. ambos na mesma rotaçao RPM
....
quanto mais rapido, mais é a diferença. :smt023
qual seria o problema disso na pratica? somente que o ABS pulsaria mais rapido(freio) achando que estaria a 120km/h ao em vez de 80 km/h real. nada de mais. mais nao é o correto :evil:
vale lembrar que tenho tudo original desse ABS 8.0, painel de instrumento, modulo ABS 8.0, cubo com sensor hall(apenas pra teste nao pode ser instalado no monza), entao o valor obtido no cubo do vectra C original desse ABS 8.0 é o real mostrado no painel. e fiz um teste pra voces intederem.
ali separado do lado o aro fonico 44 dentes do monza com ABS. e a gambiarra sim GAMBIARRA nao fiquem bravos comigo isso é so um teste de bancada nunca que colocaria esse treco

, é a "roda fonica" de 29 dentes de teste, depois explico o pq de 29 dentes.
o cubo original desse ABS 8.0 gira junto com a 'roda fonica' de teste, ambos estao na mesma RPM. seria o mesmo que a homocinetica estive-se acoplada ao cubo com o sensor la. simulando isso vamos dizer.
oque esse teste me mostrou, foi que nao da pra usar a roda fonica do monza c/abs 44 dentes. tem que fabricar uma roda identica com menos dente só isso, trocar uma por outra, ou seja 29 dentes. 29 dentes foi oque teve a mesma velocidade que o cubo original do vectra C. sem mentir a velocidade 80km/h = 80 km/h com 29 dentes. e 130 km/h = 130 km/h e assim por diante.
portanto quem vai usar a homocinetica do monza c/ABS como eu tem que trocar a roda fonica de sinal, é muiiiiiito facil fazer isso, nao precisa nada de especial, apenas a roda fabricada no CNC com altissima precisao fabricado no mesmo material aço carbono, mesma medidas de acoplagem,mesma medida tecnica,tudo iqual porem com menos dentes.
agora, quem for usar a homocinetica do vectra B nao precisa fazer isso. ela ja vem com 29 dentes :smt023 viram o pq agora de 29 dentes? a ECU foi programada pra 29 mesmo....
agora, quem for usar a homocinetica do vectra A tb vai precisar fazer uma roda fonica com 29 dentes, ja que a mesma possui 33 senao me engano. a diferença seria somente em altissima velocidade usando uma configuraçao 33 dentes. diferença de 4 dentes é pouco. mais nao é o certo, tem que marca o correto.
projeto feito e modelado no SW pra fazer a roda fonica correta 29 dentes pra ser usado na homocinetica do monza c/ABS sem adaptar nada e trocar uma pela outra. so precisa ter a roda fonica é claro né hehehe.
ja estou vendo pra fazer na fresa CNC, ainda bem que consegui testar isso com uma boa precisao. marcou certinho no aro 29 dentes. e Ronalllllllllldooooo te livrou dessa meu caro.
so plugar o sensor e ja era, mais marca corretamente a velocidade real. eu so peguei as homocineticas do monza pq tavam de "graça" novinhas original na caixa. show mesmo