LCDBEST escreveu:Leo, muito interessantes seus comentários, possivelmente o lockup do cambio do carro do Evandro esta funcionando, porque quando dá defeito a rotação dispara em terceira. Estou correto?
Vou te mandar em breve uma foto do cambio de um Classic 93 automático injetado. Sei que nesse carro o módulo da injeção controla o lock up (isso esta escrito no manual) mas há um chicote grande, com cinco ou seis fios.
Até onde sei, esses transmissão nao tem controle eletrônico, mas ela se comporta de forma muito diferente daquela dos Monzas carburados, com lockup ou nao. Na colecao, temos um Classic 87 em perfeito estado com o cambio sem lock up e ele é muito diferente do 93 injetado.
Como vi que vc entende muito disso, vc saberia me explicar? Daqui a pouco coloco uma foto desse chicote.
Abs, LCD
LCD, não entendo muuuito, eu apenas estudei a fundo o manual de reparações, quando meu cambio apresentou problemas, eu o abri e consertei. Ficou funcionando por um ano, até eu ter problemas com jato de alta pressão em um lava rápido ( :smt021 ). Bem.
Mande a foto que, verei como é, este chicote. No Monza até 90, ao lado da alavanca de mudanças, tem uma chave que, serve para acionar a luz de ré, e, interromper a partida caso a alavanca esteja em D ou em outra marcha, somente é possível dar partida com alavanca em N ou P.
Bem, quanto ao Lock-up ser controlado pela central da Injeção, com certeza é mais confiável do que sendo controlado por estes vários interruptores mecânicos.
Outra coisa, se o Lock-up não estiver funcionando, realmente o giro dispara em terceira marcha, ficando até desconfortável e, elevando muito o consumo.