Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Eugean escreveu:Essa mesmo que estou procurando, porem só achei o jogo o pessoal aqui ta pedindo mais de 50,00, o jeito vai se compra no ML
Mas é interessante o jogo pq dependendo do lugar vc usa tamanho/formato diferentes.
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Eugean »

eduardo_saura escreveu:
Eugean escreveu:Essa mesmo que estou procurando, porem só achei o jogo o pessoal aqui ta pedindo mais de 50,00, o jeito vai se compra no ML
Mas é interessante o jogo pq dependendo do lugar vc usa tamanho/formato diferentes.
e parecido com esseImagem
eduardo_saura

Eu tenho esse também, só que esse é de latão. Esse é melhor para limpar o local que tem o cordao de solda.
Para ferrugem tem que ser a de aço, essa nao serve muito bem
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Eae Eduardo, tudo blz, parabéns pela reforma, cara você sabe me dizer se e possível colocar o reservatório do Monza antigo no tubarão, no caso a bomba ficaria no mesmo lugar original em cima do alternador porem o reservatório seria em cima da caixa de roda do lado esquerdo igual nos caixotes, pois o reservatório do tubarão e muito danado para vazar e ainda em cima do alternador, acho que iria melhor um bocado, agora basta saber se daria pra adaptar ou mesmo pedir para fazer uma rosca na bomba hidráulica no torneiro e colocar mangueira rosqueada, e se o nível permitir e cloaro, se tiver alguma ideia, pois estou com isso na kbç um tempão
vamos ver as chances aqui :smt023

nao vai dar para colocar a do caixote no lugar original,pois a bomba,apesar de sugar o oleo,trabalha por gravidade.
pode repara que os reservatorios de oleo,sempre ficam acima da bomba,
a bomba do caixote fica perto da polia do girabrequim.por isto o reservatorio naquele local.

estava procurando uma foto do reservatorio do monza/kadett MPFI para continuar a te orientar e me deparo com isto
Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT
por Fhabyo Dias Neves » 08 Abr 2011, 23:49
Imagem
Aqui a foto do reservatório de oleo do hidraúlico do tipo, eu mantive a bomba hidraúlica do monza tubarão, fazendo só uma conexão
para encaixar a mangueira que vem do reservatório, o resto mantive..
fonte:viewtopic.php?f=4&t=18136&start=25

coloca o reservatorio preto igual do monza do amigo leocastro

Imagem
pode reparar que no original,ele nao fica proximo da borracha da parede corta-fogo.
e no adaptado ele fica ao maximo para cima,exatamente por causa do nivel do oleo.
se nao conseguir colocar o reservatorio acima da bomba,tenta colocar no mesmo nivel
saida do reservatorio com entrada da bomba respectivamente

a saida da pressao vai usar a mesma.
a entrada,verifica o diametro do furo e a expessura da parede da carcaç da bomba para colocar uma conexao.
o furo da conexao nao pode ser menor que o furo que existe hoje na carcaça da bomba.

para poder te orientar melhor,retira o reservatorio e deixa a bomba no local e tira fotos
mostrando a entrada do oleo e verifica se a parede dela suporta abrir mais para colocar esta conexao que vamos matar
esta charada juntos :smt023
um abraço e ate mais amigo :smt023
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

jesuino b ferreira escreveu:
Eae Eduardo, tudo blz, parabéns pela reforma, cara você sabe me dizer se e possível colocar o reservatório do Monza antigo no tubarão, no caso a bomba ficaria no mesmo lugar original em cima do alternador porem o reservatório seria em cima da caixa de roda do lado esquerdo igual nos caixotes, pois o reservatório do tubarão e muito danado para vazar e ainda em cima do alternador, acho que iria melhor um bocado, agora basta saber se daria pra adaptar ou mesmo pedir para fazer uma rosca na bomba hidráulica no torneiro e colocar mangueira rosqueada, e se o nível permitir e cloaro, se tiver alguma ideia, pois estou com isso na kbç um tempão
vamos ver as chances aqui :smt023

nao vai dar para colocar a do caixote no lugar original,pois a bomba,apesar de sugar o oleo,trabalha por gravidade.
pode repara que os reservatorios de oleo,sempre ficam acima da bomba,
a bomba do caixote fica perto da polia do girabrequim.por isto o reservatorio naquele local.

estava procurando uma foto do reservatorio do monza/kadett MPFI para continuar a te orientar e me deparo com isto
Re: Passando para MPFI com MEGA SQUIRT
por Fhabyo Dias Neves » 08 Abr 2011, 23:49
Imagem
Aqui a foto do reservatório de oleo do hidraúlico do tipo, eu mantive a bomba hidraúlica do monza tubarão, fazendo só uma conexão
para encaixar a mangueira que vem do reservatório, o resto mantive..
fonte:viewtopic.php?f=4&t=18136&start=25

coloca o reservatorio preto igual do monza do amigo leocastro

Imagem
pode reparar que no original,ele nao fica proximo da borracha da parede corta-fogo.
e no adaptado ele fica ao maximo para cima,exatamente por causa do nivel do oleo.
se nao conseguir colocar o reservatorio acima da bomba,tenta colocar no mesmo nivel
saida do reservatorio com entrada da bomba respectivamente

a saida da pressao vai usar a mesma.
a entrada,verifica o diametro do furo e a expessura da parede da carcaç da bomba para colocar uma conexao.
o furo da conexao nao pode ser menor que o furo que existe hoje na carcaça da bomba.

para poder te orientar melhor,retira o reservatorio e deixa a bomba no local e tira fotos
mostrando a entrada do oleo e verifica se a parede dela suporta abrir mais para colocar esta conexao que vamos matar
esta charada juntos :smt023
um abraço e ate mais amigo :smt023
Era + ou - isso que eu estava pensando me parece que ele não tenha a capa do ventilador aquela preta no meu não tem esse espaço, porem queria deixar parecido com o original dos caixotes, mais a bomba hidráulica do caixote fica embaixo grudado no compressor de ar-condicionado certo? vou tirar umas fotos e posto aqui.

Alguem poderia me dizer se essa alteração que foi feita de levar a bomba hidráulica para cima trouxe algum beneficio ao não ser para dar mais acesso na hora da manutenção?
Editado pela última vez por Eugean em 19 Jun 2013, 12:49, em um total de 1 vez.
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Galera essa solda e a que estou pretendendo comprar, o rafaelo já aprovou, disse que daria pra fazer os serviços no meu carro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... enoide-_JM
Imagem
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

eduardo_saura escreveu:Eu tenho esse também, só que esse é de latão. Esse é melhor para limpar o local que tem o cordao de solda.
Para ferrugem tem que ser a de aço, essa nao serve muito bem
Vou procurar esta que tu falou, vlw eduardo
eduardo_saura

Excelente custo benefício essa máquina. A grande vantagem da Tig é um cordão de solda mais fino (exige menos esmeril), solda limpa, menos fagulhas, e etc.

Só veja com o Rafaelo o gás correto para usar com ela.
Responder