Página 28 de 83
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 13 Abr 2010, 20:45
por José Leal
Eduardo, ainda bem que acabou a fumaceira!
Com a troca da turbina, será preciso mexer em programação? A turbina não é da mesma especificação da anterior?
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 13 Abr 2010, 20:59
por Malagoli
Se botar na pista eu quero ver vídeo heim ^^
Seu é Monza é perfeito Eduardo, nunca canso de ver as fotos dele rs
;D
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 13 Abr 2010, 22:46
por Cleber Brogni
Olha ai o capricho!!!! :smt023
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 14 Abr 2010, 10:02
por 500EF
José Leal escreveu:Eduardo, ainda bem que acabou a fumaceira!
Com a troca da turbina, será preciso mexer em programação? A turbina não é da mesma especificação da anterior?
As carcaças são do mesmo tamanho, mas o rotor é maior ( o da outra tinha 42,5mm e o da nova tem 46,4mm). Eu aproveitei para dar este "up", já que ia mesmo ter que trocá-la.
A antiga era especificada pelo fabricante para motores 1.8 / 2.0 até 1 bar e esta nova é para 2.0 até 1,5 bar.
Teoricamente, não deveria mudar nada. Mas pode ser que com a regulagem da válvula de alívio como estava (com a outra turbina, vinha 0,8 bar), agora venha pressão diferente no final.
O fato é que é perigoso sair acelerando sem ter o cuidado de conferir a leitura da sonda. Em um motor turbo, qualquer coisinha que der errado pode arrebentar tudo em poucos segundos...
E mais uma vez, muito obrigado pelos elogios de todos. :smt023
Malagoli escreveu:Se botar na pista eu quero ver vídeo heim ^^
Seu é Monza é perfeito Eduardo, nunca canso de ver as fotos dele rs
;D
Quem sabe no próximo encontro que vocês fizerem lá na Av. Saramenha eu não passe riscando o chão só para dizer oi... hehehe
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 07 Jun 2010, 11:35
por 500EF
Dei umas voltinhas com o carro este fim-de-semana. Em alguns momentos ainda vi uma fumacinha saindo pela descarga. Como o comportamento do carro está perfeito, as velas estão limpas, a turbina é nova e não sopra fumaça pelo respiro nem pela vareta, existe a possibilidade de ser resíduo de óleo na descarga / abafador / intercooler, deixado pela turbina antiga.
E vou ter que mexer no acerto dele, porque com esta turbina a pressão não está passando de 0,6 bar (o MEG ainda está regulado para os 0,8 bar anteriores). Até tirei o filtro-de-ar para ver se era ele, mas mesmo assim não veio mais pressão.
Aproveitei para dar um banho nele, porque o coitado estava parecendo que tinha vindo de uma fábrica de cimento e tirei duas fotinhas só para atualizar o tópico (ampliam se clicar nelas):

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 07 Jun 2010, 12:09
por Rodrigo Caires
Ta ai um carro lindo e mt bem cuidado...
Parabéns, amigo! :smt023
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 07 Jun 2010, 18:42
por brunospolidori
Falar o que!!! esse monza tá maravilhoso, perfeito!

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 08 Jun 2010, 13:10
por 500EF
Valeu!!! Obrigado!
