Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por José Leal »

Eduardo, ainda bem que acabou a fumaceira!

Com a troca da turbina, será preciso mexer em programação? A turbina não é da mesma especificação da anterior?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por Malagoli »

Se botar na pista eu quero ver vídeo heim ^^

Seu é Monza é perfeito Eduardo, nunca canso de ver as fotos dele rs

;D
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Olha ai o capricho!!!! :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:Eduardo, ainda bem que acabou a fumaceira!

Com a troca da turbina, será preciso mexer em programação? A turbina não é da mesma especificação da anterior?
As carcaças são do mesmo tamanho, mas o rotor é maior ( o da outra tinha 42,5mm e o da nova tem 46,4mm). Eu aproveitei para dar este "up", já que ia mesmo ter que trocá-la.

A antiga era especificada pelo fabricante para motores 1.8 / 2.0 até 1 bar e esta nova é para 2.0 até 1,5 bar.

Teoricamente, não deveria mudar nada. Mas pode ser que com a regulagem da válvula de alívio como estava (com a outra turbina, vinha 0,8 bar), agora venha pressão diferente no final.

O fato é que é perigoso sair acelerando sem ter o cuidado de conferir a leitura da sonda. Em um motor turbo, qualquer coisinha que der errado pode arrebentar tudo em poucos segundos...

E mais uma vez, muito obrigado pelos elogios de todos. :smt023
Malagoli escreveu:Se botar na pista eu quero ver vídeo heim ^^

Seu é Monza é perfeito Eduardo, nunca canso de ver as fotos dele rs

;D
Quem sabe no próximo encontro que vocês fizerem lá na Av. Saramenha eu não passe riscando o chão só para dizer oi... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por 500EF »

Dei umas voltinhas com o carro este fim-de-semana. Em alguns momentos ainda vi uma fumacinha saindo pela descarga. Como o comportamento do carro está perfeito, as velas estão limpas, a turbina é nova e não sopra fumaça pelo respiro nem pela vareta, existe a possibilidade de ser resíduo de óleo na descarga / abafador / intercooler, deixado pela turbina antiga.

E vou ter que mexer no acerto dele, porque com esta turbina a pressão não está passando de 0,6 bar (o MEG ainda está regulado para os 0,8 bar anteriores). Até tirei o filtro-de-ar para ver se era ele, mas mesmo assim não veio mais pressão.

Aproveitei para dar um banho nele, porque o coitado estava parecendo que tinha vindo de uma fábrica de cimento e tirei duas fotinhas só para atualizar o tópico (ampliam se clicar nelas):

Imagem

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rodrigo Caires
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1502
Registrado em: 19 Out 2009, 08:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

Ta ai um carro lindo e mt bem cuidado...

Parabéns, amigo! :smt023
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
Avatar do usuário
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1077
Registrado em: 02 Abr 2010, 08:16
Cidade: PIRACICABA
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por brunospolidori »

Falar o que!!! esse monza tá maravilhoso, perfeito! :shock:
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por 500EF »

Valeu!!! Obrigado! :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder