Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Eduardo, ainda bem que acabou a fumaceira!
Com a troca da turbina, será preciso mexer em programação? A turbina não é da mesma especificação da anterior?
Com a troca da turbina, será preciso mexer em programação? A turbina não é da mesma especificação da anterior?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Se botar na pista eu quero ver vídeo heim ^^
Seu é Monza é perfeito Eduardo, nunca canso de ver as fotos dele rs
;D
Seu é Monza é perfeito Eduardo, nunca canso de ver as fotos dele rs
;D
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1755
- Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
- Cidade: Porto Algre
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Olha ai o capricho!!!! :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
As carcaças são do mesmo tamanho, mas o rotor é maior ( o da outra tinha 42,5mm e o da nova tem 46,4mm). Eu aproveitei para dar este "up", já que ia mesmo ter que trocá-la.José Leal escreveu:Eduardo, ainda bem que acabou a fumaceira!
Com a troca da turbina, será preciso mexer em programação? A turbina não é da mesma especificação da anterior?
A antiga era especificada pelo fabricante para motores 1.8 / 2.0 até 1 bar e esta nova é para 2.0 até 1,5 bar.
Teoricamente, não deveria mudar nada. Mas pode ser que com a regulagem da válvula de alívio como estava (com a outra turbina, vinha 0,8 bar), agora venha pressão diferente no final.
O fato é que é perigoso sair acelerando sem ter o cuidado de conferir a leitura da sonda. Em um motor turbo, qualquer coisinha que der errado pode arrebentar tudo em poucos segundos...
E mais uma vez, muito obrigado pelos elogios de todos. :smt023
Quem sabe no próximo encontro que vocês fizerem lá na Av. Saramenha eu não passe riscando o chão só para dizer oi... heheheMalagoli escreveu:Se botar na pista eu quero ver vídeo heim ^^
Seu é Monza é perfeito Eduardo, nunca canso de ver as fotos dele rs
;D
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Dei umas voltinhas com o carro este fim-de-semana. Em alguns momentos ainda vi uma fumacinha saindo pela descarga. Como o comportamento do carro está perfeito, as velas estão limpas, a turbina é nova e não sopra fumaça pelo respiro nem pela vareta, existe a possibilidade de ser resíduo de óleo na descarga / abafador / intercooler, deixado pela turbina antiga.
E vou ter que mexer no acerto dele, porque com esta turbina a pressão não está passando de 0,6 bar (o MEG ainda está regulado para os 0,8 bar anteriores). Até tirei o filtro-de-ar para ver se era ele, mas mesmo assim não veio mais pressão.
Aproveitei para dar um banho nele, porque o coitado estava parecendo que tinha vindo de uma fábrica de cimento e tirei duas fotinhas só para atualizar o tópico (ampliam se clicar nelas):


E vou ter que mexer no acerto dele, porque com esta turbina a pressão não está passando de 0,6 bar (o MEG ainda está regulado para os 0,8 bar anteriores). Até tirei o filtro-de-ar para ver se era ele, mas mesmo assim não veio mais pressão.
Aproveitei para dar um banho nele, porque o coitado estava parecendo que tinha vindo de uma fábrica de cimento e tirei duas fotinhas só para atualizar o tópico (ampliam se clicar nelas):


Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1502
- Registrado em: 19 Out 2009, 08:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Ta ai um carro lindo e mt bem cuidado...
Parabéns, amigo! :smt023
Parabéns, amigo! :smt023
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
- brunospolidori
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1077
- Registrado em: 02 Abr 2010, 08:16
- Cidade: PIRACICABA
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.6
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Falar o que!!! esse monza tá maravilhoso, perfeito! 

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Valeu!!! Obrigado! 

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.