Página 28 de 37
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 26 Mai 2014, 15:21
por pablopttm
se eu não me engano eu vi no forum um sr prata que comprou um coletor e era bem elaborado e tinha até a flange para monza.
Edit , não tem a flange mas é apenas soldar bem simples.
Foto :
parece o mesmo que o Eduardo postou .
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 27 Mai 2014, 06:11
por 500EF
Olha la as curvas amassadas...
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 27 Mai 2014, 10:04
por rafael_club
dificil é ver um sem nenhuma..
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 27 Mai 2014, 12:52
por Rafaelo
rafael_club escreveu:dificil é ver um sem nenhuma..
ja ouviu falar de coletor de montagem modular? olha o meu e tantos outros são feitos assim nao tem no ML pra monza, nao tem amassado algum. :smt023
----------
dobragem a frio vai acontecer sempre isso mesmo, nao tem jeito. mesmo preenchendo com areia e socando.
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 27 Mai 2014, 23:55
por Vizzy
Então galera achei uma loja aqui que faz os coletores. O cara falou que seria melhor fazer um 4x2x1 teria mesma funcionalidade do 4x1 mas seria feito ali por eles e sairia na faixa de R$ 550,00, está caro ou preço normal? e sairia mais R$ 350,00 fazer o intermediário do carro.
Que me dizem, teria mesma funcionalidade? o Preço está de acordo?
Valeu ai!
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 28 Mai 2014, 00:08
por RicardoDS
Vizzy, qual o material utilizado no orçamento deste coletor?
Tem foto de algum coletor fabricado por eles?
Dependendo do coletor, até R$300 está caro, em contra partida, conforme a construção e material utilizado, R$1500 está barato....
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 28 Mai 2014, 00:12
por Vizzy
RicardoDS não sei qual é o material usado, teria algum em específico e tbm algum modo de ser montado? Assim amanha ligo na loja e pergunto.
Vi outro dia que eles estavam montando o sistema de escape de um barracuda.
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 28 Mai 2014, 01:17
por Rafaelo
tem diferença sim, ele que ta querendo vender.
4x2x1 é sistema divisório onde prende mais os gases gerando mais contra pressao no sistema e deixando mais torque, porem em alta fica ruim pq nao tem velocidade de saida e nao puxa bem a mistura.
4x1 é sistema comunitário onde solta mais os gases gerando mais vazao em especial alta. se for curto ele é tao igual quanto um 4x2x1 na questao torque, mais se for longo é ruim de torque e bom de alta.
nao é atoa que as "montadoras" escolheram aa melhor combinaçao como é usado nos carros de passeio hoje 4X1 curto. pega o melhor dos 2 sistema.
quanto aos valores tudo depende.
depende da solda que estao utilizando
depende do material
depende do processo de confecção
depende de sistema de corte das flange
depende se é coletor modular ou dobrado
sao varios fatores que determinam o valor. mais pelo que vimos o preço ja entrega, é modelo comum. carbono, solda mag ou mma, flange cortada a mao plasma ou acetileno, dobragem a frio, etc...
pergunte qual sistema de soldagem, qual material e bitola de flange e parede de tubo, se é dobrado por maquina, se as flange sao cortada por CNC e qual metodo de corte, dae ja podemos ter uma base do que é.
coletor de alto nivel 600,00 mal paga o kit flange. é muito relativo.