2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
fabio_souza
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por fabio_souza »

Muito interessante,o meu não possui nenhum tipo de trava ou alarme,quem sabe essa trava seja uma das opções de escolha pro meu carro.
Eu não tenho um carro,tenho um MONZA!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

INSTALAÇÃO DOS ALTO-FALANTES TRASEIROS E DO RÁDIO

Caros amigos Monzeiros, boa noite!

Nesta semana, felizmente consegui fazer a instalação dos alto-falantes traseiros com as telinhas originais, bem como do rádio. Seguem, abaixo, as fotos da empreitada (fotos de celular):

Para não fazer furos adicionais ou rasgos na lataria, o pessoal que fez a instalação para mim, muito caprichoso por sinal, optou por fixar os alto-falantes nas aberturas originais da lataria, para, só então, instalar as telinhas originais, estas que foram fixadas apenas no tampão original do carro.

Imagem

Confesso que fiquei muito contente ao longo desta instalação, porque foi a primeira vez que vi este carro sem o banco traseiro e constatei que tudo está muito bem conservado em termos de funilaria, pintura e tapeçaria. Por incrível que pareça, os materiais são ainda originais de fábrica e jamais foram mexidos, anteriormente.

Imagem

Este é o aspecto do painel após a instalação do rádio (Bosch San Francisco AM/FM):

Imagem

Aqui, com o rádio funcionando, com a chave ligada e com o reloginho aceso:

Imagem

Aqui, com o rádio funcionando e com as luzes do painel acesas:

Imagem

Este foi o acabamento dado às telinhas originais:

Imagem

Por fim, o aspecto inferior dos alto-falantes, visto do porta-malas:

Imagem

Neste dia, começou a chover do nada, apesar do tempo aberto. O carro estava sem o motor da ventilação forçada e, por isso, não podia tomar chuva. No final da tarde, quando fui buscar o carro, foi a maior correria para atravessar a cidade, partindo da oficina até a minha casa, com o trânsito quase parado, em plena e curta trégua que me foi dada pela chuva. Por isso, as fotos foram tiradas às pressas e saíram um pouco tremidas. :oops: Mas, desde já, prometo melhorá-las na próxima sessão. :D

Apesar de tudo, cheguei em casa a tempo, com o carro seco e com tudo funcionando, inclusive a antena elétrica. O serviço da equipe foi show de bola e eu fiquei muito satisfeito.

Espero que tenham gostado! :wink:

Abraço a todos!
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Pensei que essas telinhas fossem exclusivas do tubarão.

No meu infelizmente abriram mais a lata para meter um 6x9 :smt010
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

ficou show esse rádio no painel dele :smt023
agora pra ficar melhor ainda é só caçar algum amplificador/equalizador da Tojo
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
S h E e Q u O

eduardo_saura escreveu:Pensei que essas telinhas fossem exclusivas do tubarão.

No meu infelizmente abriram mais a lata para meter um 6x9 :smt010

Na realidade, estas telinhas são "exclusivas" dos Monza caixote. Nos tuba, a telinha é bem maior e abrange toda a área que fica atrás do encosto de cabeça. Apenas a parte do meio do tampão ficaria com o carpete, sem tela. O tampão dos tuba também tem aquele quadradinho na altura da coluna, que é destinado aos tweeters, lembra? Eu só não me recordo como eram as telinhas dos tweeters.

O modelo da telinha dos tubas é este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nza-91-_JM

Acredito eu que nada impede que sejam instaladas telinhas dos alto-falantes traseiros dos Monza tuba nos Monza caixote, já que os espaços no tampão devam ser os mesmos. Apenas o recorte da lataria é diferente, um pouquinho mais aberto nos tuba, para caber um 6x9. O acabamento também ficaria muito bom!

Mas, caso você tenha em mente manter a originalidade com a telinha quadrada deste modelo que eu coloquei, original dos caixote, faça como eu fiz: ao invés de você atravessar um parafuso comprido na tela, tampão, auto-falante e lataria, faça-o por setores. Prenda o alto-falante na lataria, seja ele 6x9 ou redondo de 6". Depois, fixe a telinha somente no tampão acarpetado. Como a telinha tem aquela lâmina de tecido preto dentro, nem vai dar para ver qual alto-falante você está usando. Tudo permanecerá no padrão original. :wink:

No ML só vi mais um anúncio desta telinha quadrada original, mas na cor marrom. Você poderá comprar a telinha de qualquer cor, já que, antes de instalá-la, você poderá pintá-la da cor de sua preferência. E o melhor de tudo é que ela é de metal, cujo acabamento ficaria muito bom numa eventual repintura.

Abraço! :smt023
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 12 Nov 2013, 23:21, em um total de 3 vezes.
S h E e Q u O

RBMartins escreveu:ficou show esse rádio no painel dele :smt023
agora pra ficar melhor ainda é só caçar algum amplificador/equalizador da Tojo

Os Tojo eram verdadeiros mitos. Pequenos e faziam toooda a diferença. A regulagem dos botões parecia uma onda rsrsrs... Começavam alto nas laterais e iam abaixando no meio rsrsrs.......

Só estou encucado com aquela modura dos difusores de ar centrais. É mal de muitos Monza ela empenar e ficar com uma leve curva para cima, acima das alavancas de direcionamento da ventilação. Bem que procurei esta peça para trocar, mas não encontrei nenhuma boa. O que salva é que o empenamento é discreto e não chega a descobrir o acabamento da moldura inferior.

Abraço!! :smt023
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

cara vc já tentou ver se na Accioly não tem ?

tem essa loja aki de SP que agora está vendendo acabamentos de vários carros mesmo fora de linha: http://mercadocar.com.br/

vê com eles as vezes tem e o bom que não são careiros de mais !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
S h E e Q u O

Eduardo e galera Monzeira:

Por acaso encontrei um modelo de tampão original do Monza Tuba, com as telinhas e espaço do tweeter. Também encontrei um modelo de telinha para o tweeter. Só não sei se são originais. Mas, se não forem, são muito parecidos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tubaro-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ro-par-_JM

Eu acredito que serve bem os Monza caixote, numa eventualidade de se querem utilizar um auto-falante 6X9 no tampão, embutido, conforme modelo original dos Tuba. O que vocês acham?

Abraço
Responder