My GM

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: My GM

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Nada melhor pra começar uma sexta feira do que dando um belo banho e limpando cada cantinho, mangueira e fio do motor do Monzão..

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Esta borrachinha da porta faz toda a diferença e a gente praticamente não a encontra mais. O Déco é o cara, só podia ser ele mesmo para encontrá-la rsrsrs............
Concordo com você sobre os borrachões. Aguarde a plena cura da pintura e dê o polimento. Não agradou, faça-se de novo. Agradou, beleza, fixam-se os borrachões e bola pra frente.
O aspecto do seu motor é o sonho de todo Monzeiro. Não sei quem é mais enjoado, se sou eu ou você. Mas, pelo jeito, acho que é você rsrs..... Se você puder, dê uma pista sobre o segredo que você tem para deixar as peças plástica pretas como novas :oops: :D
Abraço
S h E e Q u O

Ué, mas cadê as faixas brancas do pneu?? :smt017 Por acaso você as removeu para não ficarem encardidas no procedimento de pintura?
Marcelo Lazzaroni

S h E e Q u O escreveu:Ué, mas cadê as faixas brancas do pneu?? :smt017 Por acaso você as removeu para não ficarem encardidas no procedimento de pintura?
Haha, ah claro..

Mais ou menos isso... Quando a mulher batei no carro, notei um arranhão na minha roda, presumo que tenha sido feito pela placa do carro dela então, como ia pintar a roda, preferi pintar logo as quatro pra não dar diferença e não coloquei as faixas pois as minhas estavam amareladas porém, as novas já foram encomendadas rsrs... É pessoal, continuo com meu "mal gosto" rsrs...
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
S h E e Q u O

Esse Monza sem as faixas brancas nos pneus não é seu Monza, Marcelo rsrs...
Eu havia me acostumado com elas e quando vi a foto, logo notei que algo estava faltando, quando já percebi a ausência delas rsrs....
Marcelo Lazzaroni

S h E e Q u O escreveu:Esta borrachinha da porta faz toda a diferença e a gente praticamente não a encontra mais. O Déco é o cara, só podia ser ele mesmo para encontrá-la rsrsrs............
Concordo com você sobre os borrachões. Aguarde a plena cura da pintura e dê o polimento. Não agradou, faça-se de novo. Agradou, beleza, fixam-se os borrachões e bola pra frente.
O aspecto do seu motor é o sonho de todo Monzeiro. Não sei quem é mais enjoado, se sou eu ou você. Mas, pelo jeito, acho que é você rsrs..... Se você puder, dê uma pista sobre o segredo que você tem para deixar as peças plástica pretas como novas :oops: :D
Abraço
Muito obrigado pelo elogio em relação ao motor, somos chatos com carros e por isso nos entendemos hahaha... Então, pra manter o motor nesse estado, lavo-o uma vez por mes (mesmo que não precise) com "JIMO DESENGRAXANTE" que não remove apenas óleos e graxas mas também fuligem e poeira (mas cuidado, se as coifas estiverem ruins ele pode penetrar e ai, fo....!), deixo o produto agir por uns cinco minutos, seco todo o motor com pano e ar, deixo mais uma meia hora ao sol e depois com ajuda de um pano tipo "Toalha mágica" eu passo WD40 em tudo, tudo mesmo! Esse produto não é pegajoso, não gruda poeira, elimina umidade, protege e hidrata os plásticos e mangueiras assim como capas dos fios, evita a corrosão e se já houver ele faz com que ela pare onde está e pra finalizar com chave de ouro, deixa um cheirinho maravilhoso no motor que você sente até dentro do carro quando o motor esquenta... (Não recomendo o uso de produtos como Solupan e produtos a fim de substituir o WD40 pois a maioria contém água na solução) Ah, e o cheiro é horrível hahaha...
Marcelo Lazzaroni

S h E e Q u O escreveu:Esse Monza sem as faixas brancas nos pneus não é seu Monza, Marcelo rsrs...
Eu havia me acostumado com elas e quando vi a foto, logo notei que algo estava faltando, quando já percebi a ausência delas rsrs....
Elas voltarão... Também não me acostumo com ele sem as faixas... não parece meu carro! :(
S h E e Q u O

O mais gostoso das restaurações e manutenções é sermos chatos rsrsrs..........
Mas, depois que você aplica o desengraxante, você enxagua e seca o motor, para depois aplicar o WD-40 ou você simplesmente seca o motor, sem enxaguá-lo?
Quanto ao Solupan, sei bem do que ele é capaz. O antigo proprietário do meu Monza lavou o motor com esta desgraça e acabou com tudo. O motor todo está com um caldo laranja, decorrente da ferrugem. Logo quando comprei o carro, quando o motor ficava quente, deixava na garagem aquele cheiro de metal enferrujado, de carro velho velho velho mesmo. Fiz uma limpeza superficial e melhorou bastante. Passei WD-40 meio que geral para preservar o que sobrou e evitar a evolução da oxidação. Depois que eu terminar a etapa do retoque, quando irei retocar o painel dianteiro, pretendo fazer uma limpeza geral e pesada no motor com uma mini retífica. Se o resultado for de pelo menos 50% do que você obteve, vou ficar muito feliz :D
Responder