Sem noção ou de coleção ???

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sem noção ou de coleção ???

Mensagem não lida por vrsilva »

Só pelo cambio F18 já vale...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Grande Mr. Bergamo, bem vindo aqui na área!

A idéia desse tópico é essa mesmo. Discutirmos os carros e seus preços para entendermos o que vale a pena e o que não vale.

Andei falando brevemente com seu irmão Andrew. Mas de tubarão confesso que fico devendo. Vc tá perguntando para os mestres!

Lindo classicão preto da foto!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

*tabelier maleavel
*AC ecologico
*cambio F18
*sistema motriz do motor aperfeiçoado. o mesmo do meu motor 2012 inclusive
*plugs do tipo Sealer(padrao hoje em dia)
*eletrica melhorada

basicamente é isso, deve ter mais coisa mais so sei essas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva

Os bancos dianteiros são melhores e BEM mais confortáveis.
Os limpadores de para-brisas possuem intermitência com o tempo ajustável, nos anteriores é fixo o tempo.
No modelo 96 já usa luz de leitura do astra/vectra, retirando aquela luz de salão do meio do teto, deixando o interior mais limpo e bonito estéticamente.
No 96 a ventoinha do radiador aciona o primeiro estágio momentos antes de acionar o segundo estágio, optimizando a refrigeração d'água.

Tem outras características mais, mas essas são as principais...

E pra falar a verdade, com 14 mil eu esqueceria monza mesmo, acho que já iria para um vectra 95 Cd ou um GSI mesmo, a diferença entre eles é que o GSI tem motor alemão de 150cv 16v e rodas aro 15, o resto é igual tanto em acabamento como acessórios.
Porém a diferença de um vectra A pra um monza, é bem grande... Aliás o vectra A é a evolução do monza...
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por chrisbergamo »

Evandro Monza SR escreveu:Grande Mr. Bergamo, bem vindo aqui na área!

A idéia desse tópico é essa mesmo. Discutirmos os carros e seus preços para entendermos o que vale a pena e o que não vale.

Andei falando brevemente com seu irmão Andrew. Mas de tubarão confesso que fico devendo. Vc tá perguntando para os mestres!

Lindo classicão preto da foto!
Ola Evandro, bom saber que voce é amigo do meu irmao. Deve conhecer a figura hehehehehe meticuloso pra caramba tanto que chega a ser chato hehehehe...ele quer porque quer que eu pegue um gls 1994 mas particularmente estou mais propenso mesmo a um gls 1996. Oooouuu esse classic se automatico a depender muito do preco claro. Mas algo me diz que o sono desse Classic Se nao baixaria o preco a algo aceitavel. Depois que vi o Versailles novo dele fiquei morrendo de inveja.
Vamos ver.

Entao vrsilva eu posso te ser sincerissimo? Nao me apedrejem....eu acho o monza bem mais bonito que o vectra A hehehehe mas tambem tem a questao de que 15000 esta distante do que pretendo gastar. Eu quero vender o meu monza e inteirar no maximo uns 3 ou 4 mil....o que em tese daria pra pegar um monza 4 portas completo que é o que eu quero. Os gls 1996 mais impecaveis que eu vi, estao na faixa de 11000 a 12000 o que considero razoavel ja que a fipe deles esta em 10600 ....o classic se preto que esta acima esta muito bonito...e é automatico...raridade...mas pode ter certeza eu nao desembolsaria 14500 nele...como voce disse por esse preco pego ate mesmo um vectra b completo...
Mas nao vou negar que caso o dono desse classic fizesse um preco razoavel (afinal tudo é possivel) eu ficaria bem balancado entre ele e um gls...alguem ja teve a oportunidade de dirigir um desses automatico? Como é o comportamento em retomadas, arrancadas, consumo e etc?
Grande abraco.
vrsilva

Nunca dirigi um monza auto, mas é um cambio automático de 3 marchas com o "over drive" pra pista, em terceira marcha andando sem pisar forte no acelerador ele derruba o giro do motor para diminuir os ruídos e consumo.
Todo carro com cambio auto vai gastar ligeiramente mais que um sem, falando em monza, se for a gasolina vai gastar o equivalente à um meio termo entre o consumo de um monza álcool e gasolina, ou seja, se um monza à álcool faz digamos 11,0km/l e um gasolina faz 13,0km/l este aí fará 12,0km/l, todos nas mesmas condições de cruzeiro...
E claro vai depender MUITO do estado do motor, do próprio cambio automático, do conversor de torque, eu acho um tanto arriscado comprar um monza automático pois nessa época os Brasileiros num contexto geral não gostavam de cambio automático, é bom ter toda a antecedência desse veículo em questão, perguntar para o atual dono quanto tempo ele está com o carro, quantos kM ele já rodou, ver se ele alguma vez já fez a troca do óleo da caixa de marchas, nas caixas automáticas isso DEVE ser levado a risca...
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

chrisbergamo escreveu: Mas nao vou negar que caso o dono desse classic fizesse um preco razoavel (afinal tudo é possivel) eu ficaria bem balancado entre ele e um gls...alguem ja teve a oportunidade de dirigir um desses automatico? Como é o comportamento em retomadas, arrancadas, consumo e etc?
Grande abraco.
chrisbergamo,

Tenho um monza automático com a mesma caixa que vem nos monzas mais novos, mas o meu ainda usa carburador. Só te digo uma coisa, tem que gostar de carro automático pra viver em paz com um monza automático, veja alguma vantagens e desvantagens:

Vantagens:
- Conforto e comodidade na condução, principalmente em trechos urbanos;
- Não existe os problemas de trambulador, de embrenhagem e outras coisas do cambio manual;
- Alta robustez da caixa quando feita a devida manutenção;
- O carro fica menos vulnerável a pequenas enchentes, pois não só entra água na caixa se for pelo cano de respiro, mas nessa altura o motor já estaria cheio de água;
- Exclusividade total por onde passa, uma vez fui parado pela rodoviária estadual só por que eles queriam ver um monza automático, nem olharam direito pros documentos do carro :lol: .

Desvantagens:
- Consumo relativamente maior de combustível em relação a versão manual;
- Velocidade final limitada pela caixa, segundo a própria GM o carro não passa dos 145 Km/h reais;
- Em caso de quebra da caixa, o reparo é relativamente caro;
- O carro não pega no tranco, por isso a parte elétrica tem que está sempre em dia (bateria, alternador, fiação, motor de arranque, etc);

O Evandro Monza SR e o LeoCastro podem falar um pouco mais sobre monza automático.

Se a idéia é andar de boa e o aumento do consumo não for um problema então um monza automático vale muito a pena, gosto muito de dirigir o meu.
Existe alguns testes básicos antes de comprar um carro automático:

- Verificar com o dono do carro quando foi feita a última troca de óleo da caixa, se tiver com mais de 2 anos ou mais de 40 mil Km então o dono foi relapso nesse quesito;
- Verificar a aparência do óleo da caixa, tem que estar vermelhinho e sem cheiro e/ou aparência de queimado, isso indica desgaste da caixa;
- Quando frio, ao dar a partida engate o D e veja se o carro já engata a marcha, se não engatar e/ou demorar um pouco pra engatar logo terá que fazer o reparo da caixa;
- Ande com o carro e veja se as 3 marchas são engatadas;
- Ao passar dos 60 Km/h verifique se a rotação do motor cai, se não cair o TCC não está sendo acionado;
- Em velocidade de cruzeiro, pise até o fim do acelerador rapidamente e veja se o carro reduz uma marcha, isso serve para dar fôlego nas ultrapassagens;
- Verifique se a Ré funciona normalmente;
- Verifique os seletores 1 e 2 se estão restrigindo as passagens de marcha a 1º e 2º marchas, respectivamente;
- Verifique se todos os acabamentos estão ok, pois são difíceis de encontrar;
- Verifique que o carro só dê a partida em P ou N, o carro não deve dar a partida caso esteja engatado;

Por hora é isso, desculpa pelo texto longo, mas como vi que tem muita vontade de pegar esse automatic então decidi ajudar com bastante informação :smt023 .

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

É um câmbio automático robusto.

O sle1989 disse disse tudo. Automático é preferência. É para quem gosta de conforto, não de desempenho. É manco total, mas é muito confortável e gastão.

Eu gosto e recomendo.

Para uso em trânsito pesado ficará caro. Fique atento.
Meu carro tem motor STD perfeito, e faz 7km/l na cidade e 9.8 km/l na estrada. É um consumo alto para um desempenho baixo.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder