Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo
o omega tem 165cv e acho ideal qualquer coisa acima é lucro. subo ate montanha com esse animal carregado e com 4 dentro, sobe pedindo marcha alta e grudado ao banco, é um tesao esse motor. nao precisa mais que isso, porem se tiver mais potencia melhor. agora eu fico me imaginando com os mesmo 170cv em um carro de 1100kg(meu hatch) tem que ter no minimo freios e rodas grandes. senao nao para. os 288/286 com rodas e pneu originais vectra 16" 5 furos da e sobra pra essa potencia. 256mm na frente roda 14" suporta facil 140cv
o meu vai ter de 160 a 180cv original aspirado com todo os itens originais desse motor, e uma coisa bem forte. se eu tivesse freio de monza derreteria na primeira puxada forte. freio nunca é demais. eu sempre invisto em segurança, tem uns cara que so querem meter potencia e freiar que é bom nada isso acho ridiculo e no minimo imprudente.
Ronaldo: fiz as peças de ligaçao do cabo de freio de mao original monza ao equalizador,passei ela no software pra se certificar que a peça suporta a tensao e passou com folga,depois passo os dados e as imagens dos teste,peça,etc. fiz 2 peças uma pra mim e outra tua.
o meu vai ter de 160 a 180cv original aspirado com todo os itens originais desse motor, e uma coisa bem forte. se eu tivesse freio de monza derreteria na primeira puxada forte. freio nunca é demais. eu sempre invisto em segurança, tem uns cara que so querem meter potencia e freiar que é bom nada isso acho ridiculo e no minimo imprudente.
Ronaldo: fiz as peças de ligaçao do cabo de freio de mao original monza ao equalizador,passei ela no software pra se certificar que a peça suporta a tensao e passou com folga,depois passo os dados e as imagens dos teste,peça,etc. fiz 2 peças uma pra mim e outra tua.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Belo UP no freios. Deu até vontade de colocar, mas ai adeus as rodinhas 13'' ha ha
Tbm acho que o freio do monza deixa a desejar. Um 256mm na dianteira e o traseiro original mesmo ficaria bem equilibrado na minha opinião.
Vi nessa foto que o mecânico colocou uma porca de terminal no seu pivô, ali se usa uma porca talhada com trava cupilha por segurança.
E seria interessante trocar seus flexiveis ,custa baratinho.
No mais achei muito bacana.
Abraço

Tbm acho que o freio do monza deixa a desejar. Um 256mm na dianteira e o traseiro original mesmo ficaria bem equilibrado na minha opinião.
Vi nessa foto que o mecânico colocou uma porca de terminal no seu pivô, ali se usa uma porca talhada com trava cupilha por segurança.
E seria interessante trocar seus flexiveis ,custa baratinho.
No mais achei muito bacana.
Abraço

MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Além do que o David falou, será que as bieletas não estão excessivamente apertadas? Uma das borrachas parece que vai explodir, rs
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
dbz agora tem mais pessoas acompanhando esse tópico... Atualiza isso XD 

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
Me surgiu uma curiosidade com relação ao Monza do Rafaelo, Júlio e demais colegas que acham o freio do Monza pouco eficiente ou ruim. Qual a marca das pastilhas que estão usando?
Eu sempre disse aqui no fórum e demais redes sociais que participo, que tenho preferência e uso sempre as partilhas Cobreq.
Vi agora por esses dias em um Hangout do Dr. Carro, onde ele afirma que as montadoras testaram as pastilhas e a Cobreq tem a melhor massa de atrito, onde além de ser mais macia, suporta melhor o calor e, quando perto da fadiga, se recompõe rapidamente, diminuindo muito o efeito do freio fadigar.
Talvez isso explique o que sempre disse sobre o freio do meu Monza e demais colegas que supostamente não usam essa marca de pastilhas. Se usam Cobreq também, então fica ainda o mistério. Se não usam, pode ser essa a diferença.
Abs,
Carlos Freire
Eu sempre disse aqui no fórum e demais redes sociais que participo, que tenho preferência e uso sempre as partilhas Cobreq.
Vi agora por esses dias em um Hangout do Dr. Carro, onde ele afirma que as montadoras testaram as pastilhas e a Cobreq tem a melhor massa de atrito, onde além de ser mais macia, suporta melhor o calor e, quando perto da fadiga, se recompõe rapidamente, diminuindo muito o efeito do freio fadigar.
Talvez isso explique o que sempre disse sobre o freio do meu Monza e demais colegas que supostamente não usam essa marca de pastilhas. Se usam Cobreq também, então fica ainda o mistério. Se não usam, pode ser essa a diferença.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
Carlos como falei aqui, na epoca coloquei tudo de marca disco varga,cilindro roda varga,fluido bosch,pinças refeitas,sapatas bosch e pastilhas idem. e eu mesmo fazendo a minha manunteçao no meu grau de exigencia e tecnica torquimetro,procedimento de retirada de ar,aquela coisa toda. esse material que usei acredito que é material de primeira pra monza.
agora o meu atual é tudo Ate original.
agora o meu atual é tudo Ate original.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
Rafaelo, depois eu queria ver contigo... pra fazer uma base pro alternador. Eu fiz mas ficou bem feia, apesar de funcional, rs.... :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
Foi só para saber o que ocorre com freios de outros que está diferente do meu e do Vrsilva.
Varga, Bendix Ate e Fraslee são marcaso boas de até de linha de montagem, mas não são iguais aos Cobreq. Sei disso por experiência própria. Já até comentei aqui que não compro pastilhas originais GM por não saber qual marca está na caixa. Prefiro usar a Cobreq mesmo, na própria embalagem.
Abs,
Carlos Freire
Varga, Bendix Ate e Fraslee são marcaso boas de até de linha de montagem, mas não são iguais aos Cobreq. Sei disso por experiência própria. Já até comentei aqui que não compro pastilhas originais GM por não saber qual marca está na caixa. Prefiro usar a Cobreq mesmo, na própria embalagem.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP