Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro, um dos vídeos que fiz, de um classic 93 automático, temj um close do tal chicote. Veja lá. Se tiver algo parecido, o seu carro tem lockup e ele está desativado, o que é normal e rouba RPMs do motor em estrada. Qualquer fuçada na internet com o nome da transmissão turbo hydramatic 125 vai revelar que o acionamento do lock-up dessa caixa é problemático.....
Quanto aos tetos solares, mais uma vez o que o Kiko fala faz sentido. Se vinha uma estamparia da Inglaterra (cara, com certeza, ainda mais naquela época de economia fraca e fechada), nada mais fácil do que passar a cortar o teto com serra e adaptar aquele perfil em C para dar acabamento ao corte. tirando isso, que só aqueles minimamente entendidos notam, o resto é equivalente. no meu S/r branco, que tem o teto cortado, também não entre uma gota de água e a vedação é perfeita. quanto aos 17 carros, devem ter sido mais, porque eu mesmo já vi 7 (tenho fotos de cinco), e soube de mais um.
Abraços, LCD
Quanto aos tetos solares, mais uma vez o que o Kiko fala faz sentido. Se vinha uma estamparia da Inglaterra (cara, com certeza, ainda mais naquela época de economia fraca e fechada), nada mais fácil do que passar a cortar o teto com serra e adaptar aquele perfil em C para dar acabamento ao corte. tirando isso, que só aqueles minimamente entendidos notam, o resto é equivalente. no meu S/r branco, que tem o teto cortado, também não entre uma gota de água e a vedação é perfeita. quanto aos 17 carros, devem ter sido mais, porque eu mesmo já vi 7 (tenho fotos de cinco), e soube de mais um.
Abraços, LCD
-
- Membro SL/E (Nível 3)
LCD, você é de São Paulo, capital?
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
-
- Membro SL (Nível 1)
Sim, meu caro. Em um de meus comments mais acima coloquei meu email, just in case.
Abs, LCD
Abs, LCD
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Sim, passou batido o E-mail. 

ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Luis, o seu Classic e' fantástico, parabéns! Suas escolhas são pontualmente nos carros chave da linha.LCDBEST escreveu:Evandro, um dos vídeos que fiz, de um classic 93 automático, temj um close do tal chicote. Veja lá. Se tiver algo parecido, o seu carro tem lockup e ele está desativado, o que é normal e rouba RPMs do motor em estrada. Qualquer fuçada na internet com o nome da transmissão turbo hydramatic 125 vai revelar que o acionamento do lock-up dessa caixa é problemático.....
Abraços, LCD
Eu também tinha esse preconceito com câmbios automáticos da década de 80 e 90, principalmente porque em 96 dirigi um Versailles 94 AT (foi minha primeira experiencia com um AT), e definitivamente achei um lixo o cambio, com muito tranco nas trocas de marcha e pouco desempenho. Minha experiencia seguinte foi com Civic, em 2000. Dessa vez realmente fiquei impressionado e desfiz minha impressão com os ATs modernos, mas continuava com a desconfiança dos ATs dos anos 80/90. Atualmente dirijo um com cambio DSG, que e' melhor ate' que um CVT, pois te garante esportividade e conforto. Em 20 anos não ocorreu uma evolução, mas sim uma revolução.
Me surpreendeu o seu relato sobre o cambio do seu Classic, partindo da minha experiencia com cambio AT da VW dos anos 90. Imaginava que todos tivessem mais ou menos o mesmo nível tecnológico e davam o mesmo conforto. Em resumo: pensei que fossem todos ruins.
Voltando para o AT do Monza Venezuela: cruzando minha experiencia na estrada com os seus relatos: o carro berra, e a 120 km/h esta a 4000 rpm, pelo que me lembre, e não consegui perceber nenhum acionamento do TCC depois de engatar a 3a, seja a 40, 50 ou 60 km/h.
Também vi atentamente seu vídeo. Meu carro não tem o chicote mencionado (abaixo, fotos). Concluo definitivamente que o cambio e' o velho AT de antes de 89.
A duvida esta definitivamente sanada. Ainda assim, o carro e' bem confortavel na cidade, e em velocidade de cruzeiro a 120km/h, da um nível de conforto aceitável. A retomada e aceleração na estrada ficam devendo, sem duvida. Como já disse, e' um Monza com corpo esportivo com comportamento de um Monza Classic, o que para meu gosto (e idade? rsrsrs), casou como uma luva.

Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Quanto aos 17, me referi a modelos com AR condicionado E teto solar.... mas não sei se essa informação é verdadeira.... na mesma fonte que eu peguei essa informação, falaram que os monzas com teto solar (nesse meio estão inclusos os com AC e SEM, ou seja, todos com teto solar), chegam a ~150 unidades. Mas não sei se isso é verdadeiro, apenas estou repassando o que li...LCDBEST escreveu:(...)quanto aos 17 carros, devem ter sido mais, porque eu mesmo já vi 7 (tenho fotos de cinco), e soube de mais um.
abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SL (Nível 1)
Ah, bom.
Porque nenhum dos nossos dois S/Rs (preto ou branco) tem ar condicionado. Só conheço um (preto) que tem ar e tem tb o teto com as chapas dobradas, não cortado.....
Abs, LCD
Porque nenhum dos nossos dois S/Rs (preto ou branco) tem ar condicionado. Só conheço um (preto) que tem ar e tem tb o teto com as chapas dobradas, não cortado.....
Abs, LCD
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Aqui na cidade tinha um vermelho com aquele teto "externo", mas sumiu fazem uns 6 anos.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009