Pois é Strackemi no meu monza ta um de 45a também, provavelmente mudaram tambem...strackemi escreveu:Amigo estou exatamente com o mesmo problema..GEGE escreveu:Meu alternador está dando problemas...
Como estou no tópico de reforma, resolvi perguntar aqui mesmo...rs
Antes de me indicarem procurar pelos tópicos, já adianto que já pesquisei td... hehehehe
O problema é o seguinte:
a luz da bateria está acendendo direto....
ai fui no eletricista e disse que teria que fazer um reparo pois tinha algum problema...
ele esta carregando só que pouco... na faixa de 11,5 a 12,5 no multímetro... um pouco a baixo do normal....
ai quando ligo o ar, farois.... cai geral....
carro nem liga se andar com isso td ligado.
meu alternador é um arno antigo neh, de 45A...
ele me recomendou trocar por um do monza mais novo de 65A!!!
é uma boa?
estou encontrando dificuldades de encontrar esse do monza mais novo em FV....
o pé do meu alternador é fechado e só acho de pá aberto!!!
o que me aconselham???
vlw.....Se seu carro veio com AR de fábrica ele veio com alternador de 65Ah... o meu quando tirei fora era um 45Ah.. Já havia sido mudado!!!
consegui colocar um do Diplomata de um amigo meu e ficou carregando pouco tbm.. farol e ar ligado o voltímetro cai la embaixo.. Chega a dar 12,1 no multímetro... Agora estou querendo por um
de 75Ah pra ver.. mas nao queria fazer adaptacao nenhuma! Caso coloque algum de GM mais novo poste aki pra nois...:smt023
REFORMA CLASSIC SE 89 SAIA E BLUSA
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1983
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA CLASSIC SE 89 SAIA E BLUSA
"Monza SL/E 83/84"
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Poxa, estava com a maior dor de cabeça, mas depois de uma consulta grátis com nosso amigo Diego fiquei mais sossegado... rsrs
Meu carro pelo visto teve o alternador trocado anteriormente pelo antigo dono... aff
Não encontrava um alternador bom pra ele pois necessitava de um que tivesse o pé fechado para encaixar direito no suporte do motor!!
Aí, Diego me aconselhou a troca desse suporte para que possa colocar um alternador com pé aberto... como deve ser em meu monza...
Já achei em um FV um alternador do tempra turbo creio ser de 100Ah... de pé aberto...
Só resta achar um suporte fechado para trocar o meu...
pois do jeito que está, ainda mais com o milha ligado e ar junto o carro nem anda...rsrs sério!
Vou até este final de semana ver se acho o dito suporte para comprar...
Esse do tempra acho que ficará massa neh....
Não me atrevo a colocar mais de 100Ah pois tenho medo de torrar minha bateria...
Afinal não tenho som forte, só o originalzinho...
creio que o que gasta mais são os faróis ligados e o ar....
abraço a todos...
att...
Meu carro pelo visto teve o alternador trocado anteriormente pelo antigo dono... aff
Não encontrava um alternador bom pra ele pois necessitava de um que tivesse o pé fechado para encaixar direito no suporte do motor!!
Aí, Diego me aconselhou a troca desse suporte para que possa colocar um alternador com pé aberto... como deve ser em meu monza...
Já achei em um FV um alternador do tempra turbo creio ser de 100Ah... de pé aberto...
Só resta achar um suporte fechado para trocar o meu...
pois do jeito que está, ainda mais com o milha ligado e ar junto o carro nem anda...rsrs sério!
Vou até este final de semana ver se acho o dito suporte para comprar...
Esse do tempra acho que ficará massa neh....
Não me atrevo a colocar mais de 100Ah pois tenho medo de torrar minha bateria...
Afinal não tenho som forte, só o originalzinho...
creio que o que gasta mais são os faróis ligados e o ar....
abraço a todos...
att...
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
- Nilmar r Alves
- Membro Class (Nível 5)
Ta show de bola em vc esta de parabéns, só esta faltano pintar essas rodas e colocar os frisos cromados e ir pra galera 

-
- Membro SL/E (Nível 3)
GEGE meu carro teve exatamente o mesmo problema do seu, como nossos carros são iguais, o alternador nao podia ser diferente, o meu tambem é arno. No meu caso a luz da bateria vinha avisando, levei o carro no meu eletricista que abriu e trocou a placa dicróica, que ainda era original GM, e um rolamento, ficou muito bom, o carro esta gerando normal agora. Nas minhas andanssas na ksa do Diego, ele também me disse q esse alternador Arno não é bom, de fato axo q o bosh deve ser melhor, meu carro quando funciona o voltimetro fica orcilando, mas nao vou troca-lo agora, fazer primeiro a pintura dele, ai mais pra frente vou atras de um alternador novo. Mudando de assunto, tu nao pensa em pintar esse teu parachoques e barra lateral do teu carro de cinza claro nao, como era o original, ia da mais vida pro monzão. Grande abraço meu fi.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Vlw pelo elogio Nilma!!! :smt023Nilmar r Alves escreveu:Ta show de bola em vc esta de parabéns, só esta faltano pintar essas rodas e colocar os frisos cromados e ir pra galera
Na verdade o que esta faltando agora é tempo pra fazer isso...

Tô na maior dor de cabeça por causa do alternador...
Agora de manha mesmo, quando ia sair pro trabalho, depois de 2 dias parado na garagem... o monza não ligou :smt021
Tenho que providenciar logo esse alternador mais potente....
Mas vou colocar os frisos sim....
Abraços
-
- Membro GLS (Nível 6)
Pois é Raphael...Raphael Oliveira escreveu:GEGE meu carro teve exatamente o mesmo problema do seu, como nossos carros são iguais, o alternador nao podia ser diferente, o meu tambem é arno. No meu caso a luz da bateria vinha avisando, levei o carro no meu eletricista que abriu e trocou a placa dicróica, que ainda era original GM, e um rolamento, ficou muito bom, o carro esta gerando normal agora. Nas minhas andanssas na ksa do Diego, ele também me disse q esse alternador Arno não é bom, de fato axo q o bosh deve ser melhor, meu carro quando funciona o voltimetro fica orcilando, mas nao vou troca-lo agora, fazer primeiro a pintura dele, ai mais pra frente vou atras de um alternador novo. Mudando de assunto, tu nao pensa em pintar esse teu parachoques e barra lateral do teu carro de cinza claro nao, como era o original, ia da mais vida pro monzão. Grande abraço meu fi.
Como foi dito acima, meu alternador certamente foi trocado pelo antigo dono :smt011
Por que o que vem de fábrica é o de 65Ah... e o que esta nele é esta akpodavisksj de ARNO, que só é bom pra liquidificador!!!!

Ai estou a procura de um novo suporte e de um alternador do monza gls que é de 75 Ah...
Mas se eu escontrar por um preço bom o de santana ou tempra eu pego!!
Mas o meu é pretinho assim original....
Acho mt mais bonito ele na cor cinza... o preto parece que dá um peso na aparência! (me refiro na aparência do meu carro)
Andei veno uns preços aqui nas lojas e encontrei o conjunto de borrachões laterais por R$120,00... na cor preto ou cinza...
Acho melhor trocar logo td do que pintar....fico com mt medo de começar a descascar... e ai ficar pior ainda...
Pelo menos pretinho do jeito que tá não vai descascar nunca...rs
Mas ai, como estou pra gastar com o alternador, esse plano vai ter que aguardar um pouquinho

E o seu? quando vai dar início aos trabalhos???
Tbm quero ver fotos...rs
Abração...
-
- Membro GLS (Nível 6)
Pessoal, pintou uma ligeira dúvida en relação a pintura....
Eu demorei +- uns 2 meses depois que meu carro estava pintado para dar o polimento...
Mas foi polido somente uma única vez!!
É aconselhado dar outro polimento ou até mesmo a cristalização da pintura??? para ficar mais bonita a pintura??
A cristalização é feita com uma máquina (politriz) que possuiu uma rotação maior do que a que faz o polimento???
Eu demorei +- uns 2 meses depois que meu carro estava pintado para dar o polimento...
Mas foi polido somente uma única vez!!
É aconselhado dar outro polimento ou até mesmo a cristalização da pintura??? para ficar mais bonita a pintura??
A cristalização é feita com uma máquina (politriz) que possuiu uma rotação maior do que a que faz o polimento???
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
GEGE, Eu aconselho vc a levar seu carro em um centro automotivo de CarCare, são empresas especializadas no ramo de cuidados automotivos, eles utilizam de produtos voltados para esse mercado, que 100% das vezes obtém resultados espetaculares... Se quer saber onde encontrar um profissional na sua cidade, entre no forum DetailBrasil.net é um forum dedicado só nesse assunto, voce irá aprender a lavar o carro lá, sim eu tbm não sabia, mas vou deixar os detalhes pra vc descobrir sozinho, se cadastre e faça uma boa leitura, pois é rico de informações, igual o nosso forum...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.