Vectra 2.2 16v + alcool + taxa - Agora do Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra 2.2 16v + alcool + taxa - Agora do Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Nada, não vendemos.. kkkk

O problema é sempre o mesmo: Não acha carro usado, especialmente de ano 1989, no estado que o Uno está. É quase impossível, 1 em 10.000 ???

Fora que eu estou curtindo de mais o carrinho pra querer vendê-lo por agora.. esse amigo veio aqui em casa hoje cedo antes de eu sair pro trabalho, queria de todo jeito ficar com o carro, mas realmente não tinha como vendê-lo por um preço "normal" (7500 era a oferta.. se fosse uns 9 acho que levava, rs).

O motivo pra mim não caçar um Monza pra reformar, é que eu estou completamente sem tempo pra mecher com isso. E ano que vem as coisas só pioram quando voltar a Faculdade, então eu tenho que ter um carro que irá me dar ZERO de trabalho.. não pode parar.

Se achamos um Monza em impecável estado de conservação? Achamos.. mas por 12, 13 mil quase... e por isto não estou disposto a pagar. Um dia ainda, eu posso pegar um Monza por 5 e gastar mais 15 mil nele, tranquilo, mas terá que ser o meu projeto... mas só o dia que der pra deixar carro parado e reformando, o que não deve acontecer tão cedo, creio.

Estou fazendo alguns melhoramentos no Uno em quanto isso. Amanhã é feriado aqui na cidade, então já irei adiantando alguns passos, ou melhor.. desatrasando, rs

Abraço pessoal!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por 500EF »

Faz tempo que não conseguia postar por causa do maldito "forbidden".

Mas apenas para atualizar, o Vectra agora está totalmente quitado e com o documento no jeito para o conterrâneo providenciar a transferência para seu nome.

Valeu, Malagoli!

E foi ótimo ver que você está satisfeito com o carro e que ele está em ótimas mãos. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Ah sim, eu estava com o mesmo problema aqui. Só fui tentar acessar agora e consegui \o/

Obrigado ae Edu, ajudou muito mesmo "pendurando" um pouquinho, hehe

Agora que fizer a transferência, ele vai ganhar um jogo de placas refletivas novinhas em folha. Tá precisando, hehe

Abraço, valeu!!!!!!

Espero trazer muita boa coisa para esse Vectra em 2012... ele merece, o carro tá show mesmo.
Feliz Natal aí pessoal!

:smt023

Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Atualizando.. no estilo "duas fotos é melhor que nada", to aprendendo a fazer suspense como a maioria do pessoal aqui :lol:

Imagem

Imagem

As fotos foram tiradas em Lagoa da Prata.. primeira viagem que fiz com o carrão. Lugarzinho ótimo!

:smt023

500EF
MODERADOR

Transferi a resposta que ia postar no tópico do uno para cá, porque na verdade, se refere mais ao vectra.

Gostei de ver as fotos aí. Fico feliz em ver que está satisfeito com ele.
Malagoli escreveu:A viagem pro Chile vai ter que ser adiada, então estou viajando por aqui mesmo... fui pra Santo Antonio do Monte este fim de semana, no Carnaval vo pra Guarapari, e em Abril vô pra Cabo Frio.. viagem longa, só nas férias, não vai ter outro jeito.
Ah! Pode soltar o volante que ele chega lá em cabo frio sozinho... Ele já conhece bem esta estrada... hahahaha

Só sugiro comprar um GPS e atualizar, porque entre BH e Barbacena agora tem mais radar do que curva.
Estou adorando o Vectra Edu. Fiz a transferencia sim, semana passada.. estamos indo emplacar hoje. Tudo em ordem, sendo que já comecei a comprar as peças para daqui uns dias fazer uma revisão preventiva bacana.
As correias (trocada aos 96.000km), velas (idem, mas tirei para conferir e estavam como novas) e cabos (estes são novos mesmo, comprei para colocar quando resolvemos vender o carro e tirei os meus antigos, que eram isolados por causa da ignição CMRacing), eu creio que não precise trocar tão cedo.

E quando for trocar, ele tem que usar velas grau 9 (BCPR9Exx) por causa da taxa.

Se chegar na loja procurando velas de vectra, vão te dar grau 6, que era a original dele.
Sexta Feira viajei nele, peguei ao todo 530 km de estrada no interior, rodando entre Bom Despacho, Samonte e Lagoa da Prata.. muito sítio, fazenda.. curtição de mais, o carro se comportando maravilhosamente bem.

Mais pro meio do ano eu irei para ele pra fazer alguns retoques de pintura e tirar os amassadinhos, mais por capricho que por necessidade.. quero deixar ele perfeito.

Ontem dei a primeira esticada, voltando de viagem. Peguei estrada vazia, um trecho de quase 10 km em uma única reta, lisa e impecável.. o "Vecão" na descida deu belos 230kph, fiquei impressionado como gira.
E o velocímetro dele até que marca bem perto do real... Você estava voando baixo mesmo... hehehe

Não é qualquer um que acompanha este carro. Principalmente na estrada... Os "ups" transformaram ele em outro carro...

Você está rodando com álcool e um pouco de gasolina misturada ou o contrário?
De problema até agora, só um dos Continental PremiumContact estourado. Na fazenda, entrou alguma coisa no pneu que fez ele descalibrar completamente na estrada quente. Rasgou a lateral do pneu depois disso.. mas faz parte, hehe
putz... Mas isso acontece... hehehe
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

O caminho pra Cabo Frio / Búzios é bem tranquilo mesmo.. sem erro. Vo ficar esperto com os radares sim, ainda mais com essa de que agora não é mais obrigado ter sinalização.. oque deve estar tendo de pardais pois aí a fora eu faço idéia.

A revisão está sendo feita, principalmente, em cima de Freios, Caixa (Homocinéticas, coifas pra ser exato), Sistema de Arrefecimento e Suspensão (Acho que estourei uma bieleta na buracada aqui do bairro..) mas como estou comprando as peças aos poucos, está saindo bem em conta. Meu mecânico também prometeu fazer o serviço de graça, já que agente troca muitos favores a todo tempo... então vai ser uma geralzinha daquelas de fim de semana, bem tranquila, caprichada e barata, rs

O carrinho é bom de estrada mesmo. Disso eu já sabia, foi algo que explorei bemmm no meu último Vectra. A caixa longa encomoda na cidade pois tem que colocar muita primeira, mas na estrada o cenário é outro.. se quiser andar só de quarta, tudo bem, dá pra andar tranquilo e na economia, mas aquinta pra quem gosta de andar mais rapidinho é "infinita", rs

Na viagem eu fui com 35 Litros de Gasolina + 10 Litros de Alcool, ou seja, 28 Gasola + 17 Alcool. Não sei se é bem o que você fazia, mas eu estou deixando desta forma pois o motor não grila nem perde potência.. nem rodei muito no "100% alcool" pois fim de ano estava chovendo de mais, e o tempo frio não estava colaborando de manhã .. mas neste começo de ano devo voltar a usar os bicos de alcool, pois está bem mais quente.

Na mistura do fim de semana, ele rendeu média de 12 km/ Litro entre trechos de cidade, estrada e estrada de terra.. sendo que foi uns 200km com A/C ligado. Bom de maisssss, kkkk

500EF
MODERADOR

Eu rodava com álcool (bicos retrabalhados) e um pouco de gasolina para melhorar o funcionamento a frio.

Colocava R$40,00 de álcool e R$ 10,00 de gasolina.

Com esta mistura, ignição CMRacing e velas abertas em 1,4mm, ele ficava bem mais forte do que está agora.

Mas realmente, com os preços de combustível de hoje, rodar com álcool não está compensando.

Algumas continhas, só para mostrar melhor como está o consumo dele, considerando preço médio aqui em BH:

- 35 litros de gasolina x 2,70 = R$ 94,50
- 10 litros de álcool x 2,10 = R$ 21,00

- Total = 45 litros e R$ 115,50

Pela média informada de 12 km/l, você rodaria 540 km com esta mistura, gastando R$ 115,50.

E com os R$ 115,50, compraria: 42,78 litros de gasolina ou 55,00 litros de álcool.

Fazendo a conversão do valor gasto, para um tipo de combustível só (apenas para ter noção do consumo, para poder comparar com um carro original), você teria as seguintes médias, considerando os mesmos 540 km rodados:

- 540 km / 42,78 litros de gasolina => 12,6 km / l
- 540 km / 55,00 litros de álcool => 9,8 km/l (eu já fiz média de quase 10 km/l com ele rodando com álcool, 4 pessoas, bagagem e ar ligado, andando a 130 ~140 km/h).

Com toda certeza, não é qualquer carro flex (mesmo destes mais novos), que levariam e trariam você de volta pelo dinheiro que gastou com combustível. Muito menos com o conforto que o vectra oferece.

Por isso, já que está conseguindo médias tão boas, eu deixaria como está.

Só tome cuidado com a leitura da sonda. Principalmente andando com "pé na lata" de marcha alta por muito tempo... :wink:
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

O gasto em reais com combustivel dele então é o mesmo praticamente... só que agora Etanol deu uma baixada, aqui no centro está a 1,98.. se baixar pra +- 1,95 eu encho no Alcool sem pensar duas vezes. Gasolina tá 2,69 ¬¬...

A leitura da sonda no caso seria "mistura rica / pobre"? Terei que comprar um multímetro.. nunca fiz o teste, rs

Abraço!

Responder