Isso mesmo Robson, todos os carburados à gasolina, pelo menos fase 2, tem desborbulhador. Quando converti pro álcool, mantive o desborbulhador pra diminuir a pressão na agulha. No modelo a álcool da muito problema de afogamento, transbordo da cuba, gotejamento nos difusores, vazamento e coisas do tipo, e o maior motivo é a pressão mais alta na agulha. Acho que o desborbulhador alivia até mesmo a bomba pois nunca troquei uma bomba de combustivel. Alias, troquei uma vez logo que comprei o carro, pq fiz asneira e quebrei o pé dela. Mas a Brosol que está lá hj, coloquei já usada que ganhei de um amigo, e está firme e forte há 8 anos.Robson Lott escreveu:O desborbulhador não é só pros modelos 1990 carburados à gasolina?
Pra vc ter uma idéia, com desborbulhador, meu carro não afoga nem a pau. E quando frio, só puxar o afogador e bater na chave, já saio andando! Normalmente carburado a alcool tem todo um ritual né: 3 bombadas, puxa o afogador só um pouco, liga os tic tacs, reza um ave maria.... :smt005 Gosto disso não, credo.
Por coincidencia fiz um video hj cedo, pra curtir com os colegas no grupo do zapzap daqui de Goiânia, vou postar aqui pra vc ver:
Com o afogador desligado, o carro funciona perfeitamente. Só com ele puxado que da esse BO, mas nem me importo pq dificilmente acontece, já que não saio doido por ai com o carro frio, ainda evito um monte de dores de cabeça. Tal do carburador é um saco, Deus me livre....