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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Enviado: 06 Mar 2014, 10:32
por Fariaswolf
Rafaelo escreveu: colocando um coletor 4X1 vai melhora muito, o monza tem coletor mal projetado todo apertado e cheio de curva. colocando um 4x1 que tem no ML por +-550,00 ele ate é razoavel para o padrao profissional, se usar teu silencioso original vai ficar bom e o som nao ficaria feio nao... alias mal se nota a diferença, pouca coisa que muda o som e ja vai fica mais esperto com mais gas em alta rpm. pergunte pro pessoal aqui que colocou e vão te confirmar isso.

pois é, so no bloco te vai uns 2700,00 fora os acessórios e peças, faça quando o teu precisa retifica. bom, tu pode usar a teu setup EFI original como te falei, porem vai precisar de uma MS2(mais cara), ou tu pode partir pra o MPFI GM tradicional com uma MS1(mais barata), a roda fonica é opcional, a roda fonica te proporciona centelha perdida sem o uso distribuidor o famoso DIS, agora, tu pode por o distribuidor do kadett GSI hall e nao precisa adaptar nada nao,alias ate do teu HEI como esta daria bobina/distribuidor/hei so passando pro mpfi sem muito esforço eu faria isso no teu lugar, é so configurar a MS pra essa aplicação HEI GM + MPFI.
então, isso que eu pensei mesmo, pegar o kit do MPFI... só que não entendo uma coisa. qual é a diferença do MPFI pro SFI do vectra? o vectra é sequencial e o MPFI não?

no caso, daria pra misturar as coisas, pegar coletor e tbi, bicos, cabeçote, e montar ele na injeção do MPFI?
DÉCO escreveu:.
Este é aparentemente de boa qualidade, e preço ótimo apenas 280 conto !!! :D
Eu quando for comprar (1º tem o LFVT) vou pedir um com entrada pra sonda (ele deve fabricar tambem, precisa perguntar) e deixar fechado, usando apenas para afinaçao e futuramente pra MS , que vai demorar, mas como ja vou comprar nao perco a oportunidade de comprar ja com entrada pra sonda :

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http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ortivo-_JM
esse mesmo que eu tinha visto DÉCO!

o ... é que eles não fazem pra carro com A/C, e eu quero adaptar um no meu no futuro. vamos ver se até lá, lançam um pra monza com A/C.

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Rafaelo escreveu:
Fariaswolf escreveu:pessoal, antes de tudo, como faço pra incorporar videos aqui no post? toda vez que tento só sai o link
aperte no botao youtube e dentro da TAG coloque apenas o codigo final do link e nao o link todo.

por exemplo coloque esse codigo meu pra voce ver.

sempre depois do = copia e cola dentro da TAG.
agora deu certo, eu tava colocando junto com a underline!

Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Enviado: 06 Mar 2014, 10:41
por Fariaswolf
comprei mais um macaco, mas dessa vez garrafa, então tenho dois aqui, um mini jacaré, e um garrafa ambos pra 2T.

vou dar inicio na construção de um suporte móvel pro motor e câmbio, assim só arrasto eles debaixo do carro.

rafaelo, 50cm é o vão livre que precisa pro kit passar por baixo? mas isso só o motor, sem nenhum suporte por baixo?

ainda não posso dar inicio ao desmonte, pois vai faltar verba pra terminar o projeto. ainda preciso comprar uma porrada de peças pra ter tudo nas mãos e fazer o serviço em poucos dias.

rafaelo, sobre a conversão, como ficará a pressão no sistema da TBI, em 2bar também? e caso a bomba de combustivel venha a falhar, ou então perca pressão por algum defeito, isso não vai derreter os pistões?

pergunto isso pois uma vez vi uma "historia" de que um carro de arrancada falhou as duas bombas em uma puxada na pista. quando chegou no final da reta, os pistões tinham escorrido pro carter. não seria legal por um catch tanque?

não sei se isso é um problema no meu câmbio, mas as vezes quando vou reduzir o carro, eu sinto uma "balançada" nele, como se tivesse folga entre os dentes das engrenagens do câmbio. é normal isso aí?

Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Enviado: 06 Mar 2014, 11:59
por Fariaswolf
Rafaelo, mais uma, se tiver como aí, tem como me passar as medidas que eu coloquei A, B, e C nas fotos?

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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Enviado: 06 Mar 2014, 12:22
por Rafaelo
Fariaswolf escreveu:então, isso que eu pensei mesmo, pegar o kit do MPFI... só que não entendo uma coisa. qual é a diferença do MPFI pro SFI do vectra? o vectra é sequencial e o MPFI não?

no caso, daria pra misturar as coisas, pegar coletor e tbi, bicos, cabeçote, e montar ele na injeção do MPFI?
SFI é Sequencial Fuel Injection, ou seja injeção sequencial. MPFI pode ser semi sequencial, como pode ser batch fire ou seja os 4 injetores atiram ao mesmo tempo(sistema antigo).

claro que sim, por exemplo, meu motor N20XF originalmente é SFI, sensor de fase,comando,etc, ele ate ta configurado na ECU MS pra sequencial, porem nao estou usando SFI por falta de portas, preciso de uma MS3. entao estou usando o modo MPFI semi sequencial muito comum e eficiente tb.

oque tu nao pode fazer é pegar um hardware MPFI e tentar usar SFI. o oposto pode SFI to MPFI assim nao gera adaptação :smt023

minha dica é comprar MPFI vectra A,omega A é rapido e facil e nao precisa de adaptação. ou hardware N20XF e fazer adaptaçao pra valvula IVS, é simples e seguro de fazer como eu faço.

Fariaswolf escreveu:rafaelo, 50cm é o vão livre que precisa pro kit passar por baixo? mas isso só o motor, sem nenhum suporte por baixo?
o carro tem que estar a pelo menos 40cm do chao contanto a partir da caixa de ar no meio do carro, ou 35cm no meio da travessa da suspensao dianteira ja é o suficiente pra descer o motor, eu sei que no meu desceu bloco com carter e cambio junto, porem sem o cabeçote é claro senao nao passaria.
Fariaswolf escreveu:rafaelo, sobre a conversão, como ficará a pressão no sistema da TBI, em 2bar também? e caso a bomba de combustivel venha a falhar, ou então perca pressão por algum defeito, isso não vai derreter os pistões?

pergunto isso pois uma vez vi uma "historia" de que um carro de arrancada falhou as duas bombas em uma puxada na pista. quando chegou no final da reta, os pistões tinham escorrido pro carter. não seria legal por um catch tanque?
ta se referindo quando trocar pra MPFI ? é simples, a bomba e filtro é tudo o mesmo tanto é que utilizo sem problemas, eu e outros tb. nao vai falhar, nao vai da falta, nada disso, pode por que é seguro.

ta, mais ae tu ta falando de motor de alto desempenho, agente ta em plano carro de passeio, sem falar de aspirado. catch? nem um pouco, alem de ficar uma adaptaçao grotesca no taque sofre com a possibilidade de ser arrancado ao bater em algo e seria um serio risco. totalmente desaconselhavel. motor original nao precisa disso, essas coisa sao pra carro de pista em ambiente controlado. a rua nao é controlado...
Fariaswolf escreveu:não sei se isso é um problema no meu câmbio, mas as vezes quando vou reduzir o carro, eu sinto uma "balançada" nele, como se tivesse folga entre os dentes das engrenagens do câmbio. é normal isso aí?
nao da pra criar folga nos dente da engrenagem, oque tu sente na alavanca de marcha se mexendo em especial quando acelera e desacelera(reduzir) em uma marcha engatada tem origem
na alavanca com folga, bucha de varao gasta, ou ainda guia da caixa gasta ou ate mesmo pino bala gasto. dae ele fica flouxo onde estiver e se sente vibrar, nao fica justinho como novo. se falha em todas as marchas a origem é da caixa pra fora....
Fariaswolf escreveu:Rafaelo, mais uma, se tiver como aí, tem como me passar as medidas que eu coloquei A, B, e C nas fotos?
nao deu pra medir com precisão pq o motor esta montando, ele tem as mesma media que o teu.
Alt= 27,5
prof= 25
largura= 42

coloque teu carro a 40cm que vai poder remover o conjunto sem problemas, porem tem que remover o quadro da suspenção.

Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Enviado: 06 Mar 2014, 13:03
por 500EF
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Não sei porque, mas não consigo gostar dos canos amassados nos cilindros 1 e 4 destes coletores que vendem por aí...

Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Enviado: 06 Mar 2014, 13:07
por Rafaelo
500EF escreveu:Imagem

Não sei porque, mas não consigo gostar dos canos amassados nos cilindros 1 e 4 destes coletores que vendem por aí...
nem eu, esse que falo que é ruim, o preço dele diz tudo. semfalar nessa flange unitaria pra empenar o coletor é um tapa. ali tem tudo oque um coletor nao precisa ter :)

mais nao é so esse nao, dobragem a frio ou a quente com dobradeira sempre amassa, mesmo enchendo de areia, por isso que os coletor feito por modulo é sempre melhor por nao ter barriga, porem sao muito mais caros ja que é demorado o processo de fabricaçao.

Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Enviado: 06 Mar 2014, 13:26
por 500EF
Pois é... Alguma coisa assim já ficaria melhorzinho, né? rsrsrs

Só que este é para 16v.

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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Enviado: 06 Mar 2014, 15:15
por Rafaelo
sem duvida bem melhor rsrsrsr, so pra terem uma ideia de custo em um coletor de alto nivel como esses, meu jogo de flanges custaria 750,00(nao paguei isso ja que tenho acesso a esses equipamentos, ou melhor sairia isso pra fazer pra vender, sem pedir o meu em cima so o custo execução mesmo com o material, o material a MO sao caro e nao é absurdo é pq lidar com esse material nao é facil) sao 5 peças ao total. o inox 304 é metal caro por natureza e trabalhar com ele é mais caro ainda pq desgasta muito as ferramenta, quem ja mexeu com 304 sabe que é um metal muito duro de se lidar. o custo é praticamente o mesmo no CNC fresado, cotei no CNC WaterJet que faz as peças pra mim, tambem é caro 680,00 porem esse é mais rapido o serviço e nao tempera a peça como CNC Oxi e CNC laser, fazer isso estragaria a peça. o melhor é corta a frio como o waterjet.

as peças minhas foram no CNC fresado tradicional saem sem rebarba, nesse caso é melhor que no jet,laser e no oxi nem se fala rsrsrs:

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o processo de montagem modular é usado em motores de alta performance, ja que o processo é manual e unico, nao é um coletor de 'prateleira'. ja vi na indy,f1 onde o coletor é projetado do zero pra aquela aplicação, bem interessante. e tambem ja vi carros de linha de produçao supercarros.