Pessoal, o consumo do carro está errado sim. Pelo menos 5,5km/l ele faz. Desconfio fortemente da sonda lambda (comprei uma bosch nova) e dos bicos, que podem estar travando abertos.
Velas, cabo de velas e bobina... tudo zero e bosch, trocado pelo antigo proprietário. Mas vou tirar as velas, pra ver a regulagem do eletrodo. Ainda vou trocar os filtros de ar e combustível e o óleo, que ainda não troquei.... mas como o carro tinha a manutenção em dia, creio que essas peças estão em bom estado.
No mais o carro tá fodástico! Tô muito satisfeito com ele, usei bastante essa semana (mesmo com o interior completamente desmontado, rsrs)... mas o carro realmente faz jus ao seu slogan: ABSOLUTO! Tanto que o consumo elevado fica em segundo plano, pois o carro proporciona um prazer absurdo no rodar. Pra ter um carro novo, hoje em dia, que tenha esse nível requinte, conforto, etc. hoje em dia, a pessoa te que desembolsar uns R$ 150.000,00.... e com omegão a gente desfruta de tudo isso gastando uns 10% desse valor. Tô muito contente com ele. Amanhã vou ver se monto os forros de porta, pois tá ruim andar com ele todo desmontado
Em relação ao motor, o projeto base sem dúvidas é o mesmo do opala. Mas analisando esse motor mais detalhadamente e comprando com o do opala, vemos que são motores distintos. Começando pelo cabeçote... muda completamente, foi muito aprimorado, otimizado...ele apenas parece com o do opala, mas é outra peça totalmente diferente. Pistões mudam também, pode pegar um omega e um opala e ver que o motor do opala não é tão macio e balanceado como o do omega... isso se deve em parte aos pistões. Muita gente quando vai fazer o motor do omega, coloca pistão de opala... com isso perdem alguns CV e ganham vibração. E sem dúvidas a injeção é mais um grande diferencial desses motores... talvez até pros padrões atuais, ela ainda continue moderna.
Os opalas mais potentes tinham uns 140CV, que eram os com motor 250-s e movidos à álcool. Os omegas de fábrica, "mansos"... tem 168CV... com um trabalho no cabeçote esse motor chega aos 200CV... e se o cara começar a fuçar demais, que nem o Diego Rodrigues (que era aqui do monzeiros e hoje tem um omega 4.1) fez... acho que passa dos 250CV aspirado... o carro dele tá com pistões de 4", ou seja, o motor virou um 4.4, com fueltech, etc... deve tá o cão pra andar! O que me impressionou foi o consumo, rsrsrs... 5km/l no álcool!!!!
Amanhã posto algumas fotinhos atualizadas
