2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
fabio_souza
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por fabio_souza »

S h E e Q u O escreveu:
fabio_souza escreveu:o meu 2.0 a alcool ta em 900 bem macio nem a DH faz a lenta baxa
Pois é, Fábio. É bem este mesmo o verdadeiro funcionamento do Monza. Não tem o que por e nem o que tirar. E o meu, ainda, não tem nem DH. Fora que a marcha lenta alta mantém o motor sempre mais aquecido, né.

Valeu pelo apoio!!! Abraço :smt017
A lenta mais alta ajuda sim no aquecimento do motor,porém o consumo aumenta um pouquinho,ja fiz o teste rodando com o meu a exatamente mil rpm,a ventoinha aciona mais vezes devido a temperatura do motor,no transito do centro da cidade então o ponteiro do marcador do combustivel desce rapidinho hahaha
Eu não tenho um carro,tenho um MONZA!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
As duas afirmaçoes suas Fabio, eu confirmo !!

Realmente a marcha lenta mais "alta" impacta negativamente no consumo, tbm percebi isto em testes, porem pelo funcionamento do carro preferi deixar ela proximo do indicado pelo fabricante pois percebi um funcionamento melhor.
A questao do acionamento da ventoinha tambem aconteçe o mesmo comigo, no calor intenso a ventoinha nao desarma, chega a incomodar, e falar a verdade Fabio, voce tirou um peso da minha consciencia referente a este problema (que nao é problema), mas ainda nao me convenci, pelo menos agora sei que nao é só no meu !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jshawk »

Foi muito didático a leitura desse tópico...
Algum dia vou ter a coragem de dar aquela manutenção internar que meu Monza merece.

[]'s
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

jshawk escreveu:Foi muito didático a leitura desse tópico...
Algum dia vou ter a coragem de dar aquela manutenção internar que meu Monza merece.

[]'s

Graças aos Monzeiros que sempre me apoiaram, esta manutenção toda foi muito saborosa e tranquila. Quando for iniciar a sua, conte conosco! :wink:

Abraço
fabio_souza
Membro SR (Ní­vel 4)

O ponto em que a ventoinha arma e desarma vai de acordo com o cebolão do radiador,primera semana que meu motor volto da retifica a ventoinha armava na metade da escala entre o meio e o final da escala do marcador e desarmava quando chegava exatamente no meio da escala,antes da retifica a ventoinha armava em condições diferentes,então eu mandei trocar o cebolão e agora ela arma quando chega no meio da escala e desarma quando o ponteiro desce até a metade da metade da escala (entre o azul e o meio). Teoricamente essa situação dela armar acima da metade da escala não interferia em nada,mas prefiro que ela arme na metade da escala pois a ventoinha trabalha bem menos,e o ponteiro estando na metade da metade conforme o trajeto que eu faço com o ar que entra pela grade dificilmente é preciso que a ventoinha seja acionada.
S h E e Q u O

O meu é assim também, liga a ventoinha na metade e desliga em 1/4 da escala. Nesta semana, a ventoinha passou a ligar um pouco acima da metade, depois que eu troquei a mangueira que vai do radiador até o reservatório de expansão. Foi marcada minha, porque completei o reservatório com 1/2 litro de água e não esperei mais para a saída de ar do sistema. A ventoinha ligou e eu fechei a tampa. Depois, deixei sair mais ar e a escala voltou ao normal.

Concordo com você e prefiro assim também, motor trabalhando mais fresco. :D
fabio_souza
Membro SR (Ní­vel 4)

verdade,só na estrada mesmo que trabalha frio o pontero cola na escala azul e não sai de jeito nenhum,até porque eu ando em velocidades que variam de 100 a 120km/h dae o fluxo de ar é muito grande,mas nunca tive problema quanto isso sempre que precisei ultrapassar ou coisa parecida se pisa no acelerador responde na hora como se estivesse em temperatura normal de trabalho.
S h E e Q u O

UMA PRÉVIA SOBRE A TRAVA

Pessoal, boa noite!

Atendendo a pedidos, tirei as fotos prometidas, mas encontrei um demonstrativo mais interessante:

Operação:

Imagem

Um dos modelos de Chave::

Imagem

Luz vermelha: Fechada. Luz verde: aberta.

Imagem

A trava que eu uso é com chave tetra (http://www.stopvel.com.br/default.asp?code=2). Eis o modelo:

Imagem

Abraço
Responder