Normal Rafaelo, nunca travou a 120km/h freando progressivamente, diversas vezes preciso frear em rodovias, seja por pessoas sem noção que entram na frente, caminhoneiros folgados, etc...Rafaelo escreveu:Vinicius so uma coisa. nao é pq nunca aconteceu contigo seria motivo pra eles nao fadigarem. como falei aqui a nossa historia nao pode ser contestada. ou seja falhou com nos ok. e outra coisa 80 km/h qualquer freio freia. tenta colocar 120 e freia ele progressivamente sem travar. duvido que nao nao aguache com deveria, ele vai esquentar facilmente devido o pequeno tamanho e peso.
Quando chego em pedágio mesmo, eu venho a 120km/h até o ponto de divisão das faixas daí em diante só freando... da mais de 10s segurando no freio sem problemas...
Normal, terça-feira agora mesmo aconteceu isso direto, e justamente eu estava a uns 140km/h indo num cliente resolver uma chamada. Segurou de boa...Rafaelo escreveu:cidade nao né. estrada a 140 e aparece um lesma na tua frente o que tu faz? acelera mais ou freia?vrsilva escreveu:Nesse ponto que vocês estão colocando, o freio do monza original, freia MUITO BEM... Não entendo essa "pegada esportiva" que falam, meu vocês andam a 140km/h em vias de 60km/h????
Acho que não né?![]()
Detalhe, meu freio está com disco empenado ou pastilhas sujas, ou seja, trepidando bastante...
Não é essa a função do freio? Desacelerar o carro?Rafaelo escreveu:resumiu assim? nao é so isso rsrsrs. esqueceu o desgaste? esqueceu o fading? esqueceu aquecimento? nao é so freia.vrsilva escreveu:E outra, a eficiencia de um freio ser bom é, PARAR O CARRO, SÓ!!!
Repare que o próprio Luiz alegou que o freio do monza do pai dele ou o dele, endurece ao "bombar" o pedal, isso é uma situação normal no freio revisado e de maneira original?Rafaelo escreveu:Reparem que os que escreveram aqui sao a maioria que nao aprova 100% os freios do monza e so 2 acham normal. bom eu tb nao contesto oque vcs alegam. pra mim so tem um coisa que passa pela cabeça voces nao colocaram esses freios em modo severo ainda.
Não né, o meu NUNCA ficou desse jeito, nem andando, nem parado...
Rafaelo e ademais colegas, sou um cara que gosto de testar os limites do carro, para que, um dia numa emergencia, eu conheça o carro, saiba de suas reações, e uma das primeiras coias que eu testo é, justamente o poder de frenagem, e sei da deficiencia no meu sistema de frenagem hoje, mas sei do poder dele quando revisado direitinho por conta do meu antigo monza frenar TÃO BEM QUANTO o honda fit do meu pai... melhor que o toyota corolla de 2001 do meu irmão, ou seja, projeto de 85 que é tão eficaz quanto um de 2000... considerado moderno e melhor.
Vectra A não é resposta disso, vectra A é A EVOLUÇÃO DO MONZA, o monza tubarão deveria nunca ter existido, assim teriamos somente o caixote e o vectra A sendo o seu substituto e ninguém iria reclamar do vectra. Monza tubarão é a resposta que as montadoras pouco se importam com o consumidor, porque pra eles o que mais importa é o dinheiro no bolso dos acionistas e dos politicos sujos envolvidos nisso...Rafaelo escreveu:so digo uma coisa. o vectra A foi a resposta de que os freios do monza eram sub dimensionados. se os freio do monza 236mm fossem bom de fato teria no vectra A como o Ronaldo me falou ontem. e concordo plenamente. ambos carros sao identico tecnicamente falando.
Entendam que quando falarem em projeto de monza, não levem em consideração o tubarão, principalmente quando comparam com o vectra A, pois este é a evolução do monza, ou melhor, do ascona/cavalier. Portanto é de se esperar que ele seja melhor que o monza, assim como o vectra B foi melhor que o A... assim como o astra é melhor que o kadett...
Com certeza que vale MESMO Rafaelo, como o Carlos Freire disse, e ainda, ele está acompanhando o tópico, ou seja, porque pode ser que futuramente o Carlos venha a ter um sistema de freios deste no carro dele, porque é uma coisa fácil e original de ser fazer no monza. Ninguém está falando que não presta mudar o sistema de freio.Rafaelo escreveu:so pra aliviar. pra efeito de comparaçao de freios maiores o vectra GT 4 furos 280/270mm com 1250kg de 80 a 0 faz em 28metros. imaginem o 5 furos 288/286mm com 1150kg. vale apena investir nos freios. gostei muito do resultado pratico. nao estou comparando com o monza ok. é so pra ilustrar o poder de frenagem desse sistema :smt023
Estamos apenas, dizendo que não é ruim da maneira que estão colocando, e não estamos entendendo essa maneira esportiva de dirigir... na rua não existe maneira esportiva, não tem como dirigir no transito esportivamente, ou acompanha o transito, ou leva businada e farol alto nas costas, quando dá para andar mais depressa, há de ter cuidado, pois alguma mula pode entrar na sua frente do nada, sem dar seta, nem sinal de fumaça. E isso é independente do freio... ou estilo de condução...
Mas é CLARO que é BOM fazer um UP desse se for ao alcance...
Pra mim, eu faria no conjunto de 4 furos para rodas 14 mesmo. , não sei qual é. E com certeza se Deus assim me permitir, eu farei... mas hoje tenho outras prioridades MUITO mais importantes, que já devem saber... mais importantes até que o próprio monza...
Veja bem vou tentar ser o mais claro possível.
Eu, Vinícius Ribeiro da Silva, estou ciente que, os freios dos vectras, sendo eles de diametro de disco maior que os do freio original do monza, são claramente melhores que os do monza. E estou ciente também que, fazer a atualização dos sistemas é válido, devido ao maior poder de frenagem em relação ao original.
Portanto atesto dizendo que sim, é uma excelente atualização e que tenho futuras pretenções de fazer no meu veículo Monza GLS 94/95 2.0 EFI Alcool.
Mas esta atualização tem como principal motivo, o aumento do poder de frenagem e atualização do sistema por peças mais novas, mas alego também que, o sistema de freio original do Monza tem total capacidade de atender as necessidades do carro, desde que, todo o sistema esteja devidamente revisado, com componentes de qualidade iguais aos originais.
Vinícius Ribeiro da Silva
21 de Dezembro de 2012.
Pronto!
Pra mim morreu o assunto...
Ronaldo, cade mais fotos... cade vídeo... cade o carro.. .kkkkk!!! :smt020