Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Rafaelo »

ta faltando uma megasquirt nesse motor rsrsrsr

pena que ta cara e inflacionada a BR, por isso que venho estudado a minha própria ECU prog. em breve teremos um modelo especial e barato que nao depende do dolar.

é uma pena ter um motor desse sem usar os recursos...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Vamos trabalhando Rafaelo!!!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR

Leocastro escreveu:Vamos trabalhando Rafaelo!!!!!
pode deixar Leo, estou fazendo isso.
acredito que daqui a 1 ano ja temos um produto pra uma determinada aplicaçao, hoje meu conhecimento de Eng elétrica ja permite desenvolver um produto original OEM e superior a uma MS(ela nao é 100% perfeita, especialmente o hardware).
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Verdade heim Lê, uma MS aí ia ficar show !! (alias, uma MS fica show em qq carro ) .

Tenho interesse em colocar uma IE no meu carro, pelo que saiba a MS é muito robusta, tenho acompanhado o preço de vez em quando no E-BAY, ta feio o negocio, dolar alto . . .

Ja to imaginando uma IE programavel by Rafaelo 8) , acelera o projeto ai brodi :lol: senao vou colocar 2 weber 40 no meu carro heim Rafaelo !!

Lê , só aqui no Monzeiros mesmo pro povo (como vc) , conseguir melhorar o que ja tava bom, incrivel isto, mesmo o Monza sendo " O " carro, tem muito pra melhorar, minha meta tambem é eficiencia, ja to no caminho certo, o meu mesmo carburado (carburador em péssimo estado) , me surpreende muito , quanto a desempenho e economia, mesmo destaxado e carburado. Acredito que seu caso Lê , vai melhorar o consumo, o desempenho vc ja constatou. (fico "aguado" pra taxar meu carro, mas vamos ver c o caracol nao chega antes hehe), na verdade este vai ser meu dilema, c eu taxar agora e depois resolver pendurar o caracol, vou ter que destaxar ele, vamos ver tudo no seu tempo e no tempo de Deus , tem muita coisa pra acontecer antes . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR

realmente o dolar ta complicado, ate pra importar o MCU vai me custar caro, aqui tem... certamente Deco, mas nao prometo nada ate la, não é algo simples, se conseguir o software de edição emprestado da MS e conseguir montar uma relaçao entre ECU~USBPC ae sim, senao nada feito. mas ate la tem muito chao ainda de estudo e testes. que bom Deco, o pessoal tem adorado meu codigo novo da MS E100, vendi um esses dias pra um cara porem ele tem um gol GTI 16V antigo. pode deixar e que bom.
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Rafa certa vez de curiosidade peguei a lista de peças da MS e olhei no site da farnell http://www.farnellnewark.com.br/ e tinha esses componentes, inclusive o processador.
Mas já tem um tempinho.
:smt023 :smt023
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Rafaelo
MODERADOR

jhsantana escreveu:Rafa certa vez de curiosidade peguei a lista de peças da MS e olhei no site da farnell http://www.farnellnewark.com.br/ e tinha esses componentes, inclusive o processador.
Mas já tem um tempinho.
Santana, o MCU que é disponivel no brasil é o MS1 de 8-Bits portanto a MS que pode ser montada é uma MS1 que é limitada no projeto. pra fazer uma MS2 como a minha é preciso de um gravador de MCU Freescale S12, e o MCU em questao, e tem que fabricar o PCB da CPU. da um trabalho, mas é possivel, esse eu pretendo fazer ainda, comprar o gravador, importar os MCUs da china, e fabricar as MS nacionalizada mas sem ter o nome e referencia a MS, um projeto proprio. esse seria o caminho mais rapido pra trazer ECU prog pra voces a custo modesto :wink:

pra eu fazer a minha propria ECU OEM vai levar um tempo ainda, mas ja estou trabalhando nisso. a parte mais trabalhosa é o software de edição. o resto é um pouco mais rapido.
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

jhsantana escreveu:Rafa certa vez de curiosidade peguei a lista de peças da MS e olhei no site da farnell http://www.farnellnewark.com.br/ e tinha esses componentes, inclusive o processador.
Mas já tem um tempinho.
Nao comprem nada na farnell.

Eles fecharam a filial do brasil e tem um monte de gente, inclusive conhecido meu do forum cm, com muita dificuldade para receber o produto comprado ou o reembolso do valor pago.

Para confirmar, basta ver as dezenas de reclamacoes recentes no site reclame aqui...

Infelizmente, mais um que nao aguentou a disparada do dolar e a politica economica do pt...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder