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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 24 Jan 2015, 10:57
por dbzronaldo
pablopttm escreveu: tem pouco gás. 2 em 2 segundos aconteceu comigo e uma semana depois acabou o gás pois tinha um vazamento em um oring.
Pro evaporador congelar tem que tá gelando muuuito , e você notaria a intensidade do vento diminuir o que não foi o caso.
Pode ser isso mesmo.. pouco gas... Vc lembra se sua garrafinha (filtro secador) ficava umido com pouco gas?
oq acho mais estranho é a minha nao ficar umida! e muito menos gelada!

Já tinha pouco , e ele tirou ainda mais ! Esses " profissionais " gostam de usar a técnica da tentativa e erro !! E o $$ indo pro bolso deles é claro !
...! Bem isso!
Com certeza , você está certo ! Esse filtro secador quando você liga o AC é impossível ficar mais que 5 segundos com a mão nele.
Sim... eu lembro de antes... era assim tmb!!! o meu ficou suado como vc pode ver na foto! mas só quando ele tava colocando o gas!
sera q pouco gas não faz com que ele gele? o filtro secador?
Ele está acelerando nessa imagem? a 4000rpm? igual na outra foto? Ronaldo , tem que gelar mais que isso e no maximo a 1500rpm. Quem anda com o carro a 4000rpm na cidade , ou no engarrafamento !?
Eu estava a uns 3000 giros nessa hora! é meu meu RPM fica oscilando. kkk lembro q fiquei em 3mil giros.
Nossa! caramba! o seu deve estar top mesmo hein! pqp... gelando demais!!

Vlw ai pelas dicas! acho que vai ser pouco gas!

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 24 Jan 2015, 10:59
por dbzronaldo
pedro peixoto escreveu:dei uma pesquisada aqui e vi que limpam o condensador com zennith ou solupan (limpa bau), alguem ja fez? vou tentar com o q achar primeiro...
Se for por fora, pode lavar com solupan.
mas tampe os coninhos pra nao entrar la dentro!

o indicado é que vc limpe por dentro dele com um gas proprio pra limpeza o 141b.
eu levei todas as partes, mangueira, evaporador e condensador pra limpar com ele!
recomendo.. não coloque no carro sem antes fazer a limpeza.

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 24 Jan 2015, 13:08
por Robson Lott
Ronaldo, existe válvula caneta no R12? Ela serve pra q?
A sua tava muito suja? Tem foto dela e da localização dela no cofre pra me dar uma mão?

Obrigado!!!

Robson Lott

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 24 Jan 2015, 15:43
por dbzronaldo
Sim Robson.. Tenho.
A minha não consegui tirar... Ela Tava presa.

Ela fica no cano mais fino do evaporador.
Imagem

Imagem

Deu pra entender?

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 24 Jan 2015, 17:47
por rafamts
Pessoal, a rosca padrão do manifold é 1/4 ( me corrijam se estiver errado ). Mas a válvula de carga de gás no monza que usa R-12 é rosca 5/16. Como fazer então para dar carga de gás? Qual adaptador é preciso?

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 29 Jan 2015, 23:56
por pedro peixoto
rafamts escreveu:Pessoal, a rosca padrão do manifold é 1/4 ( me corrijam se estiver errado ). Mas a válvula de carga de gás no monza que usa R-12 é rosca 5/16. Como fazer então para dar carga de gás? Qual adaptador é preciso?
na oficina eles tem adaptador

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 30 Jan 2015, 01:17
por pedro peixoto
meu compressor quando liga fica roncando mais alto q o motor... alguem sabe o q pode ser? sera q ta indo cucuia?
outra coisa: meu ar gela, mas nao muito... ja coloquei ventuinha auxiliar no condensador mas nao ajudou muito. ja ouvi falar em regular a valvula de expansao, so nao sei se tem q apertar ou folgar ela

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 30 Jan 2015, 09:55
por pablopttm
pedro peixoto escreveu:meu compressor quando liga fica roncando mais alto q o motor... alguem sabe o q pode ser? sera q ta indo cucuia?
outra coisa: meu ar gela, mas nao muito... ja coloquei ventuinha auxiliar no condensador mas nao ajudou muito. ja ouvi falar em regular a valvula de expansao, so nao sei se tem q apertar ou folgar ela
Isso acontece muito em monza , geralmente é desgaste interno no compressor pois deve ter sido desativado no passado e agora vc ativou ele . Vc pode comprar outro se vc se importa com o barulho mas vou dar meu exemplo, há 5anos quando comprei meu monza eu dei uma carga de gás e ativei o sistema e meu compressor faz barulho igual uma britadeira kkkk e o reparador falou que é muito robusto esse compressor e gela muito bem.

Sobre regular a valvula é caso vc tenha gas 134 no seu sistema r12 . é na valvula de baixa pressão . fica abaixo da barra de direção do lado direito , desconecte os dois terminais e no meio dos plugues da valvula vc vai ver um parafuso de fenda, gire uma volta no SENTIDO ANTI HORARIO e dá uma volta pra ver se melhora. Quem fez isso aprovou !

Abraço